Lateral direito teve boa atuação contra o Flamengo e ganhou pontos dentro do Inter. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional/Via UOL

Lateral direito teve boa atuação contra o Flamengo e ganhou pontos dentro do Inter. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional/Via UOL

Zeca fez sua melhor partida pelo Internacional. Contra o Flamengo, na quarta-feira, o lateral ex-Santos arrancou elogios do técnico Odair Hellmann. E a arrancada esfria a chance do Colorado investir em Fabiano, do Palmeiras.

Como informou o UOL Esporte, o clube gaúcho estava disposto a abrir negociação com o Verdão pelo empréstimo do jogador que esteve no Beira-Rio temporada passada. Sem verba extra para investir, pretendia assumir apenas o salário do atleta para ter seus serviços em Porto Alegre.

O crescimento de Zeca, porém, esfria a possibilidade de um acordo mais rápido. A aposta da comissão técnica vermelha é que o jogador recupere sua melhor forma aos poucos e o comando já vê indícios disso.

"O Zeca fez uma excelente partida. E com amarelo desde o início do jogo, o que torna a marcação a jogadores de drible e velocidade ainda mais difícil. Isso gera confiança no jogador. Nós da comissão técnica confiamos sempre nele. Que bom que fez essa grande partida. Agora é seguir trabalhando. Nós conversamos com ele situações específicas e dentro do contexto. Passamos calma, sabemos que é um grande jogador, demos tranquilidade para que ele mantivesse a linha, que as coisas aconteceriam naturalmente. Que bom que fez um grande jogo", afirmou o técnico Odair Hellmann.

Nos momentos em que oscilou defensivamente na temporada, Zeca chegou a perder espaço para Bruno. O ex-São Paulo, porém, quando começou como titular, contra o River Plate no Beira-Rio, acabou se lesionando ainda no primeiro tempo.

Desde o fim do ano passado, a direção do Inter reforça aposta no crescimento de Zeca. Depois de concorrer com Fabiano e ficar no banco durante boa parte do segundo semestre de 2018, a expectativa era de evolução a partir da realização de uma pré-temporada no clube.

O bom rendimento, se mantido, pode sepultar de vez a possibilidade de acordo com Fabiano. Enquanto aguarda, o Inter não firmou oferta oficial ao Palmeiras, mas mantém sondagens ao estafe do atleta.

Últimas do seu time