Carro de numeral 8 triunfou com tranquilidade no traçado paulistano neste domingo. Foto:Divulgação/WEC

Carro de numeral 8 triunfou com tranquilidade no traçado paulistano neste domingo. Foto:Divulgação/WEC

A Porsche foi a vencedoa das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

O time alemão colocou seus dois carros da principal classe, a Hypercar, na primeira fila, mas o pole, o carro de numeral 7, acabou sofrendo uma pane mecânica e terminou em quarto lugar, e a vitória foi do carro#8, com o trio formado pelo suíço Sébastien Buemi, o britânico Brendo Hartley e o japonês Ryo Hirakawa.

O trio completou a prova a bordo do Toyota GR010 - Hybrid com pouco mais de 1min15s de vantagem para o Porsche Penske #6 conduzido pelo francês Kevin Estre, o alemão André Lotterer e o belga Laurens Vanthoor.  

Outro Porsche Penske, o #5, completou o pódio, Na condução do modelo 963 estiveram o australiano Matt Campbell, o dinamarquês Michael Cristensen e o francês Frédéric Makowiecki.

A Classe LMGT3 teve triunfo da Porsche. O trio todo britanicoi do carro #92 subiu ao alto do pódio com Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler.

BRASILEIROS

Os dois brasileiros que disputaram a prova paulistana, que voltou ao País após dez anos, ambos pela LMGT3, não subiram ao pódio. 

Nicolas Costa, que dividiu a condução da McLaren 720S com James Cottingham e Gregoire Saucy, terminou na quarta colocação da categoria.

Augusto Farfus foi o décimo colocado, ao lado de Darren Leung e Sean Gelael, com BMW M4.
 
PRÓXIMA ETAPA
 
A próxima etapa do WEC acontecerá no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, no dia 1º de setembro.

 

Últimas do seu time