A Porsche foi a vencedoa das 6 Horas de São Paulo, prova do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.
O time alemão colocou seus dois carros da principal classe, a Hypercar, na primeira fila, mas o pole, o carro de numeral 7, acabou sofrendo uma pane mecânica e terminou em quarto lugar, e a vitória foi do carro#8, com o trio formado pelo suíço Sébastien Buemi, o britânico Brendo Hartley e o japonês Ryo Hirakawa.
O trio completou a prova a bordo do Toyota GR010 - Hybrid com pouco mais de 1min15s de vantagem para o Porsche Penske #6 conduzido pelo francês Kevin Estre, o alemão André Lotterer e o belga Laurens Vanthoor.
Outro Porsche Penske, o #5, completou o pódio, Na condução do modelo 963 estiveram o australiano Matt Campbell, o dinamarquês Michael Cristensen e o francês Frédéric Makowiecki.
A Classe LMGT3 teve triunfo da Porsche. O trio todo britanicoi do carro #92 subiu ao alto do pódio com Aliaksandr Malykhin, Joel Sturm e Klaus Bachler.
BRASILEIROS
Os dois brasileiros que disputaram a prova paulistana, que voltou ao País após dez anos, ambos pela LMGT3, não subiram ao pódio.
Nicolas Costa, que dividiu a condução da McLaren 720S com James Cottingham e Gregoire Saucy, terminou na quarta colocação da categoria.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
05/07/2025F1: Verstappen contraria a lógica, coloca rivais no bolso e larga na pole do GP da Grã-Bretanha
05/07/2025Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos
05/07/2025Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
04/07/2025Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
04/07/2025