Mais Brasileirão: Raposa até tenta, mas não vai perder título!

Mais Brasileirão: Raposa até tenta, mas não vai perder título!

13 de outrubro é uma data corinthianíssima! Há 37 anos, no sacro 13 de outubro de 1977, Basílio fazia o gol mais importante da história do time do povo (e, para a nação corinthiana, da história da humanidade) e acabava com 23 anos de sofrimento do time do povo.

Parabéns, Basílio! Parabéns, Corinthians. Para relembrar a data, republico o vídeo da matéria que fiz entre os dois Basílios mais importantes da história: o meu Basílio, claro, e o Basílio de 30 milhões de loucos, que também fez história na Portuguesa e Juventus.

 João Roberto Basílio e Basílio Ruiz Guedes: vai, Corinthians!

Vitor Guedes, Basa e Basílio: o Corinthians é preto e branco: sem precoceito!!

Outros vídeos com Basílio falando do Corinthians estão no canal do Blog do Vitão: aqui. Inscreva-se e veja uma série de entrevistas com Basílio, Mauro Beting, Milton Neves...

Gostou do BLOG DO VITÃO? Leia, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão, no AGORA

Raposa até tenta, mas não vai perder o título

Uma pirueta, duas piruetas, bravo, bravo, superpiruetas, ultrapiruetas, bravo, bravo, salta sobre a arquibancada e tomba de nariz, que a moçada vai pedir bis... Alô, povão, agora é fé! O Cruzeiro (desfalcado de Everton Ribeiro), em atuação digna de pastelão, com direito a gol contra de Dedé, trombada do goleiro Fábio com Manoel, gol perdido por Marcelo Moreno na pequena área e mais 818 lances horrorosos, foi humilhado ontem pelo Flamengo: 3 a 0!

A segunda derrota consecutiva da Raposa! E? E nada! A diferença do Cruzeiro para o vice-líder (posição agora ocupada pelo Colorado), que era de sete pontos, agora é de seis... Ou exatamente a mesma distância que o Cruzeiro tinha para o Inter antes de enfrentá-lo... Com a diferença de que, agora, faltam três rodadas a menos!

E, no mesmo horário em que o Fla saiu de vez da confusão ao atropelar o (bi) campeão, o São Paulo (sem Kaká nem Souza), que entrou no Horto para enfrentar o Galo (sem Diego Tardelli) conhecedor das derrotas de Grêmio (sem Marcelo Grohe) e de Corinthians (sem Guerrero, Lodeiro, Elias e Gil), na véspera, não aproveitou mais uma chance de se aproximar da ponta da tabela e, ao apanhar do Galo, caiu para o o terceiro lugar.

E a impressão é a de que traria ao menos o empate do Independência ao fazer um primeiro tempo de igual para igual, até ligeiramente superior ao do anfitrião. Na etapa final, no entanto, o Tricolor se acomodou, chamou o Galo, que foi e mereceu o 1 a 0, gol de Luan com as digitais de Alex Silva (bela jogada) e do são-paulino Reinaldo, que cochilou na linha do impedimento.

Depois do show de horrores do fim de semana, quando os times ficaram no sofrível “ganha você”, “não, ganha você”, na quarta teremos futebol de verdade e emoção, com os mata-matas da Copa do Brasil, competição em que o torcedor vibra e sofre no próprio jogo, não terceiriza a alegria nem o tédio.

Destaques da 28ª rodada do Brasileirão

Palmeiras respira aliviado

O Verdão, que já segurou a lanterna, fechou a rodada no 12º lugar. Além dos quatro times (Chapecoense, Atlético-PR, Figueirense e Vitória) que o separam da zona do rebaixamento, os quatro pontos de diferença em relação ao Bahia (o “líder” dos degolados) dão a segurança de a equipe saber que até pode perder o próximo jogo que, ainda assim, não corre o risco de voltar ao inferno! Forza, Palestra!

Selelama: Fábio (Cruzeiro); Cicinho (Santos), Dedé (Cruzeiro), Manoel (Cruzeiro) e Reinaldo (São Paulo); Baraka (Coritiba), Leandrinho (Santos) e Danilo (Corinthians); Pato (São Paulo), Leandro Damião (Santos) e Romero (Corinthians). Técnico: Enderson Moreira.

Seleça: Helton Leite (Botafogo); João Pedro (Palmeiras), Joílson (Criciúma), Jackson (Goiás) e Alex Silva (Atlético-MG); Canteros (Flamengo), Alex (Internacional), D’Alessandro (Internacional) e Valdivia (Palmeiras); Dellatorre (Atlético-PR) e Lucca (Criciúma). Técnico: W(V)anderley(i) Luxemburgo.

Dedé e companhia celeste: desempenho aramgedônico!

Em meio a um mar de erros armagedônicos do Cruzeiro no Maracanã, destaque nada especial para Dedé: no Dia das Crianças, o zagueiro-trapalhão fez a alegria dos garotos rubro-negros com um gol contra bizarro, que abriu o placar na goleada do Fla por 3 a 0. O resultado, porém, não tira a Raposa da rota do caneco.

Alex assina a pintura da rodada

O lançamento de D’Alessandro já foi especial, pintura que Alex, com uma conclusão sutil, transformou em obra de arte rara ao assinar o primeiro gol colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Flu. O resultado não apagou o vexame do meio de semana (quando o Inter tomou 5 a 0 da Chapecoense), mas deu a vice-liderança ao Inter.

Bananas, clubes não reagem ao desrespeito às datas Fifas!

Levantamento do jornalista Rodrigo Mattos mostrou que o Brasileirão já sofreu com 178 desfalques de jogadores por não ser paralisado em datas Fifa. E os clubes? Todos eles, uns mais, outros menos prejudicados, são subservientes! Aceitam calados esse absurdo e, pois, são coniventes com a várzea que é o Brasileiro!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time