Tricampeão da MotoGP, a elite do motociclismo mundial, o espanhol Marc Márquez, da Honda, esteve em São Paulo nesta terça-feira (11) para um coletiva com a imprensa, evento realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo. organizado pela Estrella Galicia e Honda, representados por Fabio Rodrigues (presidente) e Alexandre Cury (diretor comercial), respectivamente.
Quarto colocado na etapa do Catar, Márquez teve uma queda na prova disputada no último domingo em Termas do Rio Hondo, na Argentina, e ocupa a oitava colocação no campeonato, liderado pelo compatriota Maverick Viñales, da Yamaha, que venceu as duas corridas. O piloto de 24 anos destacou a importância em ter rivais fortes para aprimorar sua pilotagem.
"Pode-se aprender muitas coisas com Valentino (Rossi), ele é um ícone, é muito importante para a MotoGP, assim como aprendo com meu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, e agora com Viñales, que preciso ver em quais pontos ele é forte, e é importante ter rivais fortes para poder crescer", disse Márquez.
Com quatro campeonatos disputados na MotoGP, Marc Márquez venceu três, incluindo em seu ano de estreia (2013), e também vitorioso em 2014 e 2016, o espanhol disse que pensa exclusivamente no presente, não tem em mente participar de um projeto para desenvolver um equipamento, demonstrando-se satisfeito com o trabalho na Honda.
CORRER NA F1?
O piloto foi questionado pelo jornalista Claudio Carsughi sobre uma possível transição das motos para os carros de competição, em especial a Fórmula 1, o que ele descartou totalmente.
"Não creio que eu vá correr na F1, no meu caso é impossível. Há os pilotos de F1 especializados, que andam em carros desde muito pequenos. O meu mundo é das motos", atestou Márquez.
ABAIXO, EM VÍDEO, PERGUNTAS DE CLAUDIO CARSUGHI E MARCOS JÚNIOR MICHELETTI A MARC MÁRQUEZ
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
10/07/2025Kartódromo de Aracaju contará com melhorias para a disputa da 26ª Copa Brasil de Kart
10/07/2025Fenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
10/07/2025Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
10/07/2025Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
10/07/2025