Ah, que ano do Palmeiras!
“Do goleiro ao ponta-esquerda”, deu tudo certo.
E a começar pelo presidente!
Paulo Nobre deveria até dar uma “fernandada” de FHC e continuar mais um mandato para o bem da nação verde que não executava uma fotossíntese nacional há 22 anos!
De Fernando Prass e Jailson e até qualquer um que joga pela esquerda, o Palmeiras foi uma Ferrari em 2016.
E olha que vinha rodando há anos de Romi-Isetta, de Rural Willys, de DKW, de Karmann-Ghia, de Simca, de Dodge 1800, de Opala, de Fiat 147, de Maverick, de Corcel II, de Brasília, com o alemão oriental Trabant e até de Lada, a “Cayenne Soviética”.
Agora é acelerar para cima da iluminada, maravilhosa e desfalcada Chapecoense no Allianz Parque e voltar a sua rota normal de um clube extraordinário.
Tão forte que ousou tirar do Santos FC os campeonatos paulistas de 59, de 63 e de 66 contra Pelé e tudo.
Não fossem os times de Chinesinho (1959), de Servílio (1963) e de Ademir da Guia (1966), o Santos teria sido campeão paulista de 1958 a 1969, um recorde!
E saibam que nos anos 60 ganhar o Campeonato Paulista – como o Carioca também – era tão difícil quanto vencer hoje a Liga dos Campeões da Europa.
Avanti, Palestra!
Sorte, Rogério Ceni!
E não é que há semanas e semanas escrevi aqui e tanto falei que o “mito” estava fazendo estágio em Sevilha com o Sampaoli para ser o próximo técnico do “Sampaolo”?
Na verdade, Rogério assume formalmente o que sempre foi informalmente: treinador titular do Morumbi!
Certo, Ney Franco?
E Rogério chega “derrubando” Denis pela segunda vez.
Primeiro deixando-o como seu reserva eterno, o que fez de Denis um goleiro inexperiente aos 29 anos.
E agora, na volta em forma de entrada, trouxe o bom Sidão para o Morumbi no lugar de Denis.
Coisa que, antes, como goleiro, talvez não o fizesse.
Afinal, exigência dele ou não, Rogério só teve goleiro reserva ruim, sempre a não ameaçá-lo.
Mas que Rogério Ceni seja bom técnico e ele chega para o bem não só do São Paulo FC, mas de todo meio esportivo.
Estava faltando uma figurinha carimbada em nosso álbum de tantas figurinhas fáceis e repetidas.
Como omelete que inexiste sem ovos, como fazer uma boa mídia esportiva sem bons ou ótimos personagens?
E Rogério Ceni é top, com seus acertos, erros e polêmicas, e vai oxigenar o time do São Paulo e as equipes de rádio, TV, internet e de jornais também.
Veículos que, aliás, ele “deixou para mais tarde” ao responder para tantos interessados em torná-lo comentarista.
Mas Rogério preferiu e queria mesmo era o banco de reservas do São Paulo, local ainda desconhecido da parte de trás de seu calção.
E bola para frente, é vida que segue, como diz o amigo Chico Pinheiro.
Mas está seguindo mal em Brasília.
Esse Geddel...
O sujeito tinha o Brasil inteiro para ajudar a reerguer e a cuidar, mas preferiu privilegiar uma mesquinharia de seu bolso em seu terreiro.
O IPHAN tombou Geddel e agora ele terá todo o tempo do mundo lá em Salvador para ver não subir o prédio que o derrubou.
Bem feito!
Foto: UOL
******************************
Bastidores do Domingo Esportivo do dia 20 de novembro de 2016
Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 20 de novembro de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.
O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.
Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Milton Neves participa de documentário do canal History
No dia 21 de novembro de 2016, o jornalista Milton Neves recebeu na sede do Portal Terceiro Tempo a equipe do canal por assinatura History, que está produzindo um documentário baseado no livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, de Leandro Narloch.
Milton Neves foi convidado pela equipe do History a comentar uma polêmica declaração de Graciliano Ramos sobre o futebol no início do século XX. Para o autor de “Vidas Secas”, o futebol era “fogo de palha”. “Ora, se até Pelé erra pênalti, o Graciliano Ramos também pode errar”, ponderou Milton Neves durante a gravação.
O documentário será lançado em 2017.
Abaixo, veja fotos de Milton Neves com o jornalista Matheus Ruas e com o assistente Diego Biazzon, da equipe do canal History:
******************************
Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 20 de novembro de 2016. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO
As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 20 de novembro de 2016. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).
Abaixo, veja o que rolou nesses dias e que valeram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Hoje faz 52 anos que Pelé marcou oito gols no Botafogo-SP. Mas no 1° turno, jovem Ivan Moré, o Rei não jogou!
Na manhã de 21 de novembro de 1964, há exatos 52 anos, o Rei Pelé marcou oito gols contra o Botafogo-SP e quebrou um recorde nacional em um único jogo, a marca de Pelé só foi superada 12 anos depois, por Dario, o Dadá Maravilha, que marcou dez vezes na goleada do Sport sobre o Santo Amaro por 14 a 0. Mas o Rei ainda detém o recorde do futebol paulista e do Santos.
Antes do jogo Pelé estava irritado, pois ele e Lima pediram para o técnico Lula para dar uma volta. Aceito o pedido, Pelé resolveu pegar emprestado o carro do torcedor Jorge Abdula. Importado, o carro era um Cadillac Eldorado automático. Só haviam cinco desses no Brasil.
Com um carro tão possante nas mãos, Pelé resolveu testar a velocidade da máquina e engatou a marcha mais rápida. Só que, na verdade, o Rei engatou a marcha à ré, fazendo a caixa de câmbio estourar. Quando o proprietário do veículo chegou, nem quis ouvir as explicações do Rei e providenciou logo outro carro para eles voltarem para a concentração. Irritado, Pelé não aceitou nenhum tipo de gozação. Para ele, o carro era diferente, o carro é que tinha problemas.
Enfim, os gols foram marcados em um dia de fúria do Rei, mas a raiva não estava relacionada ao adversário, como apresentou o jovem Ivan Moré no programa Esporte Espetacular, nesta tarde.
Aliás, Pelé não esteve no jogo do 1° turno, ao contrário do revelado, quem atuou foi o atacante Rossi.
SANTOS 11 X 0 BOTAFOGO-SP
Data: 21 de novembro de 1964
Competição: Campeonato Paulista, 25ª rodada
Estádio: Vila Belmiro, em Santos-SP
Público: 9.437 pagantes
Renda: Cr$ 4.210.800,00
Árbitro: Carlos Drumond da Costa
GOLS
SANTOS: Pelé 3-1º, Pelé 8-1º, Pelé 16-1º, Pepe 19-1º, Coutinho 25-1º, Pelé 38-1º, Pelé 40-1º, Pelé-25-2º, Pelé 27-2º, Pelé 28-2º e Toninho Guerreiro 45-2º
SANTOS: Gylmar; Ismael, Modesto, Haroldo e Geraldino; Lima e Mengálvio; Toninho Guerreiro, Coutinho, Pelé e Pepe Técnico: Lula
BOTAFOGO-SP: Machado; Ditinho, Carlucci, Tiri e Maciel; Hélio Vieira e Adalberto; Zuíno, Alex, Antoninho e Gaze Técnico: Oswaldo Brandão
Informações: Wesley Miranda/ASSOPHIS
Foto: ASSOPHIS
******************************
2ª edição do L´Auto Preferita premia os destaques da indústria automobilística brasileira
Aconteceu na noite da última segunda-feira (21) a 2ª edição do L´Auto Preferita, premiação da indústria automobilística com a grife de Claudio Carsughi, idealizada pela filha do jornalista, Claudia Carsughi, também responsável pela biografia do pai, "Meus 50 Anos de Brasil", lançada em 2012.
O evento, apresentado pelo jornalista Edison Ragassi, que contou com o apoio da Mitsubishi, Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai, Subaru e HPerini Marketing e Eventos, aconteceu na Forneria Di Napoli, em Moema, zona sul da capital paulista.
A escolha dos vencedores foi feita a partir de um time de 21 jornalistas especializados no setor, que avaliaram 72 modelos de 25 montadoras, dispostos em 14 categorias. Abaixo, a relação dos jurados:
Claudio Carsughi, Claudia Carsughi (Site do Carsughi) – São Paulo/SP*, Joka Finardi (Super Top Motor) – São Paulo/SP*, Bob Sharp (Autoentusiastas) – São Paulo/SP, Claudia Moraes (USAC) – São Paulo/SP, Diogo Oliveira (R7) – São Paulo/SP, Edison Ragassi (O Mecânico) – São Paulo/SP, Emílio Camanzi (De Carro com Camanzi) – Belo Horizonte/MG, Eugênio Brito (UOL Carros) – São Paulo/SP, Fábio Trindade (Carplace) – São Paulo/SP, Fernando Siqueira (Tribuna de Natal) – Natal/RN , Josias Silveira (Top Carros) – São Paulo/SP, Paulo Rogério (A Tribuna) – Santos/SP, Pedro Kutney (Automotive Business) – São Paulo/SP, Roberto Nasser (De Carro por AÍ) – Brasília/DF, Sergio Dias (Alpha Autos) – São Paulo/SP, Sergio Quintanilha (Revista Motorshow) – São Paulo/SP, Silvio Porto (MotorCar) – São Paulo/SP, Ricardo Moriah (Noticias Automotivas) – Guarujá/SP, Vagner Aquino (Diário do Grande ABC) – ABC/SP e Vicente Alessi (Auto Data) – São Paulo/SP
* Coordenadores
OS VENCEDORES DO 2º L´AUTO PREFERITA NAS 14 CATEGORIAS:
Carro de Passeio 1.0: Volkswagen Novo Gol
Carro de Passeio 1.1 a 1.6: Peugeot 208 Puretech
Carro de Passeio 1.7 a 2.0: Audi A4
Carro de Passeio acima de 2.1: Subaru Outback
SUV Pequeno: Nissan Kicks
SUV Médio: Jeep Compass
SUV Grande: Audi Q7
Picape Pequena: Volkswagen Nova Saveiro
Picape média: Fiat Toro
Picape Grande: Mitsushi All New L200 Triton
Carro Premium/Luxo: Mercedes-Benz S63 Coupé
Carro Híbrido/Elétrico: Toyota Prius
Projeto Sócio Ambiental: Toyota “APA – Costa de Corais”
Marca com maior destaque em 2016: Nissan
Claudio Carsughi falou com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo logo após a entrega dos prêmios aos representantes das montadoras. Primeiramente, Claudio fez suas considerações sobre o sucesso da 2ª edição do L´Auto Preferita e, depois, uma projeção acerca daquilo que deverá ocorrer com o automóvel nos próximos anos.
Ouça abaixo, na íntegra.
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Casagrande e Gilvan Ribeiro lançam "Sócrates e Casagrande - uma história de amor", na Livraria da Vila, no dia 26
A Livraria da Vila da Fradique recebe, no dia 26 de novembro, sábado, das 17h às 20h, o jogador de futebol Raí e os jornalistas José Trajano e Juca Kfouri para um bate-papo e sessão de autógrafos sobre o lançamento do livro Sócrates e Casagrande – Uma história de amor, dos jornalistas esportivos Gilvan Ribeiro e Walter Casagrande Jr.
O livro narra a parceria de Sócrates e Casagrande além dos jogos de futebol, mostrando que os atletas eram libertários, apoiavam a campanha do Diretas Já e protagonizaram a Democracia Corintiana. Os autores também revelam a intensa amizade entre os jogadores, com histórias de idealismo, loucura, paixão, dor, humor, fé, envolvimento com drogas e álcool e a possível existência de um filho de Sócrates.
Sobre os autores:
Walter Casagrande Jr. é ex-jogador de futebol e atualmente trabalha como comentarista esportivo na Rede Globo.
Gilvan Ribeiro é formado em jornalismo. Atuou no Diário de S. Paulo como editor e colunista por 22 anos e em 2014 assumiu a editoria de esportes do jornal Agora São Paulo.
Serviço
Lançamento, sessão de autógrafos e bate-papo sobre o livro Sócrates e CasaGrande – Uma história de amor
De Gilvan Ribeiro e Walter CasaGrande Jr.
Com Raí, José Trajano e Juca Kfouri
Dia 26 de novembro de 2016, sábado, das 17h às 20h.
Livraria da Vila da Fradique – Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros - São Paulo, SP Grátis. Livre.
******************************
Grupo DIS convoca coletiva de imprensa para apresentar sua acusação final sobre o “Caso Neymar”
O Grupo DIS apresentará na próxima quarta-feira (23), no Hotel Hesperia, em Madri-ESP, a sua acusação final sobre o “Caso Neymar”. José Barral, Roberto Moreno, Paulo Nasser e Eliseo Manuel Martínez representarão a empresa brasileira diante dos jornalistas espanhóis.
Abaixo, confira o comunicado oficial da empresa:
******************************
Prêmio de Gestão de Excelência do Futebol Brasileiro é lançado com presença de dirigentes de clubes
Com as presenças de vários dirigentes de clubes, aconteceu na noite da última terça-feira (22) o lançamento do Prêmio de Gestão de Excelência do Futebol Brasileiro, uma iniciativa liderada pela Ambev cujo mote é o aprimoramento da gestão do futebol nos clubes, que culminará com uma premiação relativa à temporada de 2017.
Além da Ambev, responsável pelo conteúdo, também fazem parte da iniciativa a EY (Ernest & Young) que cuidará da avaliação dos times e a FIA (Fundação Instituto de Administração), esta com a incumbência por disseminar o conteúdo na pós graduação.
Até o momento, doze clubes se inscreveram para participara da premiação: Grêmio, Internacional, São Paulo, Ponte Preta, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Botafogo-RJ, Bahia e Vitória.
Serão sete os critérios de avaliação: Gestão e Planejamento; Administração e Finanças; Comercial e Marketing; Futebol Profissional; Categorias de Base; Sócio Torcedor e Resultados.
O lançamento aconteceu no Espaço de Eventos Estação São Paulo, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Os dirigentes de clubes inicialmente, transitaram por uma zona mista, local em que atenderam a imprensa. Em seguida, em um auditório anexo, a jornalista Fernanda Gentil apresentou o programa chamando ao palco os representantes da AMBEV, EY e FIA, que informaram sobres os diversos aspectos da premiação.
Entre os presidentes de clubes, estavam presentes: Daniel Nepomuceno (Atlético-MG); Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo); Peter Siemsen e Marcelo Sant´Ana (Bahia), além de dirigentes do Santos e Botafogo, entre outros.
Alguns ex-jogadores também marcaram presença, casos de Cafu, Edmilson e César Sampaio.
Clique aqui e veja todas as fotos!
******************************
Otávio Mesquita investe na Sinuca Cup BB 2016 e pede ajuda ao "Lukinhas". Saiba como doar!
Idealizado por Otávio Mesquita, o IV Sinuca Cup 2016 foi realizado na última terça-feira, 22, e contou, como sempre, com a participação de empresários, ex-jogadores de futebol e algumas celebridades. O evento tem como característica apoiar instituições de caridade e neste ano, de 2016, não foi diferente. A ajuda foi em prol ao "Amigos do Lucas Costa", site que gerencia as doações ao pequeno “Lukinhas”, que sofre de uma doença genética. Clique aqui e saiba como doar!
A doença
A Epidermólise Bolhosa é uma doença genética, causa o aparecimento de bolhas nas áreas de maior atrito e nas mucosas, além de lesões profundas semelhantes às de queimaduras. Possíveis má formação dentária, enfraquecimento e lesionamento das unhas e também queda de cabelo. Há comprometimento generalizado, como anemia e retardo de crescimento. Devido à fragilidade da pele e formação de bolhas, pode haver infecção secundária. A causa da epidermólise bolhosa está relacionada a mudanças genéticas, que geram defeitos na junção das células despregando as camadas de pele, dentre outros sintomas.
Dificuldades
O Lukinhas sofre muito com a doença para a qual não existe cura, apenas tratamento para alívio temporário dos sintomas e sinais da doença que afeta também afeta boca e esôfago, apresentando um quadro de desnutrição responsável pela baixa imunidade do seu corpo, o que quando agravado, requer transfusão de sangue imediata. Precisa sempre de curativos, e é obrigado a receber tratamento médico de diferentes áreas. As bolhas causam feridas profundas causando muitas dores. Para isso é necessário o uso de diversos medicamentos e a aplicação constante de uma pomada importada (CUREFINI) para alívio das lesões e dores, que custa U$ 30,00 (trinta dólares) cada pote. O Lukinhas necessita da utilização de 09 (nove) potes por dia, o que totaliza uma média de 270 (duzentos e setenta) potes mensais, precisando que a sua família disponha mensalmente de U$ 8.100,00 (oito mil e cem dólares), o equivalente a R$ 29.160,00 (vinte e nove mil, cento e sessenta reais), para os curativos da criança.
Menino forte e guerreiro, desde pequeno já luta muito por sua vida, Mas apesar disso, está sempre com os olhos brilhando e um grande sorriso no rosto. Adora estudar, brincar e fazer novos amigos, além de possuir enorme carisma. A família do Lukinhas, não tem condições de arcar com as despesas para os tratamentos que a criança necessita para viver e depende da solidariedade, através de ajuda e doações de amigos e simpatizantes à sua história.
******************************
Com o apoio do Hospital Amaral Carvalho vem aí a revista "Pense Mais"
No dia 22 de novembro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Juliana Sancinetti Parra Rosatti, sobre o convite de lançamento da revista “Pense Mais”. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:
Prezado Milton Neves,
Temos a honra de convidá-lo para o lançamento da Revista Pense Mais - Edição Ouro, com apoio do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Segue convite. Por gentileza, confirmar presença até sexta-feira (25 de novembro).
******************************
A Black Friday do Empório Frei Caneca está imperdível. Lá você encontra bebidas com até 50% de desconto. Não perca!
No Empório Frei Caneca a Black Friday começa mais cedo. Nos dias 25, 26 e 27 de novembro você encontra preços imperdíveis.
Os descontos chegam a 50%.
Vai perder essa grande oportunidade?
Confira:
Imagem: reprodução
******************************
Konami lança segundo pacote de atualização do PES 2017
A Konami Digital Entertainment, Inc. liberou o segundo pacote gratuito de conteúdo para o game PES 2017. O download grátis mostra mais uma vez o compromisso permanente da KONAMI de sempre melhorar os elementos de apresentação e do campo de jogo no PES 2017. O segundo pacote de dadosacrescenta um conjunto de novos uniformes, imagens de jogadores atualizadas e aperfeiçoadas, três novos estádios e uma série de elementos de apresentação desenvolvidos para refletir as principais experiências aos jogadores.
Entre os destaques do novo download estão 16 novos uniformes, inclusive um icônico e clássico uniforme listrado do Liverpool utilizado na temporada 2004-2005, quando dominavam o futebol europeu. O reformado estádio Anfield, do Liverpool F.C., também foi recriado com perfeição para o game e o PES 2017 é o único jogo a trazer a nova arquibancada inferior principal. Além dele, há também recriações perfeitas do Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund, e do Allianz Parque, casa do Palmeiras. Tanto o Anfield quanto o Signal Iduna Park contarão com gritos personalizados da torcida, como `You´ll Never Walk Alone´ e `Heja BVB´, estremecendo as arquibancadas quando os times entram em campo e no decorrer da partida.
As imagens de mais de 100 jogadores também foram aperfeiçoadas, com a nova atualização incluindo representações visuais atualizadas dos semblantes de Marco Reus, Neymar Jr, Adrian Ramos, Sadio Mane e Lionel Messi, entre outros. As imagens em miniatura que são usadas nas telas táticas também foram atualizadas.
Outras novidades incluem 11 novos estilos de chuteiras e o aperfeiçoamento de elementos de apresentação da Liga dos Campeões da UEFA. O modo 4K para sistemas PlayStation®Pro, anunciado anteriormente, será oferecido na próxima atualização gratuita, prevista para dezembro.
Mais informações, visite:
https://www.konami.com/wepes/2017
Sobre a KONAMI
A KONAMI é líder no desenvolvimento, difusão e fabricação de entretenimento eletrônico e cards de coleção. Os títulos da KONAMI incluem franquias populares como Metal Gear Solid, Pro Evolution Soccer, Silent Hill, DanceDanceRevolution e Castlevania, entre outros campeões de venda. A KONAMI é também a fabricante dos cards de Yu-Gi-Oh!, com mais de 25 bilhões de cartões vendidos em todo o mundo. As informações mais atualizadas sobre a KONAMI estão disponíveis em www.konami.com. KONAMI HOLDINGS CORPORATION é uma empresa de capital aberto com sede em Tóquio, no Japão, com as subsidiárias Konami Digital Entertainment Co., Ltd. em Tóquio, Japão; Konami Digital Entertainment, Inc. nos Estados Unidos; e Konami Digital Entertainment B.V. em Windsor, no Reino Unido. Detalhes sobre os produtos lançados pela KONAMI podem ser encontrados em www.konami.com.
Todos os direitos autorais ou marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários e usados sob permissão.
******************************
Ayrton Senna é tema de mais um livro, que será lançado nesta noite em São Paulo
Acontece na noite desta quinta-feira (24), na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi, zona sul de São Paulo, o lançamento do livro "Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço", obra conjunta feita por Baroni Neto, Marcelo Souza e Rafael Sanches.
Diferente de outros livros já publicados sobre o tricampeão da Fórmula 1, vencedor dos campeonatos de 1988, 1990 e 1991, todos pela McLaren-Honda, a obra do trio Baroni/Souza/Sanches mergulha nas estátuas criadas por Sanches em homenagem ao piloto morto em 1º de maio de 1994, e também conta com textos associados a cada uma das criações.
"Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço" é uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a BB Editora, que teve como seu ponto de partida uma obra lançada em 2014, "Senna - A História do Tetra - Tricampeonato", alusivo à disputa derradeira do campeonato de 1989 da F1, quando Senna foi desclassificado do GP do Japão e Alain Prost venceu seu terceiro título na categoria.
A noite de autógrafos, entre 18h30 e 21h30, contará com a presença dos três autores que assinam a obra: Baroni Neto (fundador da BB Editora); do publicitário Marcelo Souza (diretor de criação da BB Editora) e do cartunista e publicitário Rafael Sanches, atual diretor de criação da BB Editora.
Imagem: Divulgação
SERVIÇO
Lançamento do livro "Ayrton Senna, um herói moldado de alma, coração e aço".
Autores: Baroni Neto, Marcelo Souza e Rafael Sanches.
Editora: BB Editora
Local e data:
Livraria da Vila – Shopping JK Iguatemi - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - São Paulo, SP
Dia 24 de novembro de 2016, quinta-feira, das 18h30 às 21h30
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AYRTON SENNA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".
******************************
Álbum do Campeonato Brasileiro 2016: Panini lança fase 3 da coleção com novas figurinhas de reforços contratados
Este ano a PANINI revolucionou o conceito do álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 lançando a coleção em maio, no início da disputa, e os colecionadores adoraram a inovação, que é sucesso absoluto no País todo. Em agosto, foi lançada a primeira atualização do álbum, com a chegada do envelope de cromos da fase 2 - Cromos X. Agora, já na reta final do campeonato, para arrematar e deixar o álbum supercompleto, chegam às bancas de todo o País os novos envelopes de cromos do Campeonato Brasileiro fase 3 - Cromos Y. São atletas recém-contratados e aqueles que se destacaram no decorrer da competição e que não constavam nas primeiras levas de figurinhas do álbum.
São 70 novas figurinhas, sendo 30 de jogadores, em meio-corte (totalizando 60 novos atletas), e 40 dos times posados, em puzzle (dois cromos se juntam para formar a imagem), com uma novidade: as figurinhas que compõem a imagem do time que for campeão terão uma surpresa escondida que só poderá ser vista com Realidade Aumentada, por meio do aplicativo Panini Brasil FC que o colecionador pode baixar e instalar gratuitamente em seus smartphones e tablets.
Os espaços para as novas figurinhas da fase 3 - Cromos Y estão identificados no álbum pela numeração precedida de Y (fase 3) - vide imagem demonstrativa abaixo. Os novos envelopes, que são brancos e trazem a identificação Cromos Y, começam a chegar às bancas a partir do dia 21 de novembro (SP) por R$ 1,00 trazendo quatro cromos cada.
Imagem: demonstração do espaço para os Cromos Y nas páginas dos clubes da série A no álbum
FIGURINHAS dos jogadores da SÉRIE A:
1ª fase - lançamento (maio): 12 atletas/time em 12 figurinhas convencionais
2ª fase - X (agosto): 6 atletas/time em 6 figurinhas meio-corte
3ª fase - Y (novembro): 3 atletas/time em 3 figurinhas meio-corte
Imagens: figurinhas da fase 3 - Y: os jogadores Jailson, Sidão, Diego, Marcos Gabriel, Maicosuel, Chavez e Zé Love (meio corte) e do time do Santos posado (dois cromos)
FICHA TÉCNICA
Envelope oficial da atualização FASE 3 - Cromos Y do livro ilustrado oficial do Campeonato Brasileiro 2016
Lançamento: a partir de 21/11/2016
Distribuição: Nacional
Preço do Envelope com 4 figurinhas: R$ 1,00
Cor envelope: BRANCO
Cromos Y - Fase 3
Total 70 cromos
Sendo 30 cromos meio-corte com 2 jogadores cada e 40 cromos comuns dos times posados (cada equipe formada por 2 cromos)
Sobre o Livro Ilustrado Oficial do Campeonato Brasileiro 2016
A PANINI, com toda sua tradição e liderança em colecionáveis no mercado mundial, segue investindo em inovação e desenvolvimento e lançou o álbum de figurinhas oficial do Campeonato Brasileiro 2016 em um novo formato, ainda mais completo e atualizado para os colecionadores. Pela primeira vez, o álbum foi lançado no início da temporada, já na primeira rodada do campeonato - e com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. A coleção agora faz parte da competição desde o primeiro chute até a última rede balançar, sem deixar nenhum craque de fora, e por isso o álbum previu dois grupos de espaços de figurinhas extras nas páginas de cada clube da série A para colocar aquele reforço que foi contratado ou aquele jogador que vier a se destacar e que ainda não estava no álbum, com duas fases de atualização - em agosto e novembro, marcadas por pacotinhos em cores diferenciadas nas bancas. Para celebrar todas as novidades desta nova edição, o colecionador leva um cromo a mais no envelope - são 6 figurinhas por envelope da primeira fase (cor verde). A coleção reúne 520 cromos autoadesivos, sendo 200 deles especiais, em papel brilhante, retratando bandeira, camisa, mascote e escudo de cada time. O produto está nas bancas desde 15 de maio.
O layout da edição deste ano é arrojado. A capa com a famosa ilustração da jogada do voleio utilizada desde os primeiros álbuns da PANINI é cercada pelos escudos dos 40 times que disputam as séries A e B e, em conjunto com o ano 2016 ampliado, representam graficamente uma taça. A capa traz ainda detalhes em verniz e este ano, além da edição premium, em capa dura, a PANINI lança uma edição limitada do álbum brochura com capas metalizadas. Estas duas edições especiais levam ainda o logo da CBF nas capas.
O álbum já começa diferente: logo na abertura, a figurinha número zero reúne os mascotes dos times da série A representando a força e a união dos clubes. O “abre” de cada série traz um histórico do que aconteceu no ano passado destacando um quadro com os resultados de todos os jogos, fotos dos campeões de 2015, os últimos campeões, os artilheiros e muito mais.
Em ordem alfabética, América-MG e Atlético-GO dão início, nas séries A e B, respectivamente, à galeria dos 560 jogadores apresentados nesta fase inicial. É onde os times mostram todo seu poderio com os craques Leandro Guerreiro (América-MG), Robinho (Atlético-MG), Walter(Atlético-PR), Jefferson (Botafogo-RJ), Kempes (Chapecoense-SC), Elias (Corinthians-SP), Negueba (Coritiba-PR), Fabio (Cruzeiro-MG), Rafael Moura (Figueirense-SC), Paolo Guerrero (Flamengo-RJ), Fred (Fluminense-RJ), Giuliano (Grêmio-RS), Valdívia (Internacional-RS), Gabriel Jesus (Palmeiras), Cristian (Ponte Preta-SP), Grafite (Santa Cruz-PE), Ricardo Oliveira (Santos-SP), Ganso (São Paulo-SP), Magrão (Sport-PE) e Diego Renan (Vitória-BA), entre tantos outros craques.
“Para acompanhar e estar sempre à altura do principal torneio entre clubes de futebol do Brasil - carinhosamente chamado de Brasileirão pelos torcedores - a PANINI promoveu uma verdadeira `revolução editorial´ no álbum do Campeonato Brasileiro na edição 2016, com o lançamento que acompanha o início do calendário do evento e espaços para novas figurinhas que chegam ao mercado em duas fases de atualizações. Tudo isso para celebrar e prestigiar ainda mais a disputa. O conceito é que o álbum seja constantemente aprimorado e incrementado de acordo com as necessidades do público”, comenta o diretor-presidente da Panini, José Eduardo Severo Martins.
MARKETING
A comunicação da coleção e o envolvimento dos colecionadores começaram na ação da ESCOLHA DA CAPA. Para aproximar cada vez mais o público cativo do editorial da coleção, a empresa disponibilizou 3 opções de imagem para a capa no site Torcida Panini (www.torcidapanini.com.br) e na fanpage (facebook.com/TorcidaPanini), e os colecionadores escolheram a capa oficial da coleção.
Novo site da Torcida Panini 2.0
O álbum deste ano está repleto de novidades e o novo site da Torcida Panini também promete surpreender. Com um design mais moderno e ainda mais interativo, traz notícia, bate-bola e bom humor, além de informações em primeira mão das coleções de esporte da PANINI. Por meio de um QR code estampado na face interna da capa, o colecionador terá acesso ao novo site e um vídeo explicando o álbum e todas as suas novidades.
Campanha
Um agressivo planejamento 360 de divulgação do produto para o mercado e colecionadores prevê investimento na veiculação de peças publicitárias em TV aberta considerando duas grandes emissoras e TV fechada cobertura nacional em canais esportivos e infantis, anúncios em revistas e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, totem). As ações prevêm ainda sampling do álbum em escolas, bancas e encartados em jornais estratégicos, além de ação com distribuidores, clubes e programas de sócio-torcedor.
FICHA TÉCNICA
Imagem: capa do livro ilustrado oficial Campeonato Brasileiro 2016
FASE 1 (maio)
Lançamento: a partir de 15/05/2016
Formato: 235 x 300 mm
Estrutura: 72 + 4 páginas
Distribuição: Nacional
Preço do livro ilustrado: R$ 6,90
Preço do livro ilustrado capa metalizada - edição limitada: R$ 10,90
Preço do livro ilustrado capa dura + 10 envelopes: R$ 32,50
Envelope com 6 cromos: R$ 1,25
Cromos
Total 520 cromos
Couche: 320 cromos
Especiais: 200 cromos
******************************
Falando Muito: Palmeiras leva o pentacampeonato e o Santos bate o Fla; já Timão e Inter...Confira!
Na 37° rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, o Palmeiras empata e fica com o título e o Santos garante o segundo lugar. Já Corinthians e Inter...Confira!
Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.
Quem leva a melhor?
Veja as análises dos dez jogos da rodada e opine!
Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.
Confira:
******************************
Há 142 anos nascia Charles Miller, o Pai do Futebol
Filho de um britânico com uma brasileira, Charles Miller nasceu no dia 24 de novembro de 1874, em São Paulo.
Ainda criança, Miller foi estudar na Inglaterra e quando voltou, em 1884, trouxe uma novidade, uma bola de futebol.
No dia 14 de abril de 1895, Miller organizou a primeira partida de futebol em terras brasileiras. O jogo aconteceu em São Paulo e foi protagonizado por funcionários de uma empresa de gás.
Miller também foi um dos responsáveis por introduzir o pólo aquático no Brasil, que na época não fez sucesso, mas atualmente é um esporte conhecido pelos quatro cantos do país.
O Pai do Futebol morreu no dia 30 de junho de 1953, aos 78 anos de idade, mas hoje, comemoramos sua data de nascimento, pois graças a ele somos os únicos pentacampeões do mundo.
A Bola é santista?
Foto: reprodução
******************************
Rogério Ceni pode mudar a cultura de técnicos no Brasil e se tornar o Alex Ferguson do São Paulo
Rogério Ceni é o maior ídolo da história de um time de futebol, como escrevi outro dia (leia aqui).
Como jogador, conquistou a torcida do São Paulo, e agora retorna ao clube na função de técnico.
Vai dar certo?
Não sabemos!
Mas ele está preparado, Ceni passou o último ano estudando futebol com os melhores técnicos do mundo.
O ex-goleiro fala inglês e espanhol, além de se arriscar em outros idiomas. O que para um atleta que teve toda a sua carreira no Brasil, é algo raro.
Além de ser um estudioso do futebol, Ceni tem a torcida ao seu lado e nutri amor pelo clube onde vai trabalhar.
Cultura de técnicos no Brasil
No Brasil é normal um treinador ser demitido após perder um título, um clássico ou obter algumas derrotas consecutivas, infelizmente é a nossa cultura.
Mas o ex-jogador pode mudar essa situação, pois a torcida do São Paulo vai ter mais paciência com seu maior ídolo, caso ocorram tropeços, e os dirigentes vão pensar duas vezes antes de demiti-lo por impulso.
Se tiver tempo para aplicar tudo o que entende de futebol, além do que vai aprender com a experiência adquirida, Rogério Ceni tem tudo para mudar nossa cultura e perdurar por anos no cargo de técnico do São Paulo.
Assim como fez Alex Ferguson, que comandou o Manchester United por 27 anos consecutivos.
Se vai dar certo ou não, o tempo vai dizer, mas a possibilidade é grande!
Foto: UOL
******************************
Três primeiros colocados da Seletiva de Kart Petrobras testarão carro da F4 na Itália
A organização da Seletiva de Kart Petrobras, que neste ano completa sua 18ª edição, divulgou nesta quinta-feira (24) a ação imediata à final, que acontecerá nos dias 29 e 30 de dezembro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), com os três primeiros colocados participando de atividades na Itália, primeiro com um simulador de Fórmula 1 (em 10 de dezembro) e, em seguida, dois dias de testes com um carro da Fórmula 4, nos dias 12 e 13/12.
Binho Carcasci, organizador da Seletiva, acredita que a experiência pode trazer um bom aprendizado ao trio que estará em solo italiano no próximo mês.
"A Fórmula 4 é a categoria de base mais procurada pelos jovens pilotos atualmente e vem crescendo no mundo todo. Ficamos felizes com a oportunidade de aumentar para dois dias os testes com os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras e acredito que será uma experiência muito importante para a continuidade da carreira deles", disse Binho.
SIMULADOR
O equipamento utilizado pelos pilotos será o mesmo que os vencedores do ano passado testaram, em Modena, na Itália, na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, que já desenvolveu simuladores para várias escuderias da Europa, incluindo uma das equipes da Fórmula 1.
TREINOS COM O CARRO DA F4
O carro utilizado pelos três melhores finalistas da Seletiva de Kart Petrobras será o Fórmula 4 pela equipe DieGi Motorsport, que venceu uma das etapas deste ano do Campeonato Italiano com o brasileiro Giuliano Raucci no circuito de Mugello.
A DieGi Motorsport é capitaneada por Matteo Di Persia, que tem mais de 20 anos de experiência no automobilismo, tendo passado por categorias como GP2 e World Series
CIRCUITO TAZIO NUVOLARI, EM PAVIA
O traçado situado na região da Lombardia, norte da Itália, possui 2.805 metros de extensão. São seis curvas para a direita e cinco para a esquerda, além de uma longa reta. É amplamente utilizado por categorias de base, entre elas a própria F4.
DINÂMICA DA SELETIVA DE KART PETROBRAS
Foram realizadas quatro etapas classificatórias, em Vespasiano (MG), Interlagos (SP), Cascavel (PR) e Teresina (PI), com três pilotos avançando em cada uma delas, totalizando os 12 que estarão na próxima semana na Granja Viana, sendo quatro paulistas, três mineiros, três gaúchos, um paranaense e um representante do Distrito Federal.
PILOTOS CLASSIFICADOS PARA A FINAL, NOS DIAS 29 E 30/12 NA GRANJA VIANA-SP
Gabriel Paturle (MG), 16 anos
Matheus Tonussi (MG), 15 anos
Gustavo Zwetkoff (MG), 16 anos
Pedro Goulart (RS), 16 anos
Marcel Coletta (SP), 15 anos
Arthur Leist (RS), 15 anos
Gabriel Sereia (SP), 17 anos *
Bruno Bertoncello (RS), 18 anos *
Lucas Okada (DF), 16 anos
Victor Schoma (SP), 15 anos
João Victor Zanetti (PR), 16 anos
Luiz Filipe Matheus (SP), 17 anos *
* Já foram finalistas da Seletiva em outras edições. Os demais são estreantes
Binho Carcasci, organizador da Seletiva, esteve na redação do Portal Terceiro Tempo após a segunda classificatória, em outubro, participando do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Clique aqui e veja.
ABAIXO, GALERIA DE FOTOS DA FINAL DA SELETIVA DE KART PETROBRAS EM 2015, VENCIDA POR VINICIUS PAPARELI
******************************
F1: Hamilton inicia na frente a decisão em Abu Dhabi
Lewis Hamilton começou o fim de semana fazendo sua parte, liderando nesta sexta-feira (25) o primeiro treino livre da etapa decisiva do Mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, impondo 0s374 de vantagen sobre o líder do campeonato, seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, que fez o segundo tempo no traçado de 5.554 metros.
Curiosamente, Max Verstappen (Red Bull) fez o mesmo tempo que Rosberg (1min43s243), mas como o alemão havia registrado sua melhor volta antes, levou a vantagem na tabela. Daniel Ricciardo (Red Bull) ficou pouco mais de um décimo atrás do companheiro de equipe e fechou em quarto.
A Ferrari, com Sebastian Vettel, marcou o quinto tempo, enquanto Sergio Pérez (Force India) fechou o top-6 em Yas Marina.
Em sua última corrida na F1, Felipe Massa colocou a Williams entre as dez primeiras, en nono, seis posições melhor que o outro piloto do time de Grove, o finlandês Valtteri Bottas.
Ainda com sua situação para a próxima temporada indefinida, Felipe Nasr conseguiu um bom 13º lugar com a Sauber.
As atividades serão retomadas logo mais, a partir das 11h, quando acontece mais uma sessão livre, com duração de uma hora e meia.
No sábado (25) acontece a última sessão livre, a partir das 8h. Três horas depois começa a ser definido o grid para prova, com largada às 11h do domingo (27). Horários de Brasília.
No ano passado a pole foi de Rosberg, também o vencedor da corrida.
Na disputa pelo título, Rosberg precisa terminar pelo menos em terceiro lugar caso Hamilton vença.
Foto: Mercedes/AMG F1
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
F1: Hamilton é o mais rápido da sexta-feira em Abu Dhabi
O inglês Lewis Hamilton liderou também o segundo treino livre em Abu Dhabi e terminou com a melhor marca desta sexta-feira (25) no circuito de Yas Marina, palco da última etapa do campeonato da Fórmula 1, com largada às 11h do domingo (27).
Depois de fazer 1min42s869 no TL1, Hamilton baixou para 1min40s861 no TL2, 0s079 melhor que Nico Rosberg, o líder do campeonato que precisa terminar em 12º mesmo que Hamilton vença para conquistar seu primeiro título na categoria.
A dupla da Mercedes não teve, como de praxe na temporada, nenhuma ameaça. Sebastian Vettel foi quem mais se aproximou dos carros prateados, em terceiro, mesmo com um problema mecânico no final da sessão, que o deixou de fora da disputa nos últimos minutos. Sua marca ficou 0s269 defasada em relação a de Hamilton.
Em seguida, os dois carros da Red Bull, separados por apenas 0s001, com Max Verstappen e Daniell Ricciardo, quarto e quinto colocados, respectivamente.
Kimi Raikkonen, com a Ferrari, fechou o top-6. Atrás do finlandês, a Williams de Valtteri Bottas, as duas Force India (Sergio Pérez e Nico Hulkenberg) e a outra Williams, do brasileiro Felipe Massa, em seu último GP de F1.
Todos os tempos, a exceção dos dois carros da Toro Rosso (com os macios da Pirelli), registraram suas melhores voltas com o composto ultramacio da fabricante italiana.
SAUBER
Felipe Nasr e Marcus Ericsson andaram em ritmos parecidos. O brasileiro foi o 18º e o sueco o 19º, separados por 0s142.
EM 2015...
No ano passado a pole foi de Nico Rosberg, com 1min40s237. Hamilton compôs a primeira fila ao seu lado, com 1min40s614. Na corrida a vitória foi de Rosberg.
PROGRAMAÇÃO (horários de Brasília):
Sábado: 8:00 às 9:00 (3º treino livre)
Sábado: 11:00 às 12:00 (Classificação)
Domingo: 11h (Largada para o GP)
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
Rally de Botucatu: prova acontece em dezembro para motos, quadris, UTVs e carros
A cidade de Botucatu, distante cerca de 235 quilômetros da capital paulista, será o palco do 19º Rally dos Amigos, prova que valerá para a 13ª etapa dos campeonatos brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, nos dias 9 e 10 de dezembro.
A expectativa dos organizadores é para a participação de mais de 100 veículos, entre motors, quadriciclos, UTVs e carros.
CENÁRIO DA PROVA
De acordo com Edu Sachs, diretor da prova, o percurso da competição será percorrendo fazendas particulares com cultivos de cana-de-açúcar e eucalipto.
"Teremos trechos de areia, que costuma segurar muito os pneus e, com isso, os propulsores serão bastante solicitados. É preciso cuidar para evitar superaquecimento. Outro aspecto, envolverá os amortecedores, devido as diversas lombadas que existem pelo caminho", comenta Sachs.
Para o piloto André Miranda, quarto colocado entre os carros (categoria Super Production), o cuidado com as árvores é essencial.
"Essa é uma etapa que exige mais do piloto. É preciso tomar cuidado com as inúmeras árvores da região, pois passamos muito perto delas e é comum apoiar a lateral do carro. Assim, o desafio é grande e é justamente isso o que os praticantes de rali procuram", declarou o piloto André Miranda, alerta Miranda.
As atividades para a prova na cidade do interior paulista começam no dia 9 de dezembro, no Shopping Botucatu, local em que os boxes das equipes estarão montados. Lá, serão realizadas as vistorias, biefing e premiações.
INSCRIÇÕES
Foto: Magnus Torquato/Fotop
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
******************************
E-mail´s com fotos
De: sandra cristina
Enviada em: domingo, 20 de novembro de 2016 22:03
Para: terceirotempo
Assunto: FOTOS - MN - TERCEIRO TEMPO
Olá! Boa Noite!
Algumas fotos do Terceiro tempo deste domingo!
Abraço! E Boa Semana pra todos vocês!
Sandra Cristina
De: Atendimento - Mesquita Mkt
Enviada em: terça-feira, 22 de novembro de 2016 13:26
Para: Milton Neves
Assunto: EVENTO IX SINUCA CUP BB 2016 - 22 NOVEMBRO
Olá Amigos,
Lembrando ao convidados que vão participar do jogo de sinuca, nosso evento começara as 20:30hs.
Até lá!
Abs,
Otavio Mesquita
De: Juliana Sancinetti Parra Rosatti
Enviada em: terça-feira, 22 de novembro de 2016 13:48
Para: miltonneves
Assunto: CONVITE LANÇAMENTO REVISTA PENSE MAIS - HOSPITAL AMARAL CARVALHO
Prezado Milton Neves,
Temos a honra de convidá-lo para o lançamento da Revista Pense Mais - Edição Ouro, com apoio do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Segue convite. Por gentileza, confirmar presença até sexta-feira (25 de novembro).
De: Ricardo
Enviada em: quinta-feira, 24 de novembro de 2016 12:21
Para: miltonneves
Assunto: Black Friday Empório Frei Caneca
Bom dia
Segue tabloide da Black Friday Empório Frei Caneca
Att
******************************
Abraçando o internauta
De: Mozart Aguiar
Enviada em: sábado, 19 de novembro de 2016 09:27
Para: Milton Neves
Assunto: mala direta
OI amigo , eu recebi a sua correspondencia, muito obrigado pela atenção e consideração dispensada. abraços, tudo de bom, deus te abençoe, estamos juntos mais um ano e sempre, lembro de voce no plantão de domingo na Jovem Pan, e, até hoje no terceiro tempo, admiro muito o seu trabelho e conhecimento no futebol, até uma outra se Deus quiser diria o Fiori Gigliotti, abraços, felicidades, o moço de Muzambinho torcida brasileira, aguenta coraçao, lá vai o alvinegro da vila Belmiro correndo muito mais na etapa final.................
MOzart Aguiar Lemos caipiracicabano de nascimento e santista de coração
De: slancellotti
Enviada em: sábado, 19 de novembro de 2016 21:30
Para: terceirotempo
Assunto: A pedido do Miltão
Sobre as transmissões de rádio na Copa de 70:
Caríssimo Thiago Uberreich, uma singela contribuição minha... Quando chegou a Guanajuato, cidadezinha com um único hotel, o Castillo Santa Cecília, o Joseval Peixoto constatou que não dispunha de um apartamento para ficar. O saudoso Geraldo Blota, o GB, meu amigão, sabia que, no apartamento ocupado por mim, havia duas camas, e eu estava sozinho... Pediu a minha ajuda e eu abriguei o Joseval com a maior honra - era um fã das suas transmissões.... Muito bem. Por causa dessa aproximação eu acompanhei de perto o drama do Joseval, meio que perseguido pelo estrelismo do Pedro Luiz.... Até a final, cada jo go do Brasil foi transmitido por dois locutores, um a cada tempo. Para a decisão, porém, se decidiu fazer um sorteio. Um narrador ficaria com os trinta minutos iniciais. Outro com os quinze restantes do primeiro tempo e os quinze iniciais do segundo. O terceiro com os trinta derradeiros. E como se decidiria o privilegiado dos trinta derradeiros? Optou-se por um sorteio, que o Joseval ganhou. Emputecido, o Pedro exigiu um outro sorteio, que o Joseval também ganhou.... Outro acesso de fúria, um terceiro sorteio, que o Joseval de novo ganhou... E foi o Joseval, o mais novo e menos famoso dos três (o outo era o Fiori Gigliotti), quem gritou "Brasil tri-campeão! etcetera e tal..." Aliás, o improviso do Joseval, com a descrição da viagem da Jules Rimet desde o México até o Brasil, é antológico. Claro, eu só ouvi muito tempo depois, quando meu pai me deu o LP de toda a Copa... Só de lembrar eu me arrepio... Aproveito pra mandar um abração ao Theo, seu pai, e pro Joseval.... Inté,,,
Sílvio Lancellotti
De: Uriel Villas Boas
Enviada em: domingo, 20 de novembro de 2016 11:29
Para: Milton Neves
Assunto:
Caro Milton, o Brasileirinho vai ter a definição do campeão HOJE. O Santos vai a BH enfrentar o Palestra de lá. Que vai colaborar com o Palestra daqui. Anote, foi muita sorte do "verdão", por certo. E como está difícil escolher um cracão nesse Brasil varonil, Milton. Uma pena.
Saudações alviverdes, de Minas e de S.Paulo
Uriel Villas Boas - Mineiro, morador de Santos
De: Ward Gusmão
Enviada em: domingo, 20 de novembro de 2016 23:14
Para: Milton Neves
Assunto: MEUS PITACOS 018-2016
MEUS PITACOS 018/2016
Saimos do campeonato Brasileiro. Mais um sonho jogado fora em 2016.
Porem, sempre disse que o time do Flamengo não é bom, mas não é ruim, está no mesmo nível dos demais. Claro que alguns jogadores precisam deixar o clube, por não serem merecedores de vestir o manto sagrado, porem a culpa não é deles e sim de quem os contratou.
Acredito numa reformulação, não creio que a diretoria continuará com jogadores que não tem qualidade para jogar no Flamengo, e muito menos contratar jogadores bichados ou má qualidade, alias já se fala na contratação de Marinho, que é muito ruim para o Flamengo, é só ver o histórico do jogador, para que depois não digam que a Cigana enganou ou que ninguém informou.
Voltando aos campeonatos, vamos La. O Clube saiu de uma Copa do Brasil e da Sul Americana por pura incompetência da comissão técnica, agora deixamos o Brasileiro por termos um treinador medroso, incoerente, retranqueiro, despreparado para os profissionais e imaturo.
Há muito vimos pedindo chance ao melhor atacante que temos, ele dificilmente deu, sempre apostou no aposentado Leandro Damião para substituir o fraco Guerrero. Quando pedíamos a presença de Felipe Vizeu, ele dizia que era para não “queimar” o garoto e não lhe dava chance, hoje o colocou as 44 minutos do segundo tempo, como quem diz: “Voces pedem então vou jogar a responsabilidade em cima de vocês e vou colocar, Se ele se queimar, azar”
Porem, nosso treinador Zé Ricardo, já começou o jogo derrotado, numa entrevista antes do jogo, disse: “Não temos que nos preocupar com os outros, nosso objetivo hoje é a Libertadores”.
Como sempre faz montou o melhor que tinha, o time dominava e perdia gols primários e Guerrero, como sempre, nunca estava na posição de um centro avante e Rafael Vaz pedindo para entregar o jogo.
Mesmo com dois a um, o Flamengo predominava.
Eis que surge a inteligência do retranqueiro, incoerente e medroso treinador de futebol chamado Zé Ricardo, tirou o atacante Gabriel, machucado, e colocou um volante, substituição absolutamente errada.
Com essa substituição ele tirou o poder ofensivo e o apoio ao Pará, que teve que se plantar mais e o time recuou demasiadamente, como já é praxe em suas substituições.
O time parou pelo lado direito, posteriormente, colocou Fernandinho, mas não no lugar de um homem de meio de campo e sim no lugar de outro atacante e manteve a teimosia, da primeira substituição errada que fez.
Zé Ricardo você matou o time do Flamengo, que mais uma vez perdeu para si mesmo, por sua incompetência.
Adeus 2016.
SRN
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro
De: fabricio tietz
Enviada em: sábado, 19 de novembro de 2016 21:42
Para: miltonneves
Assunto: Re: Edvaldo Tietz - Finais da Copa Paulista 2016
Pois é Milton,
Apesar de você ser Ferroviária, deu XV no primeiro confronto em Piracicaba!
XV de Piracicaba 2 vs 0 Ferroviária
2 gols de Rafael Gomes (27´ 1T e 14´ 2T)
Público pagante: 10.791 torcedores
Renda: R$ 157.893,00
Dessa forma, o XV pode perder de até 1 gol de diferença no próximo jogo em Araraquara que ainda será campeão. Com vitória da Ferroviária por 2 gols de diferença haverá cobrança de pênaltis. A Ferrinha só leva o caneco se vencer por 3 ou mais gols de diferença.
Hoje o XV foi a campo com os seguintes jogadores:
Mateus Pasinato;
Zé Mateus, Lucas Cunha, Rodrigo e Samuel;
Maranhão, Clayton e Barreto (Gilsinho);
Samoel Pizzi (Celsinho), Romarinho e Rafael Gomes (Pavone).
Técnico: Cleber Gaúcho
Já a Ferroviária jogou com:
Matheus;
Willian Cordeiro, Patrick, Luan e Sávio;
Rafael Castro, Kaio Fernando (Fábio Souza) e Kelvy (Felipe Silva);
Bruno Lopes, Wellington Paulo e Elder Santana
Técnico: Antonio Picoli
Arbitragem:
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Sobre o artilheiro XVzista, Rafael Gomes:
Número de gols na competição: 9
Nome completo: Rafael Gomes Lima
Data de nascimento: 14/12/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Nova Lima (MG)
Posição: Atacante
Altura: 1,85m
Peso: 80kg
Clubes na carreira: Villa Nova, Boa Esporte, Arapongas, Rio Verde e São Bento.
Curiosidade:
Clayton Ely Oriani Junior, piracicabano, volante e capitão do XV de Piracicaba, mais conhecido como Clayton ("Cleiton"), está com o seu casamento marcado para o próximo sábado à noite em Piracicaba, ou seja, o dia da grande final da Copa Paulista 2016 com jogo às 18 horas na cidade de Araraquara! Ele disse em entrevista coletiva após o jogo de hoje que tomará a melhor decisão que contemple todas as partes envolvidas: sua futura esposa, familiares, convidados, presidente da cerimônia e o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. A logística deverá inclusive envolver um helicóptero para o transporte do jogador de volta à Piracicaba, além é claro da compreensão e paciência da noiva! Vamos aguardar e acompanhar a evolução deste caso, no mínimo, inusitado.
Um abraço
Edvaldo Tietz
De: FAM - Frente de Apoio ao Menor
Enviada em: segunda-feira, 21 de novembro de 2016 11:16
Para: miltonneves
Assunto: Re: RES: FAM Frente de Apoio ao Menor - Muzambinho
Bom dia Milton Neves
Agradeço sua atenção. A equipe da FAM aguarda ansiosa esse nosso encontro. Caso possa agendar no período da manhã do dia 02 de dezembro aproveita e conhece nossas crianças, mas se achar mais fácil após o turno, depois das 18:00 já encerramos nossos trabalhos e você poderá conhecer nossas dependências mais a vontade.
Atenciosamente
Mirian Bueno Guimarães - Coordenadora
De: Matheus Ruas
Enviada em: segunda-feira, 21 de novembro de 2016 10:50
Para: terceirotempo
Assunto: Contato History Channel (backup)
Retomando contato feito por telefone, segue pauta e sobre o programa.
Pauta
1. Em 1924, o escritor Graciliano Ramos previu que o futebol jamais daria certo no Brasil. O H2 quer saber, o que aconteceria com o país do futebol? Pra quem iriam os 5 títulos mundiais do Brasil? Quem seria o Pelé do mundo? E no Brasil, que esporte vingaria?
Dá pra imaginar Brasil sem futebol?
Sobre a série
Série de 8 episódios de 47 min. sobre Brasil. Veiculação: América Latina (+ Florida) em janeiro 2017.
Estamos com o time pronto pra gravar essas respostas. Só avisar e estaremos aí. Obrigado a agilidade!
De: Alcibiades - Moura Serviços Educacionais
Enviada em: terça-feira, 22 de novembro de 2016 11:17
Para: miltonneves
Assunto: Coluna "Terceiro Tempo"
Bom dia Milton Neves, meu nome é Alcibíades A. de Moura, sou professor universitário de Pós graduação Unicesumar, da cidade de Maringá - Paraná.
Acompanho as publicações no jornal impresso “ Vencer Agora” e pude ver a coluna “Memórias” onde ressaltou a importante data sobre Dia da Consciência Negra.
Uma sugestão: podia ter citado Barack Obama, não?
Abraço
Att.
Prof. Ms. Alcibíades Alves de Moura
Coordenador de Pós-Graduação
MBA´s Executivo, Finanças, Marketing e Recursos Humanos
De: Jair Freitas
Enviada em: segunda-feira, 21 de novembro de 2016 16:11
Para: miltonneves
Assunto: Recebi sua correspondência ,por aqui tudo na paz ,minha Filhota (Jayssa)eEsposa (Christiane) continuam aí em SP , temos uma previsão que final de janeiro ou começo de fevereiro termina o tratamento e aí os Médicos vão determinar se vamos poder fazer o...
De: Jefferson Geberdel
Enviada em: segunda-feira, 21 de novembro de 2016 16:32
Para: miltonneves
Assunto: Sobre o seu terreno no San Conrado em Campinas
Milton Neves,
Boa tarde!
É com grande satisfação que estou enviando este e-mail, pois te considero muito.
Meu nome é Jefferson Carvalho, moro em Campinas, e sou consultor imobiliário.
Pontepretano "da pele até o osso, como diz Carlos Batista, venho lembrá-lo que à mais ou menos um ano atrás, você mencionou eu seu programa de rádio em um domingo, que você tem um terreno no San Conrado, e que nem sabe onde fica, e que tambem não sabe se está como "uso capião", por isso, me coloco a sua disposição para te ajudar em descobrir onde o mesmo se encontra, e se você quiser que eu o venda tambem estarei disponível.
Envie os dados de quadra e lote para que eu possa fazer uma pesquisa.
Qualquer coisa, pode me ligar.
Abraços e continue nos dando um show nos domingos: Para-béns, como dizia com duas palavras, Cafú.
Jefferson Carvalho
Consultor Imobiliário
De: escolacesarior
Enviada em: segunda-feira, 21 de novembro de 2016 17:10
Para: terceirotempo
Assunto: doação de quadros brancos para E. Cesário
Boa tarde,
Conforme nosso combinado com Milton Neves estou te enviando o pedido e a empresa que efetuamos a compra dos quadros branco para nossa E. E. Cesário Coimbra.
A compra foi realizada pelo CNPJ da caixa escolar da escola, Ao efetuar o pagamento pra gente do valor total de R$ 12.096,00 você precisa fazer um termo de doação de Milton Neves dessa quantia para a compra desses quadros.
Como e quando vai ser esse pagamento? eles irão nos enviar um boleto bancário.
Aguardo sua resposta, Caso queira, favor me contatar pelo celular!
Andréia Riboli Bueno
Vice-diretora.
De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: quinta-feira, 24 de novembro de 2016 03:07
Para: Milton Neves
Assunto: coincidencias...
aqui, juiz nao tem peito de dar cartao ao Palmeiras, e,na Europa, continuam as coincidencias, sempre favorecidos Barça e Real, contra qualquer time que de algum suadour...Coincidencias?
De: Maria Benicia
Enviada em: quinta-feira, 24 de novembro de 2016 00:07
Para: milto nneves
Assunto: Alex Miranda ex jogador do atlético Paranaense
Boa noite milto sou irmão de Alex miranda ex jogador do atlético Paranaense falecido num acidente de carro com também jogar Alan Bahia .vi na página Que fim levou .onde fala a respeito a istoria de jogadores .vi que na página .do Alex mianda não tem fotos para ser lembrado. E algumas informações eradas .gostaria de saber como faço para mandar fotos dele?
De: Caíque Toledo
Enviada em: quarta-feira, 23 de novembro de 2016 13:53
Para: terceirotempo
Assunto: Auxílio - Livro
Boa tarde. Tudo bem?
Quem escreve é Caíque, falei com você ao telefone.
Eu e outros três profissionais estamos produzindo um livro e gostaríamos de saber se o Milton poderia participar. A ideia é simples: escalar os piores de todos os tempos dos quatro grandes de São Paulo. Estamos convidando diversas personalidades e jornalistas para participarem da votação, e a presença dele engrandeceria muito o projeto.
Caso aceite, o que preciso é simples: que escale, do goleiro ao técnico, o `time dos pesadelos´ de Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Santos.
Dos quatro, ou só de um deles, só de dois, só de três... Como achar melhor. A ideia é colocar no livro quem participou da votação, mas sem mostrar os votos específicos de cada um ou em qual time cada um votou.
Entende?
Resumindo: queremos que ele escale os 11 piores da história dos quatro grandes paulistas.
Aqui, um texto base de apresentação do projeto:
"Quem foi melhor: Pelé ou Maradona? Ronaldo ou Romário? E hoje, quem é mais craque: Messi ou Cristiano Ronaldo? Desde que o mundo do futebol é mundo, o torcedor debate este tipo de questão. Seja nas arquibancadas, na mesa do bar, com seu vizinho, no trabalho... em tudo quanto é lugar.
Muito já se falou e se escreveu sobre quem foram os deuses do olimpo da bola. Os 10 mais de todos os tempos. O time dos sonhos. Porém, há um personagem das conversas de boteco, protagonista, que é tão comentado quanto o craque da camisa 10, mas de quem pouco se escreve: o perna-de-pau, perneta, pereba. Que de tão ruim, é vaiado pelos torcedores do clube e aplaudido pelos rivais. Seus nomes são amaldiçoados nas gerais. Pois bem, mas qual é o time dos sonhos (do torcedor rival) e do pesadelo (do seu time)? A nossa missão é selecionar esse escrete -- do goleiro ao ponta-esquerda, com técnico e banco de reservas Os maiores pernas-de-pau de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos."
Veja se ele gostaria de participar? Seria uma honra para nós.
Fico no aguardo. Qualquer coisa, meus contatos estão abaixo. Obrigado!
CAÍQUE TOLEDO JORNAL OVALE
Editor de Conteúdo e Internet