Maracanã, dia 16 de novembro de 1963!

O jogo estava em 0 a 0 entre Santos e Milan.

Era a “negra” da maior decisão de todos os Mundiais de Clubes.

Maior, disparada!

Em Milão deu Milan 4 a 2 com o árbitro anulando um gol legal de Coutinho quando estava só 3 a 2 para o time italiano.

“Era 3 a 3 e anularam o gol mais bonito que fiz em minha vida. Foi de puxeta, quase uma bicicleta”, contou-me outro dia o maior 9 da história na Rádio Bandeirantes.

E completou: “Foi igualzinho aquele gol legal da Espanha em 1962 contra nós na Copa do Chile. O gol deles foi supernormal. Eu era do elenco e estava lá no Estádio Nacional e vi claramente. O Brasil teria sido eliminado”.

Estão vendo como foi sim o Santos o grande prejudicado naquela épica decisão de três jogos contra a seleção do Milan?

Pois no Maracanã, na terceira partida, só se fala que o árbitro Juan Brozzi ajudou o Santos e inventou aquele pênalti do saudoso Maldini no igualmente falecido Almir Pernambuquinho.

Ora, o líbero italiano, pai do grande Paolo Maldini, com a perna no alto, quase arrancou a cabeça de Almir na área e o pênalti escandaloso teve precisa marcação!

Mas o mais importante de tudo foi a cobrança da chamada penalidade máxima.

Foi algo emblemático que treinadores e batedores de pênalti de hoje ainda não sacaram.

No gol estava Barluzzi, o terceiro goleiro italiano.

O primeiro, Ghezzi, já falecido, foi sacado pelo técnico Luis Carniglia após os 4 a 2 de virada e os dois canhões de Pepe.

O segundo, Balzarini, Almir quebrou numa dividida e foi substituído.

O próprio Barluzzi, o terceiro, também foi “chargeado” pelo irrequieto Almir e jogou o resto da decisão com uma atadura branca amarrada na cabeça.

Mas vamos à cobrança do pênalti com “200 milhões” de torcedores no Maracanã e TV em branco e preto pela TV Tupi, Canal 4.

Leia e aprenda, André!

Leiam e aprendam, treinadores!

Leiam e aprendam, batedores de pênaltis!

Leiam e tenham remorso todos vocês que tanto bateram pênaltis no maior adiantador do mundo, o Rogério Ceni.

Sabem o que fez o lateral Dalmo ao correr para a bola e chutar contra a meta italiana?

Simplesmente correu e… refugou!

Isso mesmo, refugou, “pulando” a bola!

É que o goleiro Barluzzi deu escandalosa adiantada e Dalmo, malandro, inteligente e experiente, não encostou na bola e sinalizou a infração ao árbitro.

Nascia ali o “rogerioceniamento do pênalti”.

E depois da “admoestação” de Juan Brozzi, na segunda cobrança, Barluzzi ficou quietinho no gol pisando na risca, Dalmo correu, bateu e converteu, mas com o italiano quase pegando, encostando na bola.

Moral da história, senhores Tite, Dunga, Dorival, Fernando Diniz, Guardiola, Cuca, Mourinho e Simeone: treinem, sim, cobranças de pênaltis, mas instruam seus cobradores que, se o goleiro muito se adiantar, basta refugar.

E cobrar de novo com o goleiro já “veiaco” que não poderá mais uma vez “rogerioceniar”.

É o que deveria ter feito o assustado corintiano André na última quarta-feira contra o Nacional.

Ele deu uma ridícula “paradona”, o goleirão Conde se adiantou “um quilometro” e André atrasou a bola para o uruguaio no canto errado porque olhava para o chão.

Aí, o Timão fez a quina sendo eliminado pela quinta vez em seu belo estádio, a Arena de maior pé frio do mundo!

Alô, Dalmo, aí no céu, desça e venha ensinar a esses batedores inseguros que pênalti não é um bicho de 1.910 cabeças.

Basta treinar, ter tranquilidade e saber que o goleiro tem só 0,87% de chances de defender.

Sem se adiantar, viu Tite?

Foto: UOL

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 1° de maio de 2016

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo do dia 1° de maio de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Alimentos Aurora, Trenas a laser Bosch, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Central Ar Condicionado, Arsenal Car, Sollevare, Biasi Leilões e Tênis Pé Baruel.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Grupo Band de Rádio comemora no Rancho Português os 79 anos de vida da Rádio Bandeirantes. Comando de Mário Baccei

Na noite desta quinta-feira, 5, o Grupo Band de Rádio comemorou no Rancho Português, famoso restaurante da gastronomia portuguesa com sede em São Paulo, localizado na Avenida dos Bandeirantes, 1051, os 79 anos de vida da Rádio Bandeirantes.

E comandado por Mário Baccei, o jantar teve as ilustres presenças de grandes nomes da crônica esportiva e jornalística, como José Silvério, Ulisses Costa, Sheila Magalhães, Ronald Gimenez, Felipe Bueno, Milton Neves, Vanderley Camargo, Bernardo Ramos, José Paulo de Andrade, Rafael Colombo, Salomão Ésper e demais colegas das rádios Nativa FM, Bradesco FM, Sulamérica FM e Band News FM.

Abaixo, confira as fotos do encontro desses craques do jornalismo:

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Piá, ex-Ponte, Timão e Santos, fala sobre a sua vida no “Domingo Esportivo”

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE PIÁ NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O ex-meia Piá, que fez sucesso jogando pela Ponte Preta, pelo Corinthians e pelo Santos, participou do programa “Domingo Esportivo”, da Rádio Bandeirantes, no dia 1º de maio de 2016. Durante a entrevista concedida a Milton Neves, Piá contou tudo sobre a sua carreira e também sobre o seu envolvimento com o crime.

Confira abaixo a entrevista completa:

******************************

Milton Neves "Cidadão de Alegrete-RS"! Uma honra!

Em solenidade realizada dia 27 de abril de 2016, às 20 hs, no plenário da Câmara Municipal de Alegrete-RS, os jornalistas Milton Neves e Lino Tavares, do Programa e Portal Esportivo Terceiro Tempo, da Rede Bandeirantes, foram agraciados com o Título de Cidadão Alegretense, que lhes foi outorgado mediante proposição do vereador Celeni Viana, em reconhecimento ao apoio jornalístico de ambos os comunicadores na divulgação do esporte alegretense, com especial ênfase ao Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, realizado anualmente na cidade, há mais de três décadas. A cerimônia, presidida pelo vereador Márcio Amaral, contou com a presença da vice-prefeita Fátima Mulazzani, representando o prefeito municipal.

Impossibilitado de comparecer à solenidade, por motivo de força maior, o jornalista Milton Neves se fez representar no evento pelo colega Lino Tavares, que após o discurso de agradecimento que sucedeu ao ato de diplomação leu a mensagem enviada pelo apresentador do programa esportivo, em cujo teor Milton Neves ressalta seu apreço pela comunidade alegretense, acerca da qual faz constantes referências na emissora paulista, destacando a pujança de sua cultura e a grandiosidade do seu esporte, em cujo principal evento esportivo despontaram craques que se tornaram celebridades do futebol mundial, como Ronaldinho Gaúcho, Neymar e vários outros.

 

Foto e texto: Lino Tavares

******************************

Comentário de Milton Neves sobre o seriado “Game of Thrones” faz grande sucesso no Twitter

Um comentário do jornalista e apresentador Milton Neves sobre o seriado “Game of Thrones”, sucesso de audiência no mundo todo, fez grande sucesso na rede social Twitter na noite do último domingo, (1º).

Até a publicação desta nota, o tuíte de Milton Neves tinha sido compartilhado por 500 usuários, além de ter recebido 665 curtidas.

Confira abaixo o comentário de Milton Neves:

 

******************************

Morre o "Seu Eugênio", personagem da "Escolinha"

Morreu neste sábado (30), aos 81 anos, o ator César Macedo, que interpretou o "Seu Eugênio", emblemático personagem da "Escolinha do Professor Raimundo" (na Globo) e também na "Escolinha do Barulho", (na Record).

Ele havia fraturado o fêmur e passado por uma cirurgia, e não resistiu a uma infecção hospitalar.

Um dos grandes talentos do humor brasileiro de sua geração, César Macedo residia em Mairiporã, interior de São Paulo. Por enquanto não há informações sobre velório e sepultamento.

Abaixo, vídeo com o "Seu Eugênio" na "Escolinha do Barulho" da Rede Record, em 2001, a partir dos 4min30s. Neste dia o programa contou com a participação especial de Milton Neves como o mestre da turma, que reuniu, entre outros, Castrinho, Cida Marques, Tiririca, Marcos Plonka e Jorge Loredo (o Zé Bonitinho), estes dois últimos também falecidos.

 Milton Neves com toda a turma da "Escolinha do Barulho" da Record, em 2001

******************************

Alô Massa, vamos ajudar a família Zolini comprando o livro do ex-goleiro do Galo

Quem desejar comprar o livro "Memórias de um ex-goleiro do Galo", deve entrar em contato com Grazi Zolini, pelo número (31) 9.9366-9221 que ela atende tanto pelo telefone, quanto pelo WhatsApp. Outra possibilidade, é via e-mail, pelo grazifzolini@gmail.com.

Mas, se você mora em Minas Gerais e deseja adquirir o livro presencialmente, o local das vendas fica na Rua Álvaro Mata, 365, Ermelinda, Belo Horizonte.

E o preço do livro é de 20 reais.

Abaixo, confira a capa do "Memórias de um ex-goleiro do Galo":

******************************

O dia em que o Batatais não subiu prejudicado pelo Apito Amigo do Guarani

No dia 1 de maio de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Leonello Tesser, sobre o jogo Batatais e Guarani. Abaixo, confira o conteúdo deste e-mail:

Milton, bom dia:

Sou seu ouvinte desde os tempos da Pan, com referência ao jogo do Guarani x Batatais eu posso falar pois eu estava presente na Rua Javari naquele dia 12 de fevereiro de 1.950, eu moro no Ipiranga e naquela época conhecia todos os jogadores do C.A. Ipiranga, embora palmeirense eu nutria um carinho especial ao Ipiranga, no Batatais jogava o goleiro Rafael que também jogou no clube da colina histórica e era reserva do Barbosa, o Guarani venceu o jogo por 2x1 mas ao que consta o gol teria sido feito com a mão, houve uma grande confusão e o Batatais acabou abandonando o gramado faltando uns 9 ou 10 minutos para o fim do jogo, o juiz era inglês e seu nome era Mr. Sunderland, os times formaram assim:

Batatais:- Rafael, Pixo, e Stacisa, Chorete, Goiano e Itamar, Dido, Américo, Tonho Rosa, Luis Rosa e Lombardini.

Guarani:- Arlindo, Orestes e Grita, Godê, Luis Almeida e Alcides, Dorival, Chiquinho, China, Piolin e Zico.

Os irmãos Rosa eram grandes jogadores.

Espero ter colaborado com o programa (aliás tenho uma reclamação, você fala sempre de Muzambinho, Guaxupé, Guaranésia mas não fala nada de Arceburgo, terra onde nasceu minha mãe, fale de Arceburgo Milton).

Um grande abraço.

Leonello Tesser

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Entrevista: Diego Nunes, animado com vitória, projeta temporada consistente na Stock

Vencedor da segunda corrida da rodada dupla da Stock Car no traçado gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita, o piloto paulista Diego Nunes (União Química Racing), visitou a redação do Portal Terceiro Tempo na última sexta-feira (29) e fez um balanço das duas primeiras etapas do campeonato da categoria.

Aos 29 anos, com passagem pelo automobilismo europeu, na Fórmula 3000 e GP2, Diego estreou na Stock Car em 2010, ano em que venceu sua primeira corrida, no encerramento daquela temporada, em Curitiba, prova que coroou Max Wilson como campeão.

As duas vitórias de Diego na Stock Car aconteceram sob a batuta de  Eduardo Bassani, seu chefe em 2010 e agora, porém em circunstância bem distintas, como frisou o piloto, não só pela dinâmica das provas como pela estrutura da equipe , que agora conta com um aporte financeiro mais robusto, além da presença do engenheiro argentino Gustavo Câmara.

Diego estará em ação novamente pela Stock no dia 22 de maio, quando acontece a terceira etapa do campeonato, a rodada dupla em Goiânia. 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES EM CURITIBA

Diego Nunes: Em Curitiba a organização da equipe ainda estava no começo, com a chegada do Gustavo Câmara, então a gente sofreu um pouco, mas, por outro lado, o carro já vinha se mostrando especial, digamos assim, com o primeiro lugar no primeiro treino, sempre rápido, entrava na pista e em três ou quatro voltas já estava entre os três primeiros, então ficamos bem surpresos com o desempenho do carro em Curitiba.

A CORRIDA DE DUPLAS EM CURITIBA

Diego Nunes: A corrida não valia muitos pontos, então nossa maior preocupação era com o desempenho o carro e organizar a equipe para a segunda etapa, que é quando de fato começa o campeonato. Mas, mesmo assim eu andei muito bem, entre os três primeiros e o Dennis (Dirani) andou muito bem, entre os oito primeiros, o que é bom, porque foi a primeira vez dele com o carro do Stock, andando com pilotos experientes, como o Pizzonia e os irmãos Sperafico, entre outros. Eu comecei a ter problema na quinta volta, no cãmbio, sem conseguir reduzir marcha, que não entrava e entrava o puntataco me empurrando para frente no meio da freada e não reduzia a marcha, mesmo problema que o Dennis tinha, mesmo assim nos mantemos entre os dez primeiros, o máximo que conseguíamos fazer, apesar do carro estar bem de `chão´, de chassi. Felizmente foi nessa primeira corrida, deu para corrigir a parte elétrica do carro, que ficou perfeito para o Velopark.

1ª PROVA DA RODADA DUPLA NO VELOPARK

Diego Nunes: Nós tivemos um erro bobo de calibragem na tomada de tempo, não só a gente, o Thiago Camilo também e acabamos largando em 15º, mas eu sabia que tinha carro para terminar entre os oito. Na primeira corrida deu tudo certo, acabei terminando em décimo e não quis arriscar gastando mais pushs, porque eu sabia que ali eu largaria na pole.

VITÓRIA NA 2ª PROVA DA RODADA DUPLA NO VELOPARK

Diego Nunes: De uma corrida para outra você só pode mexer em asa e calibragem. E justamente a calibragem traseira tinha passado um pouco do ponto e aí o carro vira um `sabão´com a calibragem mais alta. Refizemos a calibragem e eu tinha um um outro carro na mão na segunda prova, abrindo dois segundos do Valdeno (Brito) em sete voltas, mas entrou um safety-car, o que acabou me atrapalhando, porque acho que teria aberto mais uns três segundos, e eu ficaria mais tranquilo para o final. Então eu dei tudo, fazendo voltas de classificação, mas nisso eu destruí pneus e o carro, já no limite, nas últimas quatro voltas, com o freio superaquecido, com o pedal baixando e eu comecei a tirar o pé para não errar, não travar roda nem estourar um pneu, então nas três últimas voltas que eu dei uma aliviada o Valdeno se aproximou. E fou uma disputa de `xadrez´. Eu consegui prever um push que ele daria na penúltima volta, e como são possíveis apenas o push uma volta sim e outra não, e ele não tinha mais, aí foi só me manter na frente para ganhar a corrida.

Vitória de ponta a ponta na segunda bateria no Velopark. Foto: Vanderley Soares

Eduardo Bassani comemorando com Diego Nunes o triunfo na etapa gaúcha disputada no Velopark. Foto: Vanderley Soares

COMPARAÇÃO COM A PRIMEIRA VITÓRIA NA STOCK, EM 2010

Diego Nunes: Foi uma corrida bem diferente, com chuva. Lá ganhamos na estratégia do Bassani, ele resolveu arriscar, trocar pneu antes de começar a chover. Se não me engano, além de mim, o Júlio Campos, o Xandinho Negrão e o Alceu Feldmann fizeram isso. Eu era quarto quando voltamos e meu carro estava muito rápido e eu consegui ultrapassar todos para ganhar. Mas, como falei, foi mais na estratégia, a gente não tinha um carro tão competitivo, apesar de um quarto lugar no Velopark e havíamos andado bem em Interlagos. Mas não tínhamos todo o patrocínio necessário, estávamos apertados de grana, andamos bem até pelo que tinhamos na mão, e acabou sendo um bom ano de estreia.

PRÓXIMA ETAPA DA STOCK, EM GOIÂNIA

Diego Nunes: Goiânia talvez seja até a minha preferida, gosto muito de lá. E, pelo que senti do carro em Curitiba e no Velopark, que são pistas muito diferentes, e o carro se comportou bem nas duas, eu tenho convicção que estaremos entre os três ou quatro primeiros colocados. Eu não bati o carro, que está todo montado, foi revisado, foi feito um trabalho muito especial em cima dele. Além disso o meu motor foi passado por uma revisão, eu estava com nove cavalos a menos na corrida do Velopark por um problema de válvulas que foi resolvido, e tenho certeza que estaremos rápidos novamente, andando entre os primeiros para manter essa constância e chegarmos à frente no final do campeonato. Estou muito animado e feliz com o novo patrocínio que firmei, com a É Nozes.

O empresário Wellington Fernandes e o piloto Diego Nunes, na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO/2016 - STOCK CAR

Etapas realizadas:

1ª etapa - 06 de março: Curitiba (PR) - Vitória de Marcos Gomes/Antonio Pizzonia (Corrida de Duplas) - Voxx Racing
2ª etapa - 10 de abril: Velopark (RS) -  Vitórias de Cacá Bueno - Red Bull Racing (Corrida 1) e Diego Nunes - União Química Racing (Corrida 2)

Etapas restantes:

3ª etapa - 22 de maio: Goiânia (GO)
4ª etapa - 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)
5ª etapa - 26 de junho: Tarumã (RS)
6ª etapa - 17 de julho: Cascavel (PR)
7ª etapa - 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão
8ª etapa - 25 de setembro: Londrina (PR)
9ª etapa - 16 de outubro: Brasília (DF)/alternativo
10ª etapa - 6 de novembro: Goiânia (GO)
11ª etapa - 20 de novembro: Curvelo (MG)
12ª etapa - 11 de dezembro: Interlagos (SP)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Edmundo e César Sampaio lançam projeto Cupom Amigo do Bem, da APAE DE SÃO PAULO e Autopel, na APAS 2016

Os craques Edmundo e César Sampaio estarão no estande da Autopel na APAS, a maior feira supermercadista do país, nesta terça-feira, 3 de maio, às 16h. Eles participarão de ação para o lançamento do “Cupom Amigo do Bem”, projeto da Autopel com a APAE DE SÃO PAULO que incluirá mensagens que estimulam doações no verso das bobinas térmicas fiscais lisas fabricadas pela empresa.

Os ex-jogadores, bem como porta-vozes da campanha, concederão entrevista para a imprensa das 16h às 17h30, no estande da Autopel. O credenciamento para imprensa deve ser realizado por meio do formulário http://bit.ly/APAEnaAPAS.

Serviço
Edmundo e Cesar Sampaio na APAS
Data: 03/05/2016
Horário: 16h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP – estande Autopel

Informações para imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
Lygia Conde (11) 3817-7971 – lygia@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

******************************

Notas do Carsughi: Rosberg perfeito, Vettel furioso e Alonso em bela jornada

Nesta semana, no "Notas do Carsughi", o Mestre enaltece mais uma atuação perfeita de Nico Rosberg, no GP da Rússia, disputado no último domingo (1), quarta na termporada, sétima consecutiva, que o fez chegar aos 100 pontos, 43 à frente de Lewis Hamilton, segundo colocado no campeonato e também na prova em Sóchi.

A largada da prova, com mais um entrevero entre o russo Daniil Kvyat e o alemão Sebastian Vettel, mereceu considerações de Claudio Carsughi.

"Acho que o Kvyat ficou emntusiasmado um pouco demais. Aliá, se ele tivesse ficado quieto depois da corrida a coisa passava mais suavemente, mas ele dizer que as rodas bloquearam, ora, as rodas não bloqueiam sozinhas, isso é perfeitamente lógico, e ele bater duas vezes, bateu na curva 2 e na, 3 e é pena que não possamos reproduzir o áudio do Vettel, que é de morrer de rir, ele saiu furibundo do carro", destacou Carsughi.

www. kia.com.br

Como de praxe, dentro do espírito do programa, Claudio deu suas notas para os pilotos que mais se destacaram na prova e fez uma menção à bela atuação de Fernando Alonso, sexto colocado com a McLaren-Honda.

Carsughi ainda falou sobre MotoGP, enaltacendo a grande performance do italiano Valentino Rossi ue superou os espanhóis Jorge Loreznzo e Marc Márquez na prova disputada na semana anterior, na Catalunha, palco, aliás, da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, no dia 15 de maio.

No encerramentoo, destaque para a bela vitória do brasileiro Oswaldo Negri Junior em Laguna Seca, na quarta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, certame em que outro brasileiro, Christian Fittipaldi, ocupa a vice-liderança.

 ABAIXO O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLAUDIO CARSUGHI INTEGRA ATUALMENTE A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO NACIONAL-RJ, ONDE PARTICIPA DE 2ª A 6ª FEIRA DO PROGRAMA "NO MUNDO DA BOLA", ALÉM DE MARCAR PRESENÇA NAS TRANSMISSÕES FUTEBOLÍSTICAS NOS DIAS DE JOGOS. CLIQUE AQUI E OUÇA PELA INTERNET.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Achados & Perdidos: "Noite do Terror" para brasileiros há cinco anos na Libertadores

"Noite do Terror" talvez seja a melhor definição para 4 de maio de 2011 aos times brasileiros na Libertadores da América.

Há exatos cinco anos, Grêmio, Cruzeiro, Fluminennse e Internacional deixaram o torneio sul-americano, restando apenas o Santos como representante brasileiro, aliás, equipe que acabou tornando-se campeã.

Naquele ano, o surpreendente Tolima, da Colômbia, havia eliminado o Corinthians na chamada "pré-Libertadores".

O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Universidade Católica, em Santiago (Chile), após também ter sido derrotado em Porto Alegre por 2 a 1. Renato Gaúcho era o treinador gremista na época.

O Cruzeiro foi outra vítima da fatídica noite de 4 de maio de 2011. Após ganhar do Once Caldas (Colômbia) na casa do adversário por 2 a 1, o time celeste, comandado pelo técnico Cuca sofreu o revés em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, perdendo por 2 a 0. Na ocasião, Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, atualmente na seleção mexicana, treinava o Once Caldas.

O Fluminense, comandado por Enderson Moreira, também deu adeus à Libertadores na "noite do terror" dos brasileiros em 2011. Após bela vitória por 3 a 1 no Engenhão diante do Libertad (Paraguai), os cariocas tiveram uma noite apática no Defensores del Chaco, em Assunção, e perderam por 3 a 0.

Por fim, o Inter. Campeão do ano anterior na Libertadores, o Colorado também caiu na noite de 4 de maio de 2011. Após um bom empate diante do Peñarol no Uruguai, a equipe gaúcha, então comandada por Paulo Roberto Falcão, precisava apenas de um empate sem gols para avançar às quartas de final, mas perdeu em pleno Beira-Rio por 2 a 0.

Novamente quatro brasileiros buscam avançar às quartas de final da Libertadores em 2016.

Três deles entram em campo neste 4 de maio de 2016.

O São Paulo tem a missão mais tranquila, após vencer os mexicanos do Toluca no Morumbi em 4 a 0.

O Corinthians, que empatou no Uruguai em 0 a 0 diante do Nacional, decide seu futuro em Itaquera.

O Atlético-MG, que empatou por 0 a 0 na Argentina contra o Racing, a exemplo do Corinthians, joga em seus domínios para definir sua situação.

Por fim, o  Grêmio que, tenta sua sorte contra o Rosario, na Argentina, nesta quinta-feira (5). A missão mais difícil entre os brasileiros, após derrota por 1 a 0.

******************************

A violência no Sul de Minas Gerais. Por Thales Tácito, Promotor Criminal de Guaxupé

Reprodução da matéria do site "Assembléia de Minas" no link:

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2016/04/25_comissao_seguranca_publica_guaxupe.html

Lideranças de Guaxupé querem centro de internação de menores
Aumento da violência na região, debatido em audiência da Comissão de Segurança Pública, tem tirado o sono da população.

A crescente participação de crianças e adolescentes em atos infracionais e a necessidade de criação de um centro regional de internação foram discutidas nesta segunda-feira (25/4/16) pelos participantes de audiência da Comissão de Segurança Pública em Guaxupé, no Sul de Minas. A reunião, que tratou do aumento da violência na região, foi promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), atendendo a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guaxupé, Milton Furquim, a legislação brasileira protege o jovem infrator. Segundo ele, a polícia local está desmotivada, uma vez que prende adolescentes, mas é obrigada a soltá-los. “Como não temos centros de internação, diante de crimes graves, podemos fazer a apreensão (detenção) de adolescentes apenas por cinco dias em delegacias”, destacou.

“Há adolescentes na cidade que fazem parte de quadrilhas de tráfico de drogas e de latrocínios (roubo seguido de morte). Defendo a criação de um centro regional de internação para menores que cometam crimes graves e que atenda municípios próximos de Guaxupé”, ressaltou. Milton Furquim disse ser favorável, ainda, à redução da maioridade penal.

A regionalização no processo de construção de casas para menores infratores também foi defendida pelo diretor do Foro da Comarca de Guaxupé, João Batista Mendes Filho. Ele sugeriu que parlamentares façam um projeto de lei nesse sentido. Os deputados Sargento Rodrigues (PDT), Antônio Carlos Arantes, Emidinho Madeira (PSB) e Cássio Soares (PSD) disseram que a sugestão será acatada. João Batista destacou, ainda, que adolescentes estão sendo usados em crimes porque adultos descobriram que, com eles à frente, ninguém é incriminado.

O promotor de Justiça de Guaxupé, Thales Cerqueira, engrossou o coro pela construção de um centro para menores infratores. “Além disso, o ideal seria aumentar para oito anos o período de internação”, sugeriu. Ele também defendeu a redução da maioridade penal e da idade para o trabalho do menor: dos atuais 16 para os 14 anos. Ele afirmou que, na cidade do Sul de Minas, estão usando adolescentes infratores para desviar o foco de assaltos maiores. Ele criticou, ainda, a gestão do Governo Estadual na área de segurança pública nos últimos 30 anos. “A quantidade de policiais militares é praticamente a mesma daquela época até os dias atuais”, pontuou.

A permissão para o trabalho feito por infratores e para crianças a partir dos 13 anos foi defendida pelo presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Sul de Minas, Arnaldo Reis. Ele falou, ainda, que a zona rural é muito mais vulnerável que a cidade, uma vez que conta com um efetivo policial menor.

Uma cidade tramquila até outubro de 2014

Segundo o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, os baixos índices de criminalidade até outubro de 2014 faziam da cidade uma referência. “De uma hora para outra, tudo mudou”, afirmou. Para ele, as polícias Civil e Militar estão com problemas em suas estruturas. “Vivemos momento de muita preocupação. Precisamos de mais dez militares e de, pelo menos, mais oito policiais civis”, ressaltou.

Comparando o atual período de 2016 com o mesmo de 2015, houve aumento de 196% no índice de criminalidade de Guaxupé, de acordo com o comandante da 20ª Companhia da PM, sediada em São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas), Gilson de Oliveira. “A maioria dos crimes refere-se a roubos. Em fevereiro foi o pico: foram 28 na cidade”, destacou. O principal alvo é o comércio. “No total, foram 74 crimes violentos na cidade este ano, sendo 70 constituídos por roubos consumados”, acrescentou.

Na avaliação do comandante, 60% dos menores infratores de Guaxupé estão envolvidos com tráfico de drogas. De 2015 até abril deste ano, foram apreendidos cerca de 230 crianças e adolescentes (dos 12 aos 17 anos). A reincidência em dois atos infracionais seria de 57% neste segmento.

Na mesma linha, de acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Guaxupé, Marcus Roberto Piedade, o aumento de crimes violentos na cidade aumentou a partir de janeiro deste ano. “Mas não temos nenhum homicídio em 2016. Quanto aos roubos, muitos envolvem mesmo menores infratores. Ficamos de mãos atadas nesses casos”, ressaltou. Ele também defendeu um centro de internação para crianças e adolescentes que venham a cometer crimes.

Parlamentares cobram solução do problema

O deputado Emidinho Madeira disse que a questão da falta de segurança é um problema mundial. Ele falou da necessidade de prover educação para que menores de idade não se envolvam em crimes. Tanto ele quanto Cássio Soares defenderam a construção de centros de internação para adolescentes na região. “Mas não é apenas o recolhimento desses menores que vai solucionar o problema. Precisamos de ações preventivas para combater a causa”, reforçou Cássio Soares.

Sargento Rodrigues disse que o Governo do Estado tem responsabilidade na solução da criminalidade no município. Criticou o que chamou de “sucateamento” das polícias, tanto no nível federal quanto estadual. Segundo ele, foram retirados no Estado cerca de R$ 100 milhões do custeio da PM em 2015, e o investimento caiu de R$ 33 milhões na Polícia Civil, em 2014, para R$ 4 milhões em 2015. Ele disse, ainda, que a legislação que trata de menores infratores é muito branda.

Antônio Carlos Arantes disse que a culpa da criminalidade não é apenas do governo, mas também da polícia que, em alguns casos, é omissa. Ele criticou o roubo de gado no interior do Estado e disse que pode haver êxodo rural devido à insegurança no campo.

Vários requerimentos foram aprovados

Durante a reunião, os deputados Sargento Rodrigues, Antônio Carlos Arantes, Emidinho Madeira e Cássio Soares aprovaram diversos requerimentos para que responsáveis no Estado, na União, no Congresso Nacional e no Judiciário tomem providências para que o combate da criminalidade em Guaxupé seja efetivo e para que haja a diminuição da idade mínima para o trabalho de crianças e adolescentes.

Sargento Rodrigues e Emidinho Madeira pediram ainda o envio de um ofício para a Prefeitura de Guaxupé, Câmara Municipal, associações da região e demais entidades da sociedade civil organizada, Governo do Estado, Judiciário e Ministério Público, solicitando um esforço conjunto para a construção de um centro de internação de adolescentes no município. Também pediram ao Executivo celeridade na implantação de um centro de recuperação em Passos (Sul de Minas).

Sargento Rodrigues pediu ainda uma audiência para avaliar e acompanhar resultados de deliberações, encaminhamentos e estratégias discutidas em reunião na ALMG que debateu as condições de segurança no hipercentro de Belo Horizonte, considerando o aumento de crimes e de contravenções penais, principalmente furtos e roubos, tráfico de drogas, jogos de azar, além da situação de exploração sexual na região, conforme denúncias de moradores e comerciantes.

Olimpíadas - O parlamentar solicitou, também, uma audiência para conhecer e debater ações preparatórias para as Olimpíadas de 2016 e as ameaças detectadas por órgãos de inteligência devido à presença de delegações internacionais que se hospedarão na Capital. Ele pediu, ainda, uma reunião para apurar providências adotadas pela Corregedoria da Subsecretaria do Sistema Prisional para solucionar irregularidades e ilegalidades imputadas ao diretor do Presídio de Nova Serrana (Centro-Oeste de Minas), Gilmar Oliveira, e ao diretor de Segurança da unidade, Wellington da Costa.

Sargento Rodrigues apresentou, também, requerimento para que sejam convocados, em audiência pública, o coronel Helbert Figueiró de Lourdes; o coronel Eucles Júnior; o tenente-coronel Gianfranco Caiafa; o tenente-coronel Cláudio Vitor; e o primeiro-tenente Leonardo Oliveira. O objetivo é que eles prestem esclarecimentos quanto ao empenho de grande parte do efetivo da PM de Minas em evento realizado em Ouro Preto, em 21 de abril.

Já o deputado Ivair Nogueira (PMDB) e a deputada Ione Pinheiro (DEM) solicitaram uma audiência para dar continuidade ao debate sobre a violência em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), bem como a integração das ações dos órgãos de defesa social no sentido de diminuir os atuais índices.

Consulte o resultado da reunião.

*Legenda da foto: De acordo com o prefeito de Guaxupé, a cidade precisa de mais 10 PMs e de, pelo menos, mais oito policiais civis - Foto: Raíla Melo

******************************

A violência no Sul de Minas Gerais. Por Thales Tácito, Promotor Criminal de Guaxupé

Reprodução da matéria do site "Assembléia de Minas" no link:

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/

2016/04/25_comissao_seguranca_publica_guaxupe.html

Lideranças de Guaxupé querem centro de internação de menores
Aumento da violência na região, debatido em audiência da Comissão de Segurança Pública, tem tirado o sono da população.

A crescente participação de crianças e adolescentes em atos infracionais e a necessidade de criação de um centro regional de internação foram discutidas nesta segunda-feira (25/4/16) pelos participantes de audiência da Comissão de Segurança Pública em Guaxupé, no Sul de Minas. A reunião, que tratou do aumento da violência na região, foi promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), atendendo a requerimento do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Guaxupé, Milton Furquim, a legislação brasileira protege o jovem infrator. Segundo ele, a polícia local está desmotivada, uma vez que prende adolescentes, mas é obrigada a soltá-los. “Como não temos centros de internação, diante de crimes graves, podemos fazer a apreensão (detenção) de adolescentes apenas por cinco dias em delegacias”, destacou.

“Há adolescentes na cidade que fazem parte de quadrilhas de tráfico de drogas e de latrocínios (roubo seguido de morte). Defendo a criação de um centro regional de internação para menores que cometam crimes graves e que atenda municípios próximos de Guaxupé”, ressaltou. Milton Furquim disse ser favorável, ainda, à redução da maioridade penal.

A regionalização no processo de construção de casas para menores infratores também foi defendida pelo diretor do Foro da Comarca de Guaxupé, João Batista Mendes Filho. Ele sugeriu que parlamentares façam um projeto de lei nesse sentido. Os deputados Sargento Rodrigues (PDT), Antônio Carlos Arantes, Emidinho Madeira (PSB) e Cássio Soares (PSD) disseram que a sugestão será acatada. João Batista destacou, ainda, que adolescentes estão sendo usados em crimes porque adultos descobriram que, com eles à frente, ninguém é incriminado.

O promotor de Justiça de Guaxupé, Thales Cerqueira, engrossou o coro pela construção de um centro para menores infratores. “Além disso, o ideal seria aumentar para oito anos o período de internação”, sugeriu. Ele também defendeu a redução da maioridade penal e da idade para o trabalho do menor: dos atuais 16 para os 14 anos. Ele afirmou que, na cidade do Sul de Minas, estão usando adolescentes infratores para desviar o foco de assaltos maiores. Ele criticou, ainda, a gestão do Governo Estadual na área de segurança pública nos últimos 30 anos. “A quantidade de policiais militares é praticamente a mesma daquela época até os dias atuais”, pontuou.

A permissão para o trabalho feito por infratores e para crianças a partir dos 13 anos foi defendida pelo presidente da Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Sul de Minas, Arnaldo Reis. Ele falou, ainda, que a zona rural é muito mais vulnerável que a cidade, uma vez que conta com um efetivo policial menor.

Uma cidade tramquila até outubro de 2014

Segundo o prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho, os baixos índices de criminalidade até outubro de 2014 faziam da cidade uma referência. “De uma hora para outra, tudo mudou”, afirmou. Para ele, as polícias Civil e Militar estão com problemas em suas estruturas. “Vivemos momento de muita preocupação. Precisamos de mais dez militares e de, pelo menos, mais oito policiais civis”, ressaltou.

Comparando o atual período de 2016 com o mesmo de 2015, houve aumento de 196% no índice de criminalidade de Guaxupé, de acordo com o comandante da 20ª Companhia da PM, sediada em São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas), Gilson de Oliveira. “A maioria dos crimes refere-se a roubos. Em fevereiro foi o pico: foram 28 na cidade”, destacou. O principal alvo é o comércio. “No total, foram 74 crimes violentos na cidade este ano, sendo 70 constituídos por roubos consumados”, acrescentou.

Na avaliação do comandante, 60% dos menores infratores de Guaxupé estão envolvidos com tráfico de drogas. De 2015 até abril deste ano, foram apreendidos cerca de 230 crianças e adolescentes (dos 12 aos 17 anos). A reincidência em dois atos infracionais seria de 57% neste segmento.

Na mesma linha, de acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Guaxupé, Marcus Roberto Piedade, o aumento de crimes violentos na cidade aumentou a partir de janeiro deste ano. “Mas não temos nenhum homicídio em 2016. Quanto aos roubos, muitos envolvem mesmo menores infratores. Ficamos de mãos atadas nesses casos”, ressaltou. Ele também defendeu um centro de internação para crianças e adolescentes que venham a cometer crimes.

Parlamentares cobram solução do problema

O deputado Emidinho Madeira disse que a questão da falta de segurança é um problema mundial. Ele falou da necessidade de prover educação para que menores de idade não se envolvam em crimes. Tanto ele quanto Cássio Soares defenderam a construção de centros de internação para adolescentes na região. “Mas não é apenas o recolhimento desses menores que vai solucionar o problema. Precisamos de ações preventivas para combater a causa”, reforçou Cássio Soares.

Sargento Rodrigues disse que o Governo do Estado tem responsabilidade na solução da criminalidade no município. Criticou o que chamou de “sucateamento” das polícias, tanto no nível federal quanto estadual. Segundo ele, foram retirados no Estado cerca de R$ 100 milhões do custeio da PM em 2015, e o investimento caiu de R$ 33 milhões na Polícia Civil, em 2014, para R$ 4 milhões em 2015. Ele disse, ainda, que a legislação que trata de menores infratores é muito branda.

Antônio Carlos Arantes disse que a culpa da criminalidade não é apenas do governo, mas também da polícia que, em alguns casos, é omissa. Ele criticou o roubo de gado no interior do Estado e disse que pode haver êxodo rural devido à insegurança no campo.

Vários requerimentos foram aprovados

Durante a reunião, os deputados Sargento Rodrigues, Antônio Carlos Arantes, Emidinho Madeira e Cássio Soares aprovaram diversos requerimentos para que responsáveis no Estado, na União, no Congresso Nacional e no Judiciário tomem providências para que o combate da criminalidade em Guaxupé seja efetivo e para que haja a diminuição da idade mínima para o trabalho de crianças e adolescentes.

Sargento Rodrigues e Emidinho Madeira pediram ainda o envio de um ofício para a Prefeitura de Guaxupé, Câmara Municipal, associações da região e demais entidades da sociedade civil organizada, Governo do Estado, Judiciário e Ministério Público, solicitando um esforço conjunto para a construção de um centro de internação de adolescentes no município. Também pediram ao Executivo celeridade na implantação de um centro de recuperação em Passos (Sul de Minas).

Sargento Rodrigues pediu ainda uma audiência para avaliar e acompanhar resultados de deliberações, encaminhamentos e estratégias discutidas em reunião na ALMG que debateu as condições de segurança no hipercentro de Belo Horizonte, considerando o aumento de crimes e de contravenções penais, principalmente furtos e roubos, tráfico de drogas, jogos de azar, além da situação de exploração sexual na região, conforme denúncias de moradores e comerciantes.

Olimpíadas - O parlamentar solicitou, também, uma audiência para conhecer e debater ações preparatórias para as Olimpíadas de 2016 e as ameaças detectadas por órgãos de inteligência devido à presença de delegações internacionais que se hospedarão na Capital. Ele pediu, ainda, uma reunião para apurar providências adotadas pela Corregedoria da Subsecretaria do Sistema Prisional para solucionar irregularidades e ilegalidades imputadas ao diretor do Presídio de Nova Serrana (Centro-Oeste de Minas), Gilmar Oliveira, e ao diretor de Segurança da unidade, Wellington da Costa.

Sargento Rodrigues apresentou, também, requerimento para que sejam convocados, em audiência pública, o coronel Helbert Figueiró de Lourdes; o coronel Eucles Júnior; o tenente-coronel Gianfranco Caiafa; o tenente-coronel Cláudio Vitor; e o primeiro-tenente Leonardo Oliveira. O objetivo é que eles prestem esclarecimentos quanto ao empenho de grande parte do efetivo da PM de Minas em evento realizado em Ouro Preto, em 21 de abril.

Já o deputado Ivair Nogueira (PMDB) e a deputada Ione Pinheiro (DEM) solicitaram uma audiência para dar continuidade ao debate sobre a violência em Betim (Região Metropolitana de Belo Horizonte), bem como a integração das ações dos órgãos de defesa social no sentido de diminuir os atuais índices.

Consulte o resultado da reunião.

*Legenda da foto: De acordo com o prefeito de Guaxupé, a cidade precisa de mais 10 PMs e de, pelo menos, mais oito policiais civis - Foto: Raíla Melo

******************************

Impeachment! Promotor de Guaxupé-MG foi entrevistado pelo jornal espanhol "El País"

Matéria enviada ao Portal Terceiro por Thales Tácito, publicada no site do jornal espanhol "El País". Clique aqui e acesse o "El País" na internet!

Enquanto Michel Temer define ministros, Brasília debate novas eleições
Trinta dos 81 senadores apoiam ideia, endossada por Dilma e parte do PT. Juristas e movimentos sociais são contrários

Brasília 29 ABR 2016 - 13:41 BRT

Brasília foi pautada esta semana pelas conversas do vice-presidente Michel Temer sobre seu plano de Governo e os nomes que formarão sua equipe, e a comissão de impeachment no Senado, que deve aprovar a admissibilidade do processo já endossado pela Câmara dos Deputados no último dia 17. Mas, outra temática correu por fora e ganhou corpo na capital federal: na iminência da saída da presidenta Dilma, novas eleições poderiam ser realizadas em um país que não está totalmente confortável, pelo menos por enquanto, com o seu vice assumindo o poder.

Apresentada como uma opção para sair da crise política por parte dos congressistas brasileiros, há até uma proposta de emenda constitucional que prevê a realização de novas eleições presidenciais ainda neste ano. Encampada por um grupo de 11 senadores, a ideia já conseguiu o apoio de outros 19. São, no total, 30 dos 81 membros do Senado, ligados a pelo menos oito partidos: Rede, PMDB, PT, PP, PPS, PR, PTB, PMB e PSB. Várias dessas legendas devem compor a base de um Governo Temer, caso o impeachment seja aprovado no Senado. O projeto obteve a simpatia de ao menos dois ministros da chamada cozinha da presidenta Dilma Rousseff (PT), os petistas Jaques Wagner, do Gabinete Pessoal, e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo. Tudo isso motivado também pela pesquisa Ibope que mostrou que 62% da população é a favor de novas eleições, a mesma que revela uma rejeição a Temer parecida com a de Dilma.

A proposta que tramita no Senado, porém, esbarra em ao menos dois importantes fatores: na constitucionalidade da lei e no apoio que ela obterá no Congresso Nacional. “Sabemos que dificilmente o PMDB vai apoiá-la. Até porque é como se fôssemos tirar o doce da boca da criança. Imagina como seria para o partido perder a presidência que está prestes para ser assumida pelo Michel Temer? Ainda assim, temos de insistir para conseguir obter o maior apoio popular possível”, disse o senador João Capiberibe (PSB-AP), um dos autores da PEC 20 de 2016, que, para ser aprovada, precisa dos votos de três quintos dos parlamentares, ou seja, de ao menos 49 senadores e 308 deputados federais.

Com o afastamento da presidenta a poucos dias de ser votado pelos senadores (a previsão é que ocorra até o dia 12 de maio), os interessados em um novo pleito têm intensificado as negociações com lideranças políticas. Nesta semana, reuniram-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, com a ex-senadora Marina Silva, com o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, e com representantes de movimentos sociais. De toda essa lista, somente Marina deu a palavra que está de acordo com a proposta. Lula disse que a proposta agrada, mas precisa ser melhor debatida. Lamachia afirmou que levaria o tema para ser discutido internamente pela OAB. Neves está mais interessado em que o impeachment prospere. E os movimentos sociais analisam que o momento é de intensificar os protestos para evitar a destituição da presidenta.

“Caso se configure o impeachment, que chamamos de golpe, vamos estudar o que fazer. Neste momento, qualquer outra proposta desmobilizaria nosso movimento”, explicou Ismael César, membro da executiva nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma das entidades que ainda apoiam a gestão Rousseff. “Se o impeachment é um golpe, as eleições agora, quando o processo de impeachment ainda não passou no Senado, também seria o encurtamento de um poder. Mas se tivermos um Governo Temer, teremos de legitimar algum poder que dê uma solução”, ponderou a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral. O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) é outro que ainda está reticente quanto ao projeto.

Rousseff disse a interlocutores ser simpática à PEC e sinalizou que está consciente de que será afastada pelo Senado nos próximos dias. Ainda assim, avisou que só fará uma declaração formal após se reunir com os representantes dos movimentos sociais de esquerda. A avaliação feita por ela e por sua equipe é que, se a chefa do Executivo apresentar uma espécie de convocatória de novas eleições, seria uma confissão de culpa ou o equivalente a uma renúncia e, assim, perderiam a força do discurso de que o atual processo de impeachment é golpe, pois não está embasado em um crime de responsabilidade.

Michel Temer, por sua vez, rejeita a ideia, e teria chamado a proposta de novas eleições de “golpe”, segundo o jornal Folha de S. Paulo. O presidente do PMDB, Romero Jucá, afirma que um novo pleito é inconstitucional, “a não ser que houvesse renúncia coletiva [de governadores e parlamentares], o que não acredito. Reduzir tempos de mandato é inconstitucional e fere cláusulas pétreas”, diz ele. Os defensores da PEC, no entanto, restringem sua validade apenas para o mandato presidencial.

Sem amparo jurídico

No meio jurídico há quase uma unanimidade de que o projeto não tem amparo legal. Promotor eleitoral em Mina Gerais, Thales Tácito Cerqueira diz que qualquer regra eleitoral só pode ser alterada um ano e um dia antes das eleições. O próprio Supremo Tribunal Federal já se manifestou sobre esse assunto na ação direta de inconstitucionalidade (ADIN) 3685 no ano de 2006. “Com o perdão da palavra, se a PEC for aprovada, ocorrerá um estupro da Constituição”, afirmou. “Essa alteração seria um casuísmo e o direito eleitoral protege a segurança jurídica”, completou.

A mesma linha é seguida pelo professor de direito eleitoral na Universidade Federal do Pernambuco e advogado Walber Agra. “Qualquer pessoa que saiba ler sabe que ela não é constitucional, você usurpa o mandato popular, sem previsão legal”, disse o professor, um dos defensores no meio universitário de que o impeachment sofrido por Rousseff também não tem embasamento legal. Agra afirma também que essa proposta deve morrer ainda dentro do próprio Senado. “A Comissão de Constituição e Justiça faria o controle de constitucionalidade e a derrubaria rapidamente. Ainda mais porque essa comissão leva em conta questões políticas e ela é presidida por políticos”, explicou. Presidida pelo PMDB, a CCJ é atualmente um colegiado mais favorável a um Governo Temer do que a um novo pleito. De seus 27 membros titulares, 16 já se declararam a favor do impeachment, por exemplo.

Conhecido por ser um crítico ao PT, o presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, é outro que já se declarou contrário a PEC. “Essa não é uma ideia séria. Do ponto de vista jurídico, há uma série de etapas que precisam ser cumpridas. Do ponto de vista procedimental, seria praticamente impossível conseguir colocá-la em prática diante das dificuldades que é se fazer uma eleição no Brasil. Do ponto de vista político, seria praticamente impossível”, disse Mendes para a Agência Estado.

Um fato curioso é que a proposta que prevê “colocar nas mãos do povo a decisão” que daria uma saída legítima da crise política brasileira se baseou em uma emenda constitucional feita pelo Congresso durante a ditadura militar brasileira (1964-1985). Na justificativa da PEC, os autores da proposta explicam que emenda constitucional 14 de 1980 previa o prolongamento dos mandatos de prefeitos e vereadores por dois anos. Eis um trecho dos argumentos dos senadores: “se inconstitucionalidade houvesse, ela ocorreria tanto no caso de ampliação quanto no de redução do mandato. Afinal, o eleitor, ao escolher prefeito e vereadores, teria dado seu voto levando em conta uma específica duração dos mandatos e não outra qualquer”. Naquela ocasião, o Supremo concordou com os legisladores.

Legenda e créditos da foto: Dilma Rousseff nesta quinta-feira (28/04/2016). Fernando Bizerra Jr. EFE/Reprodução "El País"

******************************

Após mais uma eliminação em casa, Corinthians sofre com piadas na web

O Corinthians voltou a ser eliminado em casa, desta vez o Timão caiu frente ao Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Após o jogo, torcedores rivais não perdoaram o Timão e bombardearam a internet com piadas, confira:

 Imagens: reprodução

******************************

Olhos no retrovisor: há três anos Hinchcliffe vencia a São Paulo Indy 300

Há exatamente três anos, na última vez em que os carros da Fórmula Indy disputaram uma prova no Brasil, o canadense James Hinchcliffe venceu aquela que foi a 4ª edição da São Paulo Indy 300, dipustada no traçado montado no Anhembi, zona norte de São Paulo.

Foi um final de prova eletrizante. Hinchcliffe ultrapassou o japonês Takuma Sato, então líder, na última curva, na última das 75 voltas.

Sato retardou a freada e acabou perdendo ligeiramente a traseira de seu carro, movimento suficiente para que Hinchcliffe, por dentro, fizesse a manobra que lhe garantiu o triunfo na prova paulistana, segunda em sua carreira an Indy, que até aquela ocasião só havia tido o australiano Will Power como vencedor, em 2010, 2011 e 2012. Power, aliás, não completou a São Paulo Indy 300 disputada em 05 de maio de 2013, com um problema no motor Chevrolet de seu Dallara, que pegou fogo, na 17ª volta.

O norte-americano Marco Andretti completou o pódio, em terceiro.

Dos brasileiros, Helio Castroneves recebeu a bandeira quadriculada, em 13º. Bia Figueiredo abandonou na sexta volta, com problema de câmbio, e Tony Kanaan, que fazia uma excelente corrida após largar em quarto e liderar por algumas voltas, ficou sem combustível, segundo ele por uma falha na telemetria, que indicava que ainda havia etanol no tanque. Seu carro parou exatamente na Reta do Sambódromo, na linha de chegada, e foi rebocado até os boxes. Ele retornou à pista, mas com três voltas de atraso, e acabou fazendo a melhor volta da corrida, para fechar em 21º lugar.

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE LUCIANO DO VALLE E COMENTÁRIOS DE FELIPE GIAFFONE, A VOLTA FINAL DA SÃO PAULO INDY 300 NO ANHEMBI, EM 05 DE MAIO DE 2013

******************************

F-E: Nelsinho Piquet, em vídeo, explica como funciona o FanBoost

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, campeão da primeira temporada da F-E (2014/2015), explica em um vídeo o funcionamento do FanBoost, recurso extra de potência que os três pilotos mais votados podem utilizar na corrida, através do site da categoria (www.fiaformulae.com) e redes sociais (Facebook, Twitter e Sina Weibo).

Nos treinos, os carros elétricos utilizam 200 kw de potência, reduzida a 170 kw para prova, de acordo com o regulamento.

Os três pilotos com mais votos têm cinco segundos para elevar a potência dos 170 kw para 200 kw, seja para tentativa de ultrapassagem ou manutenção de posição. Os pilotos contemplados com o benefício são avisados pela equipe através do rádio.

A próxima etapa da F-E, liderada por Lucas di Grassi (126 pontos contra 115 do suíço Sébastien Buemi), acontece no dia 21 de maio em Berlim. Depois da prova na Alemanha restarão as corridas em Moscou e Londres, esta última em rodada dupla.

Foto: Manolo Media

ABAIXO, NELSINHO PIQUET EXPLICANDO A UTILIZAÇÃO DO FANBOOST

CALENDÁRIO DA F-E - TEMPORADA 2015/2016:

24/10/2015 - Beijing (China) - Vitória de Sébastien Buemi
07/11/2015 - Putrajaya (Malásia) - Vitória de Lucas di Grassi
19/12/2015 - Punta del Leste (Uruguai) - Vitória de Sébastien Buemi
06/02/2016 - Buenos Aires (Argentina) - Vitória de Sam Bird
12/03/2016 - Cidade do México (México) - Vitória de Jérôme D´Ambrosio
02/04/2016 - Long Beach (Estados Unidos) - Vitória de Lucas di Grassi
23/04/2016 - Paris (França) - Vitória de Lucas di Grassi
21/05/2016 - Berlim (Alemanha)
04/06/2016 - Moscou (Rússia)
02 e 03/07/2015 - Londres (Inglaterra)

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Achados & Perdidos: Casa das Rosas recebia equipe da Rádio Bandeirantes há um ano

Há exatamente um ano a Casa das Rosas, na avenida Paulista, recebia a equipe da Rádio Bandeirantes, que montou um estúdio no local para transmitir sua programação ao vivo. A emissora completava naquele frio 6 de maio de 2015 seu 78º aniversário.

O Portal Terceiro Tempo acompanhou a participação de Milton Neves no "Esporte Notícia" e no "Esporte em Debate", apresentado por Ricardo Capriotti, ao lado de Claudio Zaidan, Estevan Ciccone e Guilherme Pallesi.

O quinteto entrou após o programa conduzido por Marcelo Duarte, Thays Freitas e Salomão Esper.

"Eu não conhecia esse verdadeiro oásis que é a Casa das Rosas, com pés de jabuticaba, laranja e manacá em plena avenida Paulista. A ideia de fazer o programa ao vivo desse lugar maravilhoso foi genial", disse Milton Neves, que aproveitou a ocasião para visitar o local em sua parte interna, totalmente preservada, com banheiros, cozinha e demais cômodos do século passado", disse Milton na ocasião.

A Casa das Rosas é um centro cultural desde 1991, ano em que foi desapropriada pelo Governo do Estado de São Paulo. O casarão foi projetado pelo escritório do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo e sua construção foi finalizada em 1935, e serviu de residência da família até 1986.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Ricardo Capriotti, Milton Neves, Estevan Ciccone, Salomão Esper e Claudio Zaidan. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton Neves, Estevan Ciccone e Salomão Esper. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton e Claudio Zaidan durante o Esporte em Debate da Rádio Bandeirantes. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Ouvintes passaram pela Casa das Rosas para registrar a gravação da Rádio Bandeirantes. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A apresentação ficou a cargo de Ricardo Capriotti. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A experiência o carisma de Salomão Esper. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton, Zaidan e Capriotti. Libertadores da América e convocação da seleção brasileira para a Copa América estiveram entre os temas debatidos. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Estevan Ciccone durante o Esporte em Debate. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Marcelo Duarte e Thays Freitas, que também estiveram ao vivo na Casa das Rosas. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton Neves assinou o livro de visitas da Casa das Rosas. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton, em direção ao pavimento superior. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Mármore e louças do século passado. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Milton e Claudio Zaidan na sala principal da Casa das Rosas. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Laranjeira ao fundo, em plena avenida Paulista. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Contraste entre a centenária Casa das Rosas e, em seu "quintal", um moderno "arranha céu". Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A simpática Briana recebeu os ouvintes da Rádio Bandeirantes na Casa das Rosas. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Falando Muito: Vasco vence o Bota, Santos leva o título e o América-MG bate o Atlético-MG

Os principais campeonatos estaduais chegam ao fim e hoje o programa Falando vai ser um pouco diferente, ao invés de comentar apenas um jogo, vamos falar das principais decisões pelos cantos do Brasil.

Santos vence Audax, Vasco leva o título, América-MG vence o Atlético-MG, Inter derrota o Juventude, Atlético-PR atropela o Coxa, Vitória bate o Bahia, Santa Cruz ganha do Sport e a Chapecoense bate o Joinville.

Hoje, dia 06 de maio, o programa Falando Muito completa um ano de idade. Agradeço a todo mundo que nos acompanhou durante esse tempo. Aos parceiros comerciais e ao meu editor Kennedy Andres.

Continuem nos acompanhando toda semana no portal Terceiro Tempo e em nossas redes sociais.

Confira:

******************************

Guarucoop e o treinamento de seus motoristas

BOM EXEMPLO DA GUARUCOOP.

Desde quarta-feira os 53 taxistas selecionados para se transferirem para o ponto do Aeroporto de Guarulhos estão hospedados no Resort Bourbon em Atibaia participando de um treinamento de três dias para depois começarem a prestação de serviços na Guarucoop

Nesta quarta-feira (04/05), a Guarucoop deu início ao treinamento dos 53 novos taxistas que poderão atuar na nossa cooperativa

Escolhidos depois de um sistema de sorteio semelhante ao feito pela Caixa Econômica Federal, eles irão participar de  três dias preparação, para que no dia 11/05 poderem estar aptos a prestar serviço num dos pontos mais concorrido do país

Serão atividades, exercícios e palestras de motivação,  excelência em atendimento e empreendedorismo.
Foram contratados os Palestrantes;
1- Alexandre Slivinik, autor de vários livros sobre excelência em atendimento e que treinou várias turmas da Disney.
2- Tom Coelho, especialista em palestras para empreendedores

3- José Luís TEJON, um dos melhores conferencistas internacionais em palestra de superação, muito apropriado para o momento em que nossa categoria está vivendo

Até teatro mostrando de forma bem humorada, o bom e o mal motorista de táxi eles assistiram ontem..

O evento termina hoje as 17:00h e os 53 novos taxistas retornarão para Guarulhos onde encontrarão no Hotel Marriot  com suas esposas que também estarão participando de uma palestra Mulheres em Essência, exclusiva para elas, mostrando a importância da esposa  no serviço do nosso cooperado.

Ao se encontrarem no hotel Marriot, esses novos cooperados da GUARUCOOP, participarão lá mesmo no hotel, de um maravilhoso jantar e baile com suas esposas, onde 
receberão os certificados de conclusão do curso  das mãos do PREFEITO de Guarulhos e também do AMERICANO.

Essa é a Guarucoop.

Família organizada, participativa e muito UNIDA

Vejam algumas fotos de ontem..

Abraço Americano

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

******************************

Bola 8 da Penalty ganha nova roupagem para a etapa final dos Campeonatos Estaduais

São Paulo, maio de 2016 – Os torcedores dos Campeonatos Estaduais estão muito próximos de conhecerem os grandes campeões da temporada. Mas, nas próximas partidas, a estrela que brilhará em campo é a Bola 8 da Penalty. A redonda que bateu um bolão durante os jogos, está de roupa nova, especialmente para as finais dos campeonatos paulista, mineiro, pernambucano e gaúcho. 
O modelo exclusivo trocou o clássico preto e branco pelas cores branca e dourada e promete abrilhantar o campo nas finais.

Lançada há oito anos pela Penalty®, especializada em produtos dedicados à pratica esportiva, a bola entrou para a história do futebol de campo no Brasil e no mundo. Seu design inovador foi reconhecido mundialmente em 2010 com dois dos mais importantes prêmios mundiais da área: o Design Excellence Brazil e o IF Product Design Award.

Com oito gomos, a bola alia ao formato inovador a tecnologia exclusiva Termotec, que sela os gomos por meio de termo fusão. “O mecanismo torna a bola totalmente impermeável e assim é possível utilizá-la em condições de chuva intensa, sem sentir qualquer alteração no peso” – destaca Rodrigo Apolinário, Gerente de Produtos da Penalty.

Bola Oficial - adotada em 14 Campeonatos Estaduais e no Campeonato da Primeira Liga do Brasil 2016, graças à tecnologia que se mantem dentro dos mais altos padrões internacionais de qualidade, a Bola 8 é reconhecida pela circunferência uniforme que oferece maior precisão no chute, além de seu composto microcelular que torna a bola mais rápida e macia. Mais: a redonda possui uma camada extra de neo geo que garante um toque ainda mais macio.

Sobre a Penalty 
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.

Foto: Divulgação

******************************

O afastamento de Eduardo Cunha. Por Thales Tácito, promotor de MG

STF, em Ação Cautelar 4070, a pedido do eminente PGR, suspende o mandato e corolário afasta a Presidência da Câmara de Eduardo Cunha. Questões constitucionais.

O STF, ainda, julgará ADPF 402 da Rede, para analisar após o julgamento da AC 4070(julgamento por unanimidade - 11 Ministros), da proibição de réu em processo criminal estar na linha sucessória presidencial. A ADPF busca interpretação da Constituição para dizer que réus em ação penal no STF não podem chefiar o Executivo.

Quem assume a Presidência do Legislativo federal ?

O Vice-Presidente da Câmara. Assim, com a decisão do STF, Waldir Maranhão, do PP-MA, assume INTERINAMENTE a Presidência da Câmara federal.

Haverá novas eleições para Presidência da Câmara?

Não, pois somente em caso de renúncia, morte ou cassação do mandato de Eduardo Cunha do cargo de presidente do Legislativo ou do mandato (pelo Conselho de Ética da Câmara ou pela Justiça) é que se opera novas eleições para presidência da Casa.

Se Dilma for afastada provisoriamente e depois definitivamente pelo Senado, no processo de impeachment, se Temer assumindo a presidência viajar ou falecer, o Presidente da Câmara interino(Waldir Maranhão) assume a Presidência da República?

Essa dúvida poderia existir porque a CF/88 não faz distinção na linha sucessória da Presidência da República entre Presidente da Câmara oficial ou interino. Porém, em "obter dictum"(dito ao final), o Ministro Marco Aurélio deixou claro que nesta situação assume o Presidente do Senado que não é alcançado pela decisão do STF porquanto não é réu no STF, ou seja, apesar de IPs na operação "Lava Jato", não foi denunciado pelo PGR e sequer teve aceito a denúncia recebida pelo STF para fim de se aplicar a mesma simetria com a decisão do Eduardo Cunha, afastando-o da linha sucessória presidencial.
Assim, se não houver um consenso jurídico sobre novas eleições na Presidência da Câmara ou se o Presidente do Senado tiver ação penal recebida pelo STF, quem assumirá a Presidência da República no caso de viagem de Temer será o Presidente do STF.

A decisão do STF interfere no processo de impeachment de Dilma, uma vez que o afastamento de Cunha se deu por abuso de poder ?
Não, o STF não mencionou nulidade dos atos praticados pelo então Presidente da Câmara Eduardo Cunha, ou seja, os atos nulos devem ser fundamentados(artigo 93, IX da CF/88). O correto seria o STF aplicar expressamente o efeito "ex nunc"(da decisão para frente), para "calibrar os efeitos da decisão"(artigo 27 da Lei 9.868/99), na ADPF.

Enquanto o dia 5 de maio de 2016 o Brasil assiste a decisão do STF, uma noticia deveria ser igualmente relevante: o benfeitor Divaldo Franco, que atende mais de 3.000 crianças/jovens por mês em Salvador, na Mansão do Caminho, completa 89 anos de muita caridade e humanidade. Deveria ser indicado para receber o prêmio Nobel da Paz. Nem tudo está perdido no Brasil, temos esperança de dias melhores, na grande transição planetária, higienização do Brasil para sua missão futura global.

Decisão na íntegra do relator:

http://www.stf.jus.br/…/…/noticiaNoticiaStf/anexo/AC4070.pdf

Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira é Promotor de Justiça e Eleitoral em MG, autor de obras de Direito Eleitoral pela Editora Saraiva e foi Vice Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE.

Foto: UOL

******************************

Dia 17 de maio o Senado Federal homenageará os 100 anos do Hospital Amaral Carvalho de Jaú

No dia 5 de maio de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Joaquim Nogales Vasconcelos, sobre o os 100 anos do Hospital Amaral Carvalho de Jaú. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Milton Neves,

Editamos a matéria Do Terceiro Tempo ao Terceiro Setor para ser distribuída na Sessão Especial do Senado Federal em homenagem aos 100 Anos dos Hospital Amaral Carvalho, dia 17 de maio.

Veja como ficou o nosso técnico, e sua história, no arquivo anexo!!!

Forte abraço

 

******************************

E-mail´s com fotos

De: Lino Tavares
Enviada em: sábado, 30 de abril de 2016 14:16
Para: Milton Neves
Assunto: DIPLOMA DE CIDADÃO ALEGRETENSE
Caro Milton Neves
Estou enviando cópias digitalizadas do seu Diploma de Cidadão Alegretense e do Decreto Legislativo que o concedeu. Para seu conhecimento, remeto também cópia do Diploma e Decreto que me foram concedidos como colunista do Portal Terceiro Tempo, sob sua direção.
A pedido da comunidade do Alegrete, peço informar o dia em que fará alusão ao fato, mostrando o diploma na televisão, a fim de que isso seja noticiado nas 4 emissoras locais, para o máximo de alegretenses possível assistirem.
Assim que viajar a São Paulo, para lhe entregar o Diploma e o Decreto Legislativo, aviso com antecedência.
Grande abraço e ótimo domingo.

 

***

De: Lino Tavares
NÃO ME PERGUNTES ONDE FICA O ALEGRETE, MILTON NEVES. SEGUE O RUMO DO TEU PRÓPRIO CORAÇÃO E VEM VER DE PERTO O TEU NOVO TORRÃO ! OUÇA O "Canto Alegretense" e veja aqui belas imagens do Pampa: https://www.youtube.com/watch?v=MnsPcYFxIyY
Perfeito. Estávamos assistindo no telção do meu cineminha caseiro, onde você aparece maior doque o incrível Hulck. Já recebi telefonemas e e-mails do Alegrete, dizendo que viram. É isso aí. Num Brasilzão desse tamanho, onde cada município é um grão de areia, ser citado num programa de grande audiência como o 3º Tempo, enche a bola de qualquer povo do interior. Alguns me gozaram pela progpaganda dos avanços sociais do PT. Daí expliquei que a TV é comercial e não pode rejeitar matéria paga. A opinião pessoal do Milton é sobre o esporte. O resto é por conta da emissora. Diferente do Jô Soares, que lambe a bunda da Dilma e as bolas do Lula. KKKKKK
FUI INFORMADO, EM PORTO ALEGRE, QUE ALEGRETE PAROU PARA VER O TERCEIRO TEMPO. AS EMISSORAS BADALARAM QUE VOCÊ MANDARIA AQUELE ABRAÇO E TODOS QUERIAM VER. FOI ÓTIMO.

***

De: Nivaldo de Cillo
Para: Milton Neves
Assunto: Zé Carlos
Querido. Boa noite. Zé Carlos mora em Contagem - MG. há um ano pediu demissão dias antes de sofrer AVC que o deixou com séries dificuldades para falar. Faz fisioterapia todo dia. Trabalhava nas categorias de base do Cruzeiro. 71 anos de idade amanhã. Dia 28. Abraços meu querido.

***

De: Laís Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 2 de maio de 2016 20:13
Para: Milton Neves
Assunto: JORNAL AGORA SP - PDF "Os Donos das Vozes"
Oi, tudo bem?!
Sou a Laís Oliveira, repórter do Jornal Agora SP.
Segue o PDF da reportagem sobre os donos das grandes vozes, publicada ontem, 1} de maio, na Revista da Hora, do Jornal Agora SP.
Obrigada pela atenção!
Espero que gostem :)
Envio em dois e-mails porque são 10 páginas + a capa e os arquivos são pesados.
Bj.,
Laís Oliveira
Agora S. Paulo - Revista da Hora
Grupo Folha

***

De: José Paulo Sabadin
Enviada em: terça-feira, 26 de abril de 2016 10:58
Para: terceirotempo
Assunto: Enc: Seguem as Fotos que você me pediu Sabadin via Whatssap
Milton Neves, segue as fotos do atleta Nilo Roberto Neves, ex lateral do Coritiba.

 

***

De: F SO
Enviada em: terça-feira, 3 de maio de 2016 17:16
Para: Milton Neves Filho <miltonneves@terceirotempo.com.br>
Cc: terceirotempo
Assunto: Fotos Aniversário Rotary Aeroporto
Caro Milton Neves, boa tarde.
Conforme contato com Adinilso, seguem fotos da festiva de aniversário do Rotary Aeroporto que aconteceu em 2015.
Este ano o evento será dia 17/ maio (3ª feira), às 20h.
Caso necessitem de mais imagens, favor informar.

***

De: LAURO PADILHA
Para: Milton Neves
Assunto: Mauro Padilha
Operário Ferroviário de Ponta Grossa campeão em 1966 no Paraná.
Meu irmão, saudoso Mauro Padilha (Papagaio) ponta direita do Operário de 1966
22 de mar
Pedi para a esposa dele mas ainda não me mandou. Assim que eu receber te mando.
25 de mar
Ele morreu em 2010. Assim que eu conseguir uma foto dele ainda vivo, te passo. A esposa dele está velhinha e ainda não me passou uma foto como pedi e eu não tenho nenhuma.
16 de abr
Ele foi ponta direita do Operário Ferroviario de Ponta Grossa nos anos 60 (time conhecido por Fantasma de Vila Oficinas por assombrar os adversário que aqui jogam). Naquela época ele jogava no Operário e trabalhava de gerente numa tradicional Livraria da Cidade. Livraria Montes onde ficou até sua morte.
16 de abr
Mauro Padilha era conhecido por papagaio (por causa do nariz aduncado) e ser bem magro.

***

De: Milano Júnior
Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2016 10:23
Para: redacao
Assunto: Tomires ( Comercial FC )
1 foto campeonato poli esportivo Comercial FC anos 90
2 foto jogos regionais do interior( futsal)
Seleção de Jaú 1963
3 foto xv jau 3 x 3 ferroviaria da botucatu 1964
4 foto 1965 xv jau 2 x 0 jabaquara ( gols do Zizico irmao do Edu ex Santos )
Abraço meu irmao
Att,
Tomires

***

De: paulo donizeti
Enviado: terça-feira, 3 de maio de 2016 14:39
Para: terceirotempo
Assunto: Que Fim Levou. Edenilson Patéta
Edenilson PatétaNasceu No Dia 14/07/1967 Começou a Carreira Na Extinta S.E. Matsubara Da Cidade De Cambara pr. Aos 14 Anos De Idade, Depois Se Transferiu Para o União Bandeirantes, Aone Jogou Por 6 Anos. (1983 a 1989) Transferiu Para o Caxias Em 1990, A.A. Ponte Preta Em 1991, América RJ. Em 1992. Depois Se Tranferiu Para o Cruzeiro (1993 a 1995) "Sendo o Primeiro Companheiro De Ataque Do Ronaldo Fenomeno" Em 1995 Se Tranferiu Para o Clube Atletico Paranaense, Criciuma (1996) Belenenses De Portugal, (1997) União De Leria Portugal, (1998) Espinho Portugal (1999) De Portugal Foi Para o Shishuan Da Chjna (2000 - 2001) Aonde Encerrou a Carreira. Atualmente Edenilson Patéta Mora Em Jacarezinhopr. Sua Cidade Natal. Proprietario Da Empresa PatsPort, Asseçoria Esportiva.

***

De: Guarucoop
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 08:54
Para: terceirotempo
Assunto: Guarucoop
BOM EXEMPLO DA GUARUCOOP.
Desde quarta-feira os 53 taxistas selecionados para se transferirem para o ponto do Aeroporto de Guarulhos estão hospedados no Resort Bourbon em Atibaia participando de um treinamento de três dias para depois começarem a prestação de serviços na Guarucoop
Nesta quarta-feira (04/05), a Guarucoop deu início ao treinamento dos 53 novos taxistas que poderão atuar na nossa cooperativa
Escolhidos depois de um sistema de sorteio semelhante ao feito pela Caixa Econômica Federal, eles irão participar de três dias preparação, para que no dia 11/05 poderem estar aptos a prestar serviço num dos pontos mais concorrido do país
Serão atividades, exercícios e palestras de motivação, excelência em atendimento e empreendedorismo.
Foram contratados os Palestrantes;
1- Alexandre Slivinik, autor de vários livros sobre excelência em atendimento e que treinou várias turmas da Disney.
2- Tom Coelho, especialista em palestras para empreendedores
3- José Luís TEJON, um dos melhores conferencistas internacionais em palestra de superação, muito apropriado para o momento em que nossa categoria está vivendo
Até teatro mostrando de forma bem humorada, o bom e o mal motorista de táxi eles assistiram ontem..
O evento termina hoje as 17:00h e os 53 novos taxistas retornarão para Guarulhos onde encontrarão no Hotel Marriot com suas esposas que também estarão participando de uma palestra Mulheres em Essência, exclusiva para elas, mostrando a importância da esposa no serviço do nosso cooperado.
Ao se encontrarem no hotel Marriot, esses novos cooperados da GUARUCOOP, participarão lá mesmo no hotel, de um maravilhoso jantar e baile com suas esposas, onde
receberão os certificados de conclusão do curso das mãos do PREFEITO de Guarulhos e também do AMERICANO.
Essa é a Guarucoop.
Família organizada, participativa e muito UNIDA
Vejam algumas fotos de ontem..
Abraço Americano
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

***

De: joaquimnogales
Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2016 16:57
Para: miltonneves
Assunto: Edição para Sessão no Senado Federal do Terceiro Tempo da matéria
Milton Neves,
Editamos a matéria Do Terceiro Tempo ao Terceiro Setor para ser distribuída na Sessão Especial do Senado Federal em homenagem aos 100 Anos dos Hospital Amaral Carvalho, dia 17 de maio.
Veja como ficou o nosso técnico, e sua história, no arquivo anexo!!!
Forte abraço,

***

De: Milano Júnior
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 10:18
Para: redacao
Assunto: Tomires ( Comercial FC )
Bom dia Miltão, no dia 05/05 grande atacante Evair veio nos fazer uma visita
e te mandou um abraço.
Att,
Tomires

******************************

Abraçando o internauta

De: Leonello Tesser
Enviada em: domingo, 1 de maio de 2016 11:52
Para: Programa Radio Bandeirantes no Ar
Assunto: Ref. P/ O Milton Neves - Programa de Hoje
Milton, bom dia:
Sou seu ouvinte desde os tempos da Pan, com referência ao jogo do Guarani x Batatais eu posso falar pois eu estava presente na Rua Javari naquele dia 12 de fevereiro de 1.950, eu moro no Ipiranga e naquela época conhecia todos os jogadores do C.A. Ipiranga, embora palmeirense eu nutria um carinho especial ao Ipiranga, no Batatais jogava o goleiro Rafael que também jogou no clube da colina histórica e era reserva do Barbosa, o Guarani venceu o jogo por 2x1 mas ao que consta o gol teria sido feito com a mão, houve uma grande confusão e o Batatais acabou abandonando o gramado faltando uns 9 ou 10 minutos para o fim do jogo, o juiz era inglês e seu nome era Mr. Sunderland, os times formaram assim:
Batatais:- Rafael, Pixo, e Stacisa, Chorete, Goiano e Itamar, Dido, Américo, Tonho Rosa, Luis Rosa e Lombardini.
Guarani:- Arlindo, Orestes e Grita, Godê, Luis Almeida e Alcides, Dorival, Chiquinho, China, Piolin e Zico.
Os irmãos Rosa eram grandes jogadores.
Espero ter colaborado com o programa (aliás tenho uma reclamação, você fala sempre de Muzambinho, Guaxupé, Guaranésia mas não fala nada de Arceburgo, terra onde nasceu minha mãe, fale de Arceburgo Milton).
Um grande abraço.
Leonello Tesser

De: Vinícius Cabral
Enviada em: quinta-feira, 28 de abril de 2016 13:51
Para: terceirotempo
Assunto: Re: RES: Biografia - Lima
Tudo bem?
Mando as perguntas pro Milton abaixo:
- Como você acompanhou as finais dos Mundiais de 62 e 63? Lima disse que a partida contra o Benfica em 62 (5 x 2 em Lisboa) foi a melhor que aquele Santos jogou e que o jogo contra o Milan (4 x 2 no Maracanã) foi o mais intenso que ele disputou. Você concorda?
Acompanhei pela Rádio Bandeirantes com Fiori Giglioti e Mauro Pinheiro contra o Milan em 1963. Em 1962 o Santos fez 5 a 2 no Benfica em Lisboa na mais perfeita atuação de um time de futebol em todos os tempos. A torcida local, encantada, aplaudiu de pé.
- Como você avalia o papel de Lima naquele esquadrão do Santos?
Por ser o Curinga ele foi um dos mais importantes.
- Tem alguma passagem curiosa com o Lima?
Sim, em 2011, em Yokohama, antes de Barça 4 x 0 Santos. Eu estava com medo do Barça e me socorri com o Lima, que me tranquilizou: "Fique calmo, o Barcelona vai tremer vendo a camisa branca do Santos". Aí, depois do jogo, cobrei do Lima e ele respondeu: " A camisa branca era a marca, mas nós, de Gylmar a Pepe, não estávamos dentro dela"...
- Com qual jogador da atualidade podemos comparar o futebol do Lima?
Com Iniesta.
- O que você pode falar das passagens dele por Fluminense e Portuguesa Santista?
Sou sincero, nem me lembro disso. Para mim, Lima sempre foi só do Santos e da Seleção de 66, um dos poucos a não decepcionar. O resto não interessa.
- Lima exerce uma função importante nas categorias de base do Santos desde 2000. Você acha que um dos segredos do sucesso da base santista é ter ex jogadores identificados com o clube trabalhando?
Claro, o Curinga perecia até percentual pelo que ele revelou e revela.
- Tem alguma lembrança sobre a participação do Lima no meio do caos da campanha brasileira na Copa de 1966? Como o torcedor brasileiro enxergava aquela seleção?
Como disse, o Lima, eclético, foi um dos únicos a se salvar, mas o time foi mal convocado e mal escalado. A Seleção de Valdir, Carlos Alberto, Djalma Dias, Roberto Dias e Lima. Dino, Rivellino e Ademir da Guia. Tostão, Pelé e Edu ganharia aquela copa de 66.
- Como você fazia para acompanhar o Santos à distância?
Acompanhava sonhando, imaginando... TV não pegava em Muzambinho, e rádio, que eu não tinha, ouvia nas casas dos amigos Nadinho, João da Empresa, Mirto Coloro, João Mula e Caio Bonelli (este um primo).
Abs

De: Grazi Favarini Zolini
Enviada em: segunda-feira, 2 de maio de 2016 12:49
Para: miltonneves
Assunto: Livro do Zolini
Boa tarde Milton Neves!!!
Obrigada pela divulgação no seu programa, muito obrigada.
Você gostaria de comprar alguns exemplares?
Tenho conta corrente no Itaú ou Caixa Econômica Federal.
Posso enviar via correio pra você.
Um grande abraço, aguardo seu retorno.
Grazi Zolini

De: Marcelo Senna
Enviada em: domingo, 1 de maio de 2016 10:07
Para: Milton Neves
Assunto: A/C Milton Neves: Senna fala de 7 Dias pra trocar de time 34 pra 35 Anos completar o ciclo+Pedido Especial.....
Oi Grande Amigo "Coronel" Milton Neves:
Tudo bem com você,grande camarada,parceiro e incentivador?
Neste Domingo(1º/MAIO/2016)é muito Especial pra mim pois:
"São 7 DIAS pra trocar de time 34 pra 35 Anos pra completar o ciclo"
Que escolhi como título deste E-Mail pois o meu Aniversário será no próximo Domingo(8/MAIO)!
É difícil dividir 35 Anos da minha vida com 20 Anos que a gente tem contatos constantes de idas e vindas com alegrias,sorrisos,tristezas.
Encontros Positivos com muitos GOLS Eternos e muitas surpresas nestes nossos momentos...
Tentei resumir um pouco que a nossa amizade eterna e solida e você tem umas 10 Páginas comigo com a minha história pessoal e profissional ao participar dos seus programas......!!!!!
E fora dentro e fora com os meus 2 Blogs Multimedia ARTE DA BOLA
"UMA GOLEADA COM ARTE!!!". blogartedabola.com.br e no antigo que onde comecei com 150 MIL VISITAS(10 ANOS Constantes).
Que perdi a conta de quantas matérias especiais fizermos e até que você mais fica lembrando a nossa participação:
No "GOLAÇO" na Rede Mulher com você:
Fábio Sormani,Fábio Bolla,Edson Carlos Gimenez,.....
Nos Clássicos Estúdios marcaram a história nas Mídias de São Paulo.....
E infelizmente não existe mais na Avenida Miruna em poucos minutos do Aeroporto de Congonhas....
E também aí dentro da RÁDIO BANDEIRANTES quando prometi pra você que localizaria o Mito Januário de Oliveira pra uma das entrevistas mais ousadas dos últimos tempos....
O Pedido Especial que falo é o seguinte:
Mande no ar os Grandes Abraços para 3 Amigos e parceiros que são seus Fãs e se inspiram na sua carreira de longa data como eu:
Glauco "Samurai"
André Luiz Montanheiro
Marcelo Orlandin
Que são os meus parceiros no Site Multimedia
"ARQUIBANCADA SHOW" tá no www.arquibancadashow.com.br
Que convido quem puder ouvir como fala o Glauco "Samuraí":
"Quem escala o time é você."
Aos Sábados da 1 Hora até às 2 Horas da Tarde(No Horário de São Paulo)via Internet!
Contamos com todos ouvindo este nosso Mega Trabalho sobre o Futebol!
Abraços e GOLS bem caprichados pra todos aí na RÁDIO BANDEIRANTES e TV BANDEIRANTES e pro resto dos seus famíliares.....!!!!
Isso vale ao Elia Júnior,Zaidan,José Silvério,......!!!!!
Beijos pra Renata Fan e a Larissa Erthal representantando as Mulheres que acompanhando as carreiras profissionais.....!!!!!
Aguardo contar com você nesta Temporada 2016 com novas surpresas!
Abraços,News e GOLS Multimedia do Maior Expert em Hinos de Times Exóticos de Futebol Internacional no Brasil.....!!!!!
Marcelo de Senna(Senna)
Do Novo Blog Multimedia ARTE DA BOLA
"UMA GOLEADA COM ARTE!!!".
blogartedabola.com.br
São Paulo-Capital

De: Luiz Lombardi
Para: Milton Neves
Assunto: Vídeo
de todos os tempos - Santos 7x6 Palmeiras, 1958No meu canal - http://www.youtube.com/user/maurmar - acesse as Listas de Reprodução (Playlists) com todos os vídeos históricos do Palmeiras, ano a ano!www.youtube.com
[07:54, 21/4/2016] Luiz Lombardi: https://youtu.be/MBHWLKihxJQ

De: Airton Gontof
Para: Milton Neves
Assunto: Mortadela
Mandei quatro canto alegretense, com chitãozinho & xororó, alcione, fresno e Michel teló
[10:39, 1/5/2016] Airton Gontof: Está de volta uma das grandes atrações do bar Mortadela Brasil, no box 4 do
mezanino do Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão da rua da Cantareira: o
Chope em Dobro. De segunda a quinta-feira, exceto aos feriados, das 15h às
18h, a cada chope Brahma claro ou Black pedido, o outro é de graça.
Bar Mortadela Brasil tem diversos e deliciosos sanduíches. Destaque para os
lanches de mortadela, com 26 variedades. Para todos os sanduíches há duas
opções de pães de 80 gramas - baguete com parmesão e pão francês.
Entre os sanduíches mais famosos da casa e que caem muito bem com chope,
destaque para o Brazuca (baguete com parmesão, com generosas fatias de
mortadela bologna tipo italiana, bacon crocante, queijo cheddar e alface
americana, premiado no Festival Brasil Sabor); o Pernil Artesanal e o
sanduba de Carne Seca Especial. Recentemente, foi lançado um grande,
suculento e recheadíssimo pastel de Camarão.Isso sem falar nos pastéis de
Bacalhau e de Carne Seca com Catupiry!!!!! Repetimos: o Chope em dobro é de
segunda a quinta, das 15h às 18h!
Droga!! Por tua causa e do piá assisti a Manchester e Leicester sem som na TV
Essa entrevista foi um clássico!
"A Venezuela vai cair de Muduro. E não há portas de saída. Nem Chaves..."

De: Natália Nascimento
Enviada em: sexta-feira, 29 de abril de 2016 15:55
Para: terceirotempo
Assunto: Almoço Prêmio Comunique-se 2016
Olá Milton,
Esse é o convite oficial para o almoço de lançamento do
Prêmio Comunique-se 2016.
Almoço de lançamento às 12h.
Pobre Juan - Vila Olímpia
R. Comendador Miguel Calfat, 525.
O início da temporada de votos terá muitas novidades nesse ano!
Mas uma coisa a gente sabe que você adora e não pode mudar: o delicioso almoço ao lado de 100 profissionais super especiais, como você.
Com o sucesso do ano passado, a pedidos, o almoço será no badalado restaurante Pobre Juan.
O espaço é limitado a 100 convidados. Por isso, é importante que você confirme a presença bem rapidinho para que a sua participação fique garantida!
No almoço, teremos a celebração do tema Rock and Roll, a divulgação das novidades no regulamento, patrocinadores e apoiadores. Comida, Diversão, Arte, Jornalismo e a oportunidade imperdível de reencontrar os colegas.
E já coloque também na sua agenda: na noite de 27 de setembro, o clímax do Prêmio Comunique-se: a grande festa de premiação, reservada aos 600 dos mais importantes profissionais do jornalismo brasileiro.
Então... Vamos lá:
Almoço de Lançamento
17 de maio, pontualmente às 12h.
Restaurante Pobre Juan
Rua Comendador Miguel Calfat, 525 – CEP: 04537-082
Vila Olímpia – São Paulo.
Para confirmar sua presença você pode:
Nascimento ou Maria Lemos.
Atenciosamente,

De: Saulo De oliveira matos
Enviada em: terça-feira, 3 de maio de 2016 16:33
Para: miltonneves
Assunto: Adesivo do SPFC
Boa Tarde!
Prezado Milton Neves, sou um ouvinte assíduo e apaixonado pela Rádio Bandeirantes desde 1999, herdei à paixão pelo rádio com meu pai (ouvinte da Rádio Bandeirantes desde 1970). Se fosse possível, gostaria de ganhar dois dos seus históricos adesivos do tricolor paulista: "Torcer para o São Paulo é uma grande moleza"; pois um seria para esse que lhe escreve e outro para o meu pai. Minha família é são- paulina; e sempre torcemos com as narrações de: Fiori Gigliotti (saudoso narrador), José Silvério (o pai do gol), Ulisses Costa, Dirceu M. Maravilha, José Maia e Rogério Assis (o ganhão rádio brasileiro) além de todos os grandes comentaristas que passaram e trabalham na Rádio Bandeirantes.
Também acompanho o seu trabalho na TV desde sua primeira passagem pela Band (Super Técnico), passando pelo tempo da Rede Record (Debate e Terceiro Tempo) e seu retorno a Rede Bandeirantes de Televisão (Terceiro Tempo e Band na Copa).
Aguardo sua resposta e antecipo agradecimentos!

De: Lino Tavares
Enviada em: terça-feira, 3 de maio de 2016 22:54
Para: terceirotempo
Assunto: has sent you a file via WeTransfer
Obrigado, Elaine
Eu falei em outra resposta que não tinha recebido esse vídeo, mas agora o encontrei nesta outra mensagem sua. Valeu. Já estou fazendo publicações, como fiz com o outro que você me enviou
Abraçops

De: Celso Casemiro
Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2016 11:39
Para: terceirotempo
Assunto: TRADUÇAO - DIA DAS MAES
Bom dia.
Conforme falei que mandaria o áudio de uma tradução aí está.
Para o MILTON NEVES colocar domingo na Rádio Bandeirantes.
Muito obrigado Kennedy por esta parceria que tanto nos enobrece.
Até mais.
CELSO ANTÔNIO CASSEMIRO
do Memorial Hélio Ribeiro

De: João Marcos marques coelho da silva
Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2016 05:23
Para: terceirotempo
Assunto: RE: Áudios - Rádio Bandeirantes - programa DOMINGO ESPORTIVO
01.05.2016
Bom dia ,obrigado pelas gravações o Reinaldo falou que o Milton quer
20 livros,me confirma tá.
a primeira tiragem esgotou a próxima deve sair em uma semana então me de um alô,o seu te mando na próxima Kennedy vê para mim algum programa que fale sobre como ajudar e a hora certa pa ajudar um dependente na semana passada fiz uma palestra no Senac para umas 50 pessoas é sobre a auta ajuda para encaminhar um dependente em sua recuperação eu sei que tem um programa feito por uma mulher não sei se é psicologa que abrange este assunto pois preciso de dinheiro para pagar a impressão dos livros.se der para fazer alguma coisa te agradeço.

De: Ward Gusmão
Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2016 09:32
Para: Milton Neves
Assunto: MEUS PITACOS 007-2016
MEUS PITACOS 006/2016
FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA
O TIME PERDEDOR
Estive ontem, dia 04/05, no clube, e enquanto estacionava vi o Gilmar Popoca, treinador da base, soltando dE seu carro, e veio à minha direção, agachado à janela de meu carro, conversamos algum tempo, ele triste com o último resultado da equipe de base do Flamengo, e naquele momento, ali mesmo, na gávea, estavam jogando FLA X FLU sub 20.
Vi no Popoca, a preocupação de um trabalho, que apesar de ser sério e prazeroso, é desgastante.
Enalteço sempre a base do clube, pelo excelente trabalho que fazem Carlos Noval - o Bigu, Luiz Carlos Júnior, Kadu, Valtinho e Walace Batuta e outros sob o comando do Noval, porque vejo de perto o empenho, dedicação e resultado dessa equipe.
Mas voltando ao Gilmar Popoca, quando conversávamos via a preocupação de quem honrou o manto, de quem ouviu seu nome ser exaltado pela maior torcida do mundo, daí seu profissionalismo e comprometimento do clube, porque notava claramente que o seu sangue corre energia rubro-negra, saíra de um jogo e estava indo para estádio assistir o sub 20, e detalhe, uniformizado com o manto.
Ao deixá-lo ir ver o jogo, fui até o master e encontrei-me com Julio Cesar – Uri Geller e Adílio, conversamos bastante e via a contagiante vibração rubro negra, montaram uma sala vermelha e preta que nem o gabinete do presidente do clube deve ser igual. A força, energia, o amor que eles passam, pelo clube, é coisa impressionante, todos deveria visitar a sala deles, que fazem questão de mostrar, tal a simplicidde de ambos.
Ao chegar a noite assisti , pela TV, Flamengo X Fortaleza, fiz uma reflexão no que vira à tarde com o que ocorre no profissional, que diferença, que tristeza.
A falta de profissionalismo, a má qualidade técnica, do treinador ao mais novo atleta que jogou é algo que a diretoria não consegue ver, tal sua incompetência no futebol.
Três anos de administração, com uma reeleição que já tem um ano e não conseguiram montar um time que honrasse nossa tradição. Só nos manteve na zona de rebaixamento e sendo alvo de gozações.
Que eles não entendem de futebol, isso é claro, mas que não queiram ouvir os que entendem é inadmissível.
Temos um treinador arcaico, que parece que desaprendeu, mantém um esquema de jogo que não dá certo e só muda da mesma forma, entra Gabriel e o atual Carlos Eduardo, o Ederson, que é o único camisa 10 do mundo que é reserva e não sabe jogar, mas tem salário de camisa 10.
Não consegue dar forma ao time, que por sua vez não tem garra nem tesão de bola e sim pensando em salários, que estão em dia.
Deveríamos, voltar aos tempos atrás, onde o futebol era feito por gente competente, e atrasar os salários dos jogadores, ao questionarem, falariam na imprensa: “Eles fingem que jogam e nos fingimos que pagamos, quando começarem a jogar bola terão seus salários regiamente pagos”
O constrangimento que fizeram com as crianças, no jogo com o vasco, foi o ápice da elitização da diretoria. A maioria filhos de sócios torcedores ou off line. Se eu fosse avô ou pai de uma daquelas crianças entraria na justiça contra o Flamengo e incentivaria a todos os outros a fazer o mesmo. Aquelas crianças nunca mais esquecerão o episódio, algumas deixarão de ser Flamengo, alguns pais já deixaram de ser sócios.
Se eu fosse diretor do Vasco, convidaria as crianças com a camisa do Flamengo, que foram ignoradas e deixadas de lado, a entrarem junto com o time, seria o inicio da derrota.
Quando Pelé abandonou o futebol disse: “Cuidem das crianças”
Nossa diretoria não aprendeu esse ensinamento, só aprendeu a fazer um TIME PERDEDOR
E como dizia Chico Anísio: E O TIME Ó
Ward Gusmão
Sócio Proprietário
Conselheiro

De: José Carlos Soares de Oliveira
Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2016 10:58
Para: Milton Neves
Assunto: preparo
caríssimo Milton, faltou preparo ao time corinthiano, como bem disse Tite-ainda não esta preparado para grandes disputas...,mas, as invenções dele, custaram caro, foi desclassificado quando colocou defensor no lugar de atacante, depois, se perdeu nas substituições, e, deu no que deu.Independente de vencer, havia outros jogadores a disposiçao,Marlone,etc.etc.etc., não e fato?O adversário foi superior,jogou no ataque, pelas beiradas, igual Santos, e, nosso time, n ao possui ninguém que desiquilibre, que acerte passes, que saiba chutar, e, depois do pênalti perdido, não havia mais moral, seria uma injustiça se Romero tivesse feito o gol, no final.Elias, joga so com o nome, outros jogadores, se perderam,nosso defensor expulso, depois que falaram possibilidade de jogar na Europa, sumiu....Que falta, Ralf, meio-campo e atacante, corinthianos sentirarm ate falta de Vagner Love...impressionante.Ate nosso goleiro, meio "pksicopata", tremeu, estava "perdido",nervoso com a falha atuaçao da defesa.Saudaçoes. Futebol e uma caixinha de surpresas, mas, o Santos e o favorito, por inúmeras razoes, so um fato completamente surreal, ou, uma atuação maravilhosa do Audax...!!!

De: José Carlos Olinto
Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2016 08:19
Para: miltonneves
Assunto: Enc: Corinthians
Sr. Milton, bom dia.
O que aconteceu com o melhor técnico
do Brasil ? Acabou o amor entre ele e os jogadores ?
Eu já disse mais de uma vez: Técnico não ganha jogo.
Quando muito, ele pode ser um tipo de psicologo, que enquanto os jogadores estão de bem com ele, e o fator principal, quando o time é bom, ele tem sucesso. Agora, quando o time é ruim, ou os jogadores querem derrubar o mesmo, não tem técnico que se segure.
A verdade é uma só ... dentro do campo, quem resolve a parada são os jogadores, e não adianta o técnico ficar na beirada do campo gritando, gesticulando, fazendo sinais com as mãos, que não adianta nada. Na maioria das vezes, eles nem vêem todo este circo. Quando o time é ruim, ou quando os jogadores perderam o amor pelo técnico, nem Pelé, que foi o maior do mundo, resolve a parada. E por favor, parem com este negocio de que o Tite ganhou tudo no Corinthias, que o Luxemburgo ganhou tudo no Palmeiras, que o Murici ganhou tudo no São Paulo, etc. Eles só ganham, quando o time for bom, e os jogadores quiserem ganhar.
Quem jogou futebol, entende o que estou escrevendo.
Abs.
Olinto

De: Jobel Mendes
Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2016 21:44
Para: miltonneves
Assunto: Re: Que Fim Levou
Em 18 de março de 2012 21:41, Jobel Mendes
Jobel mendes iniciou sua carreira no Palmeiras, onde foi dirigido pelo
saudoso Ettore
Marchetti,depois transferiu-se para o Santo André onde foi convocado
para seleção
Paulista juvenil. Em 1985 sagro-se campeão Paulista da antiga terceira
divisão atual
série A3,pelo Mauaense.Depois passou por Rio Branco, Central
Brasileira,Associação
Caçadorense,Chapecoense,S.C.Gaúcho de Passo Fundo, Juventude,ABC de Natal.
Atualmente trabalha no tradicional Nacional AC de São Paulo.

De: Altair Carvalho Ribeiro
Enviada em: quinta-feira, 5 de maio de 2016 14:13
Para: terceirotempo
Assunto: Outorga da Medalha BENEMÉRITO DA SAUDE
Estimado Milton Neves,
A Srta Elisangela, do Hospital Amaral Carvalho, está providenciando a aquisição da passagem aérea São Paulo-Brasilia-São Paulo, no dia 17 de maio próximo, no plenario do Senado Federal, com vistas à sua presença na Sessão Especial em Homenagem ao Hospital Amaral Carvalho. Sugiro que v. marque o horário de vinda ao redor das 8.00h, de sorte que v. possa estar no Congresso Nacional ao redor das 10.30h.
Observações:
1) o sr. Regio Bertoldo estará esperando-o no Aeroporto de Brasilia, regiamente e se ocupará de trazê-lo de volta para o embarque;
2) Serão homenageados com o título de BENEMÉRITO DA SAÚDE, as seguintes personalidades:
João Carlos Martins - apoiador do Hospital (pianista)
Daniel - cantor
Milton Neves - Jornalista Terceiro Tempo
José Eduardo Nadalet - Movimento Voluntários Contra o Câncer
Edson Riogatti - Presidente da Federação de Hospitais Filantrópicos e Santa Casa - FEHOSP
Luciano Graneto Vieira - Presidente de instituição financeira apoiadora do HAC
Carlos Nascimento - Jornalista
David Uip - Secretário de Saúde do Estado de São Paulo
3) Quanto aos homenageados com a comenda MERITO PARLAMENTAR DA SAÚDE são 47, dentre os quais o futuro presidente da república, sr. Michel Temmer, que ainda não confirmou presença no evento.
4) O artigo "Do Terceiro Tempo ao Terceiro Setor", de autoria do jornalista Joaquim Nogales, será distribuído aos parlamentares, voluntários, personalidades, presentes no evento.
5) Qualquer dúvida, tenha-nos à sua disposição. E, no Hospital em Jau, conte com a srta. Elisangela (tel 14 3602.1200 Superintendência.
Cordialmente,
Altair Ribeiro

De: Natasha Bin
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 11:38
Para: miltonneves
Assunto: entregas - Penalty
Oi, Milton! Tudo bem?
Hoje, vamos fazer algumas entregas de produtos Penalty para você:
- Um kit com a nova camisa da seleção brasileira de futsal e a bola Max 1000, também oficial da seleção. Ambos foram lançados na quarta-feira à noite, naquele evento da Penalty em Uberaba.
- Bola 8 dourada: é uma edição especial da Bola 8. A versão dourada vai entrar em campo nas finais dos campeonatos paulista, mineiro, pernambucano e gaúcho (abaixo tem mais informações sobre elas)
- Bola 8 tradicional (você pode sortear para os ouvintes, que tal?)
Espero que você goste das entregas e que possa mostrar essas novidades nos seus canais (TV, rádio, redes sociais).
Um super abraço,
São Paulo, maio de 2016 – Os torcedores dos Campeonatos Estaduais estão muito próximos de conhecerem os grandes campeões da temporada. Mas, nas próximas partidas, a estrela que brilhará em campo é a Bola 8 da Penalty. A redonda que bateu um bolão durante os jogos, está de roupa nova, especialmente para as finais dos campeonatos paulista, mineiro, pernambucano e gaúcho.
O modelo exclusivo trocou o clássico preto e branco pelas cores branca e dourada e promete abrilhantar o campo nas finais. Lançada há oito anos pela Penalty®, especializada em produtos dedicados à pratica esportiva, a bola entrou para a história do futebol de campo no Brasil e no mundo. Seu design inovador foi reconhecido mundialmente em 2010 com dois dos mais importantes prêmios mundiais da área: o Design Excellence Brazil e o IF Product Design Award.
Com oito gomos, a bola alia ao formato inovador a tecnologia exclusiva Termotec, que sela os gomos por meio de termo fusão. “O mecanismo torna a bola totalmente impermeável e assim é possível utilizá-la em condições de chuva intensa, sem sentir qualquer alteração no peso” – destaca Rodrigo Apolinário, Gerente de Produtos da Penalty.
Bola Oficial - adotada em 14 Campeonatos Estaduais e no Campeonato da Primeira Liga do Brasil 2016, graças à tecnologia que se mantem dentro dos mais altos padrões internacionais de qualidade, a Bola 8 é reconhecida pela circunferência uniforme que oferece maior precisão no chute, além de seu composto microcelular que torna a bola mais rápida e macia. Mais: a redonda possui uma camada extra de neo geo que garante um toque ainda mais macio.
Sobre a Penalty
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.

De: Thales Tácito
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 11:40
Para: Milton Neves
Assunto: Dr Thales Tácito
Amigo, imprensa toda me ligando e fazendo várias perguntas sobre decisão do STF que afastou Cunha da Presidência da Câmara federal e consequências futuras. Fiz um artigo didático para explicar tudo. Pode usar se quiser.
https://www.facebook.com/ThalesTTC/posts/1917161015176811

De: Bruno Reis
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 05:36
Para: terceirotempo
Assunto: BRUNO REIS - Radio MFM ANGOLA
Saudações Kennedy...
Eu responsável da Radio MFM Angola onde o DR. Sérgio do Carmo é o medico que faz uma programa (consultorio medico) para os Angolanos e a comunidade Brasileira Aqui em Angola.
como tenho acompanhado o terceiro tempo alias desde o debate Bola na Recerd, preciso saber se ha alguma possibilidade de o Milton Neves fazer Alguns comentario sobre o futebol Brasileiro? apenas um minuto? (MIMUTO DO MILTON)
Abraços
Bruno Reis

De: Fabíola Anjois Lemos
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 10:16
Para: terceirotempo
Assunto: Re: Milton Neves - Livro
Grande primo Milton Neves.
É incrível sua vontade de servir! Colocar-se no lugar do outro em busca da felicidade em cumprimento à missão que Deus lhe confiou é a sua marca.
Agradecidos estamos pela atenção e apoio que nos oferece neste momento em que é muito valiosa a sua colaboração.
Abraços,
Caio Bonelli.
Minha mulher Fabíola e minha filha Ana Flávia também agradece.

De: Eduardo Monteiro
Enviada em: sexta-feira, 6 de maio de 2016 10:21
Para: Redação - Terceiro Tempo
Assunto: PARABÉNS!!!
Amigos da Band, parabéns pela comemoração de mais um aniversário dessa prestigiosa emissora, que tive a grata satisfação de conhecer, nos idos da Rua Paula Souza, bem como de sua inauguração no Morumbi, através do meu saudoso Amigo Sair Razuk!
Parabéns!!!
Cordialmente,
Eduardo Monteiro
Jornalista - MTb 21.275
Assessoria de Comunicação

Últimas do seu time