E o dia 23 de outubro está chegando.

Foi quando nasceu Pelé.

Lá em Três Corações.

Mas a manjedoura técnica foi a Vila Belmiro, Waldemar de Brito, Lula e Athiê Jorge Cury os Reis Magos, Dondinho e Celeste foram José e Maria e o Santos, suas Belém e Nazaré.

O Rei pregou no mundo inteiro ao lado dos apóstolos Garrincha, Gylmar, Zito, Coutinho, Pagão, Pepe, Edu, Vavá, Lima, Nilton Santos, Didi, Carlos Alberto Torres e tantos outros.

Pregou, jogou e consagrou o futebol em todos os cantos do planeta.

E encantou o mundo mesmo sem a atual proteção das regras da Fifa, a fiscalização da TV, chuteiras e preparação física adequadas, com camisas, calções e meias que pesavam “toneladas” na chuva e no suor e sem medicina esportiva top, fisioterapia, alimentação balanceada, hotéis sete estrelas e academias de primeiro mundo.

E os gramados?

Neles, alguns verdadeiros pastos esburacados, mesmo assim Pelé brilhou como ninguém.

No entanto, um dia vamos ter um novo Pelé.

Assim como teremos novos Messis, Neymares, Garrinchas, Maradonas, Zicos, Romários, Ronaldos, Rivellinos e Cruyffs.

Teremos um novo Cristiano Ronaldo de 41 em 41 anos.

Um novo Zico virá de 135 em 135 anos.

Teremos um novo Neymar de 141 em 141 anos.

Um novo Romário virá de 147 em 147 anos.

Teremos um novo Ronaldo Fenômeno de 152 em 152 anos.

Um novo Rivellino virá de 167 em 167 anos.

Teremos um novo Cruyff de 171 em 171 anos.

Um novo Garrincha virá de 297 em 297 anos.

Teremos um novo Messi de 316 em 316 anos.

Um novo Maradona virá de 555 em 555 anos.

E um novo Pelé de nunca em nunca mais!!!

Assim sendo, que a Fifa, “usufrutuária” da invenção do futebol por parte de Pelé em sua “Lei de Edson”, aprove num piscar de olhos a “Televisão Judicial”.

Ela será a magistrada para sentenciar sábias decisões quanto aos impedimentos, pênaltis, faltas, expulsões, se a bola entrou no gol ou não e etc.

Árbitros e bandeiras não aguentam mais tantos erros não captados pelo olho humano.

Nós também não.

O Fla-Flu da última quinta-feira que o diga.

Então, no 76º aniversário de Pelé, que o futebol inventado por ele receba a tecnologia na forma de grande aliada dos árbitros como um grande presente agora em 2016: a Justiça!

Impossível um presente melhor!

É que 23 de outubro é o Natal do Futebol!

E Natal sem presente é gol contra.

Foto: Arquivo pessoal

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 9 de outubro de 2016

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 9 de outubro de 2016, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Rações Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo e Grupo Graal.

Foto: Frank Fortes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Ibope esportivo de TV: Globo deu 19.7 pontos com Palmeiras 2 x 0 América

E o Palmeiras segue líder do Brasileirão e a Rede Globo, sozinha no pedaço, deu 20 pontos de média em bom Ibope.

16h59 às 18h42
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 1,5 9,5 10,6 19,9 0,6 1,0 0,2 59,3

Já o “Terceiro Tempo” da Band entrou após o filme “Com a Bola Toda” e obteve os números abaixo:

18h43 às 20h19
Band
SBT
Record
Globo
Rede TV!
Cultura
Gazeta
Total Ligados
 Audiência 2,6 10,1 11,1 20,3 1,7 1,1 0,3 64,2

E o tradicional esportivo-debate da Band foi exibido só em 1h36 veiculando mesmo roteiro comercial de sempre: 5 breaks de 6 minutos e 10 ações de merchandising.

Bateram bola no “Terceiro Tempo” Caminhões MAM, Alimentos Magnus, Banco do Brasil, Mercadão Atacadista, Cerveja Proibida, Rafarillo, Salonpas, Central Ar Condicionado, Sky e Arsenal Car.

Ao final, o programa deu 5 pontos de pico, tecnicamente 3 de média e share de 4.5%.

******************************

ABRAPEC grava campanha de Natal com Milton Neves

A ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), está iniciando sua Campanha do Natal/2016 e, para isso, alguns de seus representantes visitaram a redação do Portal Terceiro Tempo, onde Milton Neves gravou uma mensagem convidando todos a colaborarem para o sucesso da campanha.

Geraldo Furtado (gerente administrativo da ABRABEC em Ribeirão Preto), Jamir Silva (Assessor de Imprensa da ABRABEC/São Paulo e mais sete unidades) e Edson Bravo (Assessor de Imprensa da ABRAPEC em Ribeirão Preto), ainda devem gravar com outras personalidades para a campanha de natal da entidade, entre elas o medalhista olímpico Arthur Zanetti e o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt.

Fundada em 2002 pelo jornalista e radialista Arnaldo Braz, a ABRAPEC atende centenas de pessoas em nove unidades: São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Ribeirão Preto-SP, São João da Boa Vista-SP, Taguatinga-DF, Jundiaí-SP, Atibaia-SP, Salto-SP e Jaboticabal-SP.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O SITE DA ABRAPEC.

Milton, minutos antes de iniciar a gravação para a Campanha de Natal da ABRAPEC. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton, durante a gravação para a ABRAPEC. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Milton Neves e Edson Bravo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Jamir Silva, Geraldo Furtado e Edson Bravo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

******************************

Bella Macchina: Binho Carcasci destaca longevidade e renovação da Seletiva de Kart Petrobras

O idealizador e organizador da Seletiva de Kart Petrobras, Binho Carcasci, é o convidado desta edição do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

O evento, que teve sua primeira edição em 1999, ocasião em que Danilo Dirani (atualmente na Stock Car) foi o campeão, chega ao seu 18º ano consecutivo mantendo basicamente a mesma configuração das edições anteriores, com quatro etapas classificatórias e uma final, marcada para os dias 29 e 30 de novembro na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. E, também, uma premiação que vai além da premiação em dinheiro (R$ 70 mil para o campeão e R$ 6 mil para o vice), com ações técnicas fora do Brasil (simulador de Fórmula 1 e treino com um monoposto na Europa), entre outras.

Binho Carcasci começou falando sobre a longa trajetória à frente da Seletiva de Kart Petrobras, destando o esforço para que o evento alcançasse o sucesso e reconhecimento que possui hoje.

"O sonho era fazer a primeira (risos). A gente tinha um papel em branco para realizar o evento. Chegar à maioridade, agora, eu fico pensando, que de uns dois ou três anos para cá, os pilotos que estão na final não tinham nascido quando o evento começou, e isso me traz uma obrigação de ter que renovar, tenho que fazer as coisas para essa garotada nova, é uma outra geração, um outro jeito de pensar, mas estou super feliz, chegamos, não é?", ponderou Carcasci.

Seis pilotos já conseguiram classificação: Gabriel Paturle, Matheus Tonussi e Gustavo Zwetkof, todos mineiros, na etapa realizada em Vespasiano-MG e outros três na disputa que aconteceu no Kartódromo de Interlagos, quando garantiram vaga os gaúchos Pedro Goulart e Arthur Leist e o paulista Marcel Coletta.

As outras seis vagas serão definidas ainda em outubro, no dia 15 em Cascavel-PR e no dia 29 em Teresina-PI.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BINHO CARCASCI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Lilian Pacce lança o livro "O Biquíni Made in Brazil" com direito a noite de autógrafos. Confira!

No próximo dia 19 de outubro de 2016, a partir das 18h, a Livraria Cultura, a Editora Arte Ensaio e a autora Lilian Pacce convidam você para o lançamento do livro "O Biquíni Made in Brazil" com sessão de autógrafos da autora.

Informações:

Data: Quarta-feira, 19 de Outubro 
Hora: 18h às 21h30
Local: Terceiro Piso: Arena
Loja: LIVRARIA CULTURA - SHOPPING IGUATEMI SÃO PAULO
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - Piso 3

Clique aqui e acesse o site da autora Lilian Pacce.

******************************

Colégio Notarial do Brasil encontrou a "escritura da Vila Belmiro" lavrada há 100 anos!

No dia 10 de outubro de 2016, a redação do Portal Terceiro Tempo recebeu o seguinte e-mail de Vera Oliveira, sobre a "escritura da Vila Belmiro" lavrada há 100 anos. Abaixo, confira todo o conteúdo deste e-mail:

Boa tarde, Vera! Tudo bem?

Sou da assessoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, entidade que congrega os cartórios de notas paulistas.

Na próxima quarta-feira (12/10), a Vila Belmiro, estádio do Santos completa 100 anos.

Nós fizemos uma força-tarefa para encontramos a escritura do estádio, um documento histórico e muito importante do ano de 1916.

Como sabemos que o apresentador Milton Neves é um torcedor do Santos e historiador, gostaríamos de mandar uma réplica desse documento emoldurado e com uma carta do nosso presidente.

Vocês conseguiriam nos ajudar com isso?

Abraços.

Foto: UOL

******************************

No Chilly Willy, você compra um e o segundo é por nossa conta!

Você sabia... Que o Taco é uma comida típica do México?

Elaborado com uma saborosa, crocante e levíssima massa à base de milho no formato de “concha", pode ser recheado com carne, frango ou veggie.

E não se esqueça que terça-feira é dia de taco em dobro!

Venha saborear no Chilly Willy Mexican Goumert, na rua José Doll de Moraes, 37, Santana. Aberto das 12 às 22 h. Promoção não acumulativa!

Imagens: reprodução

******************************

Leilão de entidade beneficente leiloa vaga para jogo com o Cafu e outros ícones do futebol

Em celebração a mais um ano de conquistas da Fundação Cafu, o Capitão do Penta preparou uma surpresa para os fãs de futebol e está leiloando a participação em um jogo exclusivo com grandes craques. Quem arrematar a vaga para participar da partida VIP vai dividir o campo com o próprio Cafu e diversos outros ícones do esporte. Essa oportunidade ainda contempla um almoço com os craques.

A partida faz parte do leilão online que a Sato Leilões realiza em parceria com diversas empresas para arrecadar fundos para a Fundação Cafu e os lances para arrematar o jogo podem ser feitos no portal www.satoleiloes.com.br, a partir das 16h, entre os dias 11 e 21 de outubro.

Os valores arrecadados através do leilão, inclusive a comissão do leiloeiro, serão revertidos para a manutenção dos projetos da instituição, que atende cerca de 950 crianças e 250 jovens e adultos, disponibilizando atividades educacionais, esportivas, além de cursos profissionalizantes, combatendo a desigualdade social. No dia 25 de outubro, a Fundação Cafu realiza um jantar de agradecimento às empresas parceiras, que contribuem constantemente com o desenvolvimento dos projetos e ainda estão disponíveis mesas e convites individuais para o evento.

Foto: UOL

******************************

Grande reforma da Escola Estadual Profº. Salatiel de Almeida de Muzambinho-MG recupera a beleza do prédio estudantil

O colégio Estadual Profº. Salatiel de Almeida da cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, está passando por uma grande reforma e ampliação de sua estrutura. A parte superior do prédio está sendo renovada e nessa reforma estão sendo gastos, segundo informações do site da Rádio Atividade FM 99,1, cerca de 580 mil reais, que foram disponibilizados pelo governo estadual, através da Secretaria de Estado de Educação.

Com estes recursos, a escola executará a troca dos pisos e dos telhados de oito salas, sendo feita a laje no lugar do forro de madeira e com isso resolver o problema de goteira do colégio. Será trocado também o piso dos corredores, as janelas e o reboco da área administrativa e de quatro salas de aula.

A diretora Valquíria Machado, disse que o colégio já passou por várias reformas desde a sua construção, porem sempre realizando pequenos reparos. Segundo ela, essa é a primeira vez que o Salatiel passa por uma obra deste porte.

Foto: Natan

******************************

Edinho Santa Cruz apresenta o show "Jogo Do Silêncio". Venha conferir!

"Jogo do Silêncio", de Edinho Santa Cruz

Sucesso na Sala São Paulo e no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, o espetáculo de lançamento do DVD chega ao Rio de Janeiro, em única apresentação, dia 14 de outubro, na Sala Cecília Meireles, com a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e convidados especiais.

Vendas: https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=52876#!/tickets

Classificação: Livre

Patrocínio: Tokio Marine Seguradora e Kia Motors do Brasil

Realização: EB Produções Artísticas

MAIORES INFORMAÇÕES:

EDINHO SANTA CRUZ APRESENTA “JOGO DO SILÊNCIO”

Em “Jogo do Silêncio”, Edinho Santa Cruz comemora seus 54 anos de carreira, mostrando ao público algumas de suas composições instrumentais inspiradas em grandes mestres da nossa música e em sua história. O espetáculo de lançamento do CD e DVD conta com a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, sob a regência do Maestro Eder Paolozzi. Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, Lei Rouanet, "Jogo do Silêncio" é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio das empresas Tokio Marine Seguradora e Kia Motors do Brasil e apoio do Dr. Alexandre Marra.

Classificação: Livre.

Meia Entrada: Estudantes (ensino fundamental, técnico profissionalizante, médio, supletivo, ensino superior), Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Menores de 21 anos.

Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Bilheteria da Sala Cecília Meireles

Endereço: Largo da Lapa, 47 - Lapa

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta de 13h às 18h, ou até o início do concerto.

Sábado quando houver concerto, das 13h até o início da apresentação.

Concertos pela manhã/tarde – desde duas horas antes do início da apresentação

Domingo e feriado quando houver concerto, desde duas horas antes da apresentação.

******************************

Dia das Crianças: pilotos em fotos de infância

Os pilotos normalmente começam suas carreiras muito cedo, por isso são comuns os registros de imagens dos tempos em que deram os primeiros passos no esporte a motor.

Então, para celebrar o Dia das Crianças, escolhemos algumas imagens da seção "Antes e depois" do Portal Terceiro Tempo.

Nas fotos da galeria, abaixo, vários deles posaram já vestindo macacão de piloto e capacete.

Jenson Button, por exemplo, está com um visual bem ao estilo inglês, de gravata.

Emerson Fittipaldi tem menos de um ano em sua imagem mais antiga, com os cabelos bem louros. Cabelos bem claros também para os pequenos compatriotas finlandeses, Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen.

O tetracampeão Sebastian Vettel aparece bem sério no começo dos anos 90, assim como o brasileiro Felipe Massa, em 1988.

O ex-motociclista Alex Barros, hoje chefe de equipe na SuperBike, tinha cabelos encaracolados quando começou a se equilibrar em duas rodas.

Ayrton Senna e o sobrinho Bruno Senna parecem ter sido crianças bem levadas, a tomar por base suas imagens de infância, assim como Rubens Barrichello e Cacá Bueno.

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Luto! Morre treinador do Nordeste que era ídolo no Piauí

Teresina, PI, 12 (AFI) - Uma notícia triste para o futebol do Piauí. O treinador Walter Maranhão, que já dirigiu quase todos os times do Estado e que vinha comandando o Timon no Campeonato Piauiense da Série B, morreu no início da noite desta quarta-feira. Walter Maranhão estava internado no Hospital de Urgência de Teresina e seu corpo será velado na Capela Imaculada Conceição, também na capital do Piauí.

Walter Maranhão sofreu um AVC no último sábado e desde então seu estado de saúde somente piorou a ponto de seu filho, João Vitor, confirmar a morte cerebral do pai já na segunda-feira.

Batizado Walter Lima Vieira, Walter Maranhão tinha 60 anos e jogou em vários times do Nordeste, mas destacou-se mesmo no Piauí, tendo atuado nos principais times do Estado como Tiradentes, Ríver e Flamengo, onde teve seu melhores momentos, conquistando títulos e sendo ídolo da torcida.

Após encerrar a carreira de atleta, Walter Maranhão continuou no futebol, atuando principalmente como treinador. Também foi gerente de futebol de clubes do Piauí.

Foto: Reprodução do site Futebol Interior

******************************

Rede Graal participa de campanha em apoio ao Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, quem adquirir o famoso pão de semolina em uma das unidades da Rede Graal, vai ajudar diretamente pacientes do Hospital de Câncer de Barretos.

A Rede Graal participa da campanha em apoio ao Outubro Rosa, que conscientiza a prevenção e cura do câncer de mama.

Parte da renda dos pães vai diretamente para o Hospital de Câncer de Barretos.

Acesse o site da Rede Graal e do Hospital de Câncer de Barretos e saiba mais informações.

Imagens: reprodução

******************************

Estudantes projetam lançar app que contabiliza jogos e estatísticas da Seleção

Já pensou poder usar o celular para personalizar buscas, como artilheiros, séries invictas e tabus da Seleção Brasileira? Tudo isso na palma da mão. A expectativa é de que, até junho de 2017, informações como estas possam ser acessadas de acordo a criatividade do usuário, por meio de um aplicativo.

Buscando um tema inovador e desafiador para o TCC, seis alunos do último ano do curso de jornalismo da universidade FIAM/FAAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), de São Paulo, dedicam dez horas diárias para alimentar um grande banco de dados que dará origem a tão esperada ferramenta de buscas históricas da amarelinha.

“Não se trata de uma forma de nos esquivarmos dos tradicionais formatos usados para TCC´s, como livros-reportagem e documentários. O nosso foco é a convergência de dados porque acreditamos que se trata de uma tendência do jornalismo. A união das estatísticas com textos de apoio pode ser o casamento perfeito para o futuro da informação”, declarou o estudante Bruno Alexandre Elias, um dos precursores da ideia.

“Queremos que tudo isso seja comportado dentro de um aplicativo de fácil manuseio, que pode ser acessado por qualquer pessoa. A ideia é de também democratizar os dados e, simultaneamente, contribuir com a preservação da memória da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, completou Bruno, que ao lado de Allan Queiroz, Bruna Hakan, Carolina Leonel, Fabio Shinhe e Pedro Victor Oliveira, dedica boa parte de seu tempo ao projeto.

O aplicativo irá armazenar informações dos mais de 1000 jogos já realizados pela Seleção Brasileira, permitindo que sejam selecionadas estatísticas das mais diversas possíveis. De acordo com os próprios alunos, a ferramenta deverá ser disponibilizada nas plataformas Android e iOS. A estimativa é de que mais de 100 mil usuários baixem o programa dentro de um ano após a data de lançamento.

“O número de downloads vai depender do fechamento de um contrato de licenciamento com a CBF, do qual estamos atrás. Caso se torne um produto oficial, a entidade deve usar as redes sociais para alavancar os downloads do app” disse Allan Queiroz, integrante do grupo de estudantes.

Para os usuários comuns, o aplicativo promete uma interação lúdica: “Aquele torcedor que gosta de relembrar jogos marcantes, que tenha assistido pela TV ou no próprio estádio, poderá resgatar resultados e escalações dessas partidas de acordo com as informações preenchidas, afunilando os filtros de pesquisa até que chegue ao jogo que pretende pesquisar. Ele poderá consultar também, por exemplo, qual o retrospecto da Seleção no dia de seu aniversário, ou em qualquer outra data que queira consultar”, explicou a aluna Bruna Hakan.

“Outra possibilidade é a comparação de médias de gols e dos percentuais de vitórias entre jogadores; acesso aos rankings históricos para saber quais jogadores mais atuaram por um determinado torneio, ou quais treinadores estiveram por mais vezes à frente do time nesse torneio; ou então quais atletas marcaram mais gols com a amarelinha dentro de um determinado estádio; poderão ainda levantar os clubes que mais cederam jogadores à Seleção; recordes, tabus, etc. As consultas serão feitas de acordo com a imaginação das pessoas”, encerrou Hakan.

Ineditismo, consonância e relevância. São estes os principais valores-notícia que o jornalista e historiador Celso Dario Unzelte, mestre em comunicação que ministra aulas na universidade Cásper Líbero, acredita ser o grande trunfo deste projeto para influenciar e ajudar a imprensa a trabalhar de forma mais ágil, além de expandir a margem de pautas a serem exploradas a partir de um acontecimento.

“A Seleção Brasileira sempre estará no centro das atenções. Nos dias em que a Seleção jogar, portanto, será possível consultar – tão logo acabe a partida – quantas vezes aquele resultado aconteceu na história; quando foi a última vez em que aconteceu, etc. Por exemplo: o mecanismo poderá apontar, inclusive, se este é um resultado inédito, fato que por si só já renderia uma matéria”, observou.

“Me orgulho de ver essa geração seguindo os meus passos”, completou Unzelte, que foi pioneiro na preservação e no resgate da memória de clubes de futebol – transformou em livro os seus principais trabalhos envolvendo Corinthians, Palmeiras e São Paulo, no início da década passada – , e mais recentemente, em 2014, lançou o app Almanaque do Timão, se tornando um vanguardista também na convergência de dados ligada à história do futebol.

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Sócio corinthiano: compareça dia 22 no Parque São Jorge e ajude a construir a história do clube!

Como se sabe, o Conselho Deliberativo do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA aprovou diversas alterações em seu Estatuto Social, numa histórica reunião ocorrida na Arena em Itaquera. Mas para essas alterações entrarem em vigor, há necessidade de ratificação da matéria em Assembleia Geral.

Agora pois, é a vez dos sócios com direito a voto reunirem-se para confirmar seu apreço à democracia e à legalidade.

Na pauta da ASSEMBLEIA GERAL DOS ASSOCIADOS que ocorrerá no próximo dia 22, das 09h às 17h, no Miniginásio do Parque São Jorge, localizado na Sede Social do Sport Club Corinthians Paulista, mais de uma dezena de mudanças aguardam definição. Resumidamente, apresento-as:

Extinção do “CHAPÃO”> Sai o regime coronelista e em seu lugar adota-se o sistema de “mini-chapas” de 25 (vinte e cinco) Associados. Eleger-se-ão as 10 (dez) chapas mais votadas, sendo que as 08 (oito) melhores colocadas preencherão as vagas de Conselheiros trienais titulares e as 02 (duas) remanescentes, as vagas suplentes.

Instituição da ficha limpa> O associado condenado criminalmente torna-se inelegível pelo prazo de 08 (oito) anos.

Fim da farra das licenças> Anteriormente havia a possibilidade do sócio “licenciado” reativar seu título poucos meses antes do pleito, gerando desequilibrio democrático e fianceiro no Clube, situação corrigida pela alteração mencionada, que obriga o licenciado a contribuir com os encargos associativos por 05 anos ininterruptamente.

Mudança da data da eleição e posse da diretoria> A eleição passa a ocorrer em novembro e a posse no primeiro dia útil do ano subsequente.

Participação de atletas na gestão diretiva>Alteração formulada com o objetivo de adequar o estatuto à legislação que regulamenta a recepção de recursos financeiros da administração pública federal.

Diminuição do prazo para reeleição> A inelegibilidade do Presidente da Diretoria cai de duas para uma eleição subsequente.

Punição de dirigentes envolvidos com a prática de atos irregulares ou temerários> Amplia-se o rol de atos passíveis da destituição dos administradores (Presidente e Vices), tornando-os inelegíveis por 10 (dez) anos.

Regulamentação da comissão eleitoral> Nomeada até seis meses antes das eleições e que ficará responsável pela elaboração do regimento eleitoral.

Composição do CORI (Conselho de Orientação)> Os ex-Presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo passam a integrá-lo.

Restrição de comprometimento de receitas futuras> A Diretoria só poderá antecipar ou comprometer o percentual de até 30% das receitas referentes ao 01º ano do mandato subsequente. Em face de uma situação extaordinária, imprevista e devidamente justificada, o CD, após manifestação do CORI, poderá autorizar, a antecipação ou comprometimento em percentual maior.    

Todas são essenciais para o processo de modernização e transparência do Clube. Considerando essa relevância extraordinária, os sócios deverão se fazer presentes e votar na opção SIM” (aprovação das propostas).

Considerar-se-á válido o resultado da Assembleia Geral apenas se o número de votos válidos for superior a 500 (quinhentos) (art. 47, §3º do Estatuto).

Para ciência do inteiro teor das propostas que necessitam da ratificação na Assembleia Geral, acesse:

https://www.facebook.com/heroi.vicente/posts/1272252402826464

Heroi Vicente

Advogado, Conselheiro Trienal do SCCP

******************************

Milton, seguem as perguntas

- A Copa União foi uma revolução para a época, com clubes tomando conta do campeonato, participação ativa da televisão, contratos publicitários, etc. Qual o motivo de uma ideia promissora ter dado tão errado com o passar do tempo?
Tudo na vida exige aprimoramento. Os cartolas se acovardaram e o modelo exauriu.
- Enquanto a Copa União era sucesso de público e crítica, os módulos criados pela CBF passavam pelo contrário, tendo inclusive sua decisão dividida em uma disputa de pênaltis. Tantos desmandos e desorganização não podem descaracterizar o título do Sport, dando vazão aos argumentos do Flamengo?
Sem dúvida foi um grande e ruim efeito colateral, mas 87 é só do Sport.
- O senhor chegou a afirmar no seu blog que o Flamengo fugiu do confronto com o Sport. Porém, convenhamos, aquele time do Flamengo era fantástico, do goleiro ao ponta esquerda haviam jogadores que se consagraram no futebol brasileiro. Então, qual a razão para essa suposta fuga do Flamengo nesse jogo com o Sport?
Sim, era muito melhor, seria campeão e ganharia muito dinheiro, mas o Fla foi arrogante, não jogou e se ferrou.
- Flamengo e Sport se intitulam campeão daquele ano com ambos os lados tendo suas versões contundentes para afirmarem suas posições. Mas, você talvez seja um dos poucos jornalistas de relevância nacional que apoiam a causa do clube nordestino. Por que há tão pouca gente que considere o Sport Club do Recife o campeão brasileiro de 1987?
Desde os anos 80 a.C que Rio e São Paulo levam vantagem em tudo. Mas 87 é do Sport e o Brasil pensa assim em 96,27%.
- O senhor já sofreu algum tipo de "represália" por manter uma posição contrária a grande mídia neste tema específico?
Não que me lembre. Eu me posiciono em qualquer assunto e não me importo com "opositores".
- Existe, na sua visão, um certo bairrismo para com os times do norte/nordeste brasileiro?
Sim, há e houve. Mas houve muito mais. O norte e o nordeste hoje estão muito mais fortes até na política e turismo. Mas precisam melhorar no futebol.
- É possível que essa questão se resolva com a divisão do título daquele ano. Porém, para você, essa é uma tomada de decisão justa com quem esteve dentro de campo, tanto pelo lado do Sport quanto do lado do Flamengo?
Nada de divisão, 87 é e sempre será 100% do Sport.
- E, por fim, se a Copa União não pode ser considerado o Campeonato Brasileiro de 1987, o que significou a reunião daqueles 16 times que até hoje são considerados os gigantes desse esporte?
Tudo valeu a pena. A Copa União dos 16 times, o título do Sport e a burrice da soberba do Flamengo em esnobar a decisão que venceria no campo. Foram burros.
Cordialmente,
Gustavo Lopes

******************************

No Chilly Willy, você compra uma pizza e a segunda é por nossa conta!

Olá! Você sabia que a tortilha além de saborosa é uma fonte de energia, rica em proteínas e fibras, que aliar isto numa saborosa Pizza Mexicana feita com a tortilha de trigo!

E mais, hoje você pede uma pizza e a segunda é por nossa conta!

Mais uma promoção na Chilly Willy. Rua José Doll de Moraes, 37, fone 2973-8528.

Peça pelo delivery ou venha até a loja. Não se esqueça de mencionar esta mensagem!

PROMOÇÃO NÃO CUMULATIVA

Aberto hoje até as 23h00

Imagens: reprodução

******************************

Morre Cincunegui, campeão brasileiro pelo Galo em 1971

Morreu na noite da última quinta-feira (13) o ex-lateral uruguaio Cincunegui, que defendeu o Atlético-MG entre 1968 e 1973, clube pelo qual conquistou o Mineiro de 1970 e o Brasileiro de 1971.

Héctor Carlos Cincunegui morava em Montevidéu, no Uruguai, e estava internado em um hospital local após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), causa de sua morte. Ele já havia sofrido um AVC há dez anos.

Cincunegui, que começou sua carreira pelo El Puente, passou pelo Danúbio e Nacional antes de chegar ao Galo. Ainda defendeu o Cerro, o Náutico e seu último clube foi o Danúbio, em 1973. Também defendeu a seleção uruguaia.

Abaixo, nota oficial divulgada pelo Atlético-MG:

“O Atlético lamenta o falecimento de Hector Cincunegui. Campeão Brasileiro em 1971, o lateral esquerdo uruguaio vestiu a camisa do #Galo entre 1968 e 1973. Cincunegui faleceu na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. Nossos sentimentos aos familiares e fãs do atleta que tanto honrou a camisa do Clube Atlético Mineiro”.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE CINCUNEGUI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

******************************

Falando Muito: Palmeiras tropeça e o Flamengo assume a liderança; Já Corinthians e São Paulo...

Na 31° rodada do Brasileirão, o campeonato nacional mais disputado do mundo, Palmeiras tropeça e o Flamengo assume a liderança; já Corinthians e São Paulo... Confira!

Para estes duelos, analisamos os jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Quem leva a melhor?

Veja as análises dos dez jogos da rodada e opine!

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Nico Hulkenberg: chance para deixar de "andar de lado" na F1

O alemão Nico Hulkenberg, aos 29 anos, terá a partir do próximo ano mais uma chance para deixar de "andar de lado" na F1. Será piloto da Renault.

Logo após Hulkenberg vencer as 24 Horas de Le Mans em 2015, ao lado de Earl Bamber e Nick Tandy com o Porsche 911 Hybrid, escrevi uma coluna aqui no Portal Terceiro Tempo intitulada "F1 dará de ombros à vitória de Hulkenberg em Le Mans".

Entre outros apontamentos, destaquei o fato de que a F1 não costuma se curvar à outras categorias, fazendo ressalvas para alguns nomes de ponta da Indy, com Jacques Villeneuve e Juan Pablo Montoya, entre outros.

Na F1 desde 2010 (estreou pela Williams, companheiro de Barrichello), com uma lacuna em 2011, quando foi piloto de testes da Force India, Hulkenberg jamais subiu ao pódio. E viu seu companheiro de equipe na Force India, Sergio Pérez, em quatro oportunidades conseguir um lugar entre os três melhores (uma vez em 2014, outra em 2015 e duas em 2016,sempre em terceiro lugar).

Seu resultado mais expressivo na F1 foi uma pole no GP do Brasil de 2010, resultado que só foi conseguido porque conseguiu uma volta rápida naquele momento em que a pista de Interlagos passava de muito molhada para razoavelmente seca. Em condições normais, jamais teria conseguido. De qualquer forma, conquista para figurar em seu currículo. O melhor que conseguiu em corridas foram dois quartos lugares (2013 no Japão e neste ano, na Bélgica).

A Renault, que eu acreditava ser a melhor alternativa para Felipe Massa em 2017, é uma aposta boa.

O time francês não retornou à F1 para figurar no final do pelotão. Vender carros é importante e estar no topo da F1 ainda reverte em dividendos nas concessionárias.

Claro, ainda que os carros tenham novas configurações em 2017, sobretudo por conta das novas dimensões dos pneus, não se espere nenhuma grande surpresa na relação de forças. Não haverá uma nova Brawn-GP, por exemplo.

Fato é, que como imaginei no ano passado, a vida de Hulkenberg não mudou após sua vitória nas 24 Horas de Le Mans.

Basta lembrar que em 1991, dois pilotos que estavam na ativa na F1, o belga Bertrand Gachot e o britânico Johnny Herbert, venceram as 24 Horas de Le Mans, ao lado do alemão Volker Weidler.

A carreira de Gachot não decolou. Um ano pela Larrousse, um ano sabático e duas temporadas pela Pacific.

Herbert foi melhor, três vitórias e bons salários em equipes que disputavam pódios, como Benetton e Stewart. A vitória em Le Mans, contudo, não os tornou indispensáveis à F1.

Se Hulkenberg julgou que o triunfo em Sarthe lhe abriria muitas portas na F1, caiu do cavalo.

Terá, a partir do próximo ano, a chance, mais uma, de tentar, ao menos subir no pódio.

RETROSPECTO DE NICO HULKENBERG NA F1:

2010 (WILLIAMS-COSWORTH)

RUBENS BARICHELLO: 47 PONTOS

NICO HULKENBERG: 22 PONTOS - uma pole, no GP do Brasil, em Interlagos

2011: FOI PILOTO DE TESTES DA FORCE INDIA

2012 (FORCE INDIA-MERCEDES)

NICO HULKENBERG: 63

PAUL DI RESTA:46

2013 (SAUBER-FERRARI)

NICO HULKENBERG: 51

ESTEBAN GUTIÉRREZ: 6

2014 (FORCE INDIA-MERCEDES)

NICO HULKENBERG: 96

SERGIO PÉREZ: 59

2015 (FORCE INDIA-MERCEDES)

SERGIO PÉREZ: 78

NICO HULKENBERG: 58

2016 (FORCE INDIA-MERCEDES), TEMPORADA EM ANDAMENTO, RESTANDO QUATRO ETAPAS

SERGIO PÉREZ: 80

NICO HULKENBERG: 54

Foto: Divulgação

O vitorioso Porsche 911 Hybrid nas 24 Horas de Le Mans de 2015, guiado por Nico Hülkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy. Foto: Divulgação/Porsche

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Stock: Marcos Gomes lidera o primeiro treino livre em Curitiba

A nona etapa do campeonato da Stock Car, que acontece no próximo domingo (16) em rodada dupla no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais-PR, começou bem para o ribeirão-pretano Marcos Gomes (Cimed Racing), atual campeão da categoria.

Com a marca de 1min19s185, Gomes foi o melhor no primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira (14) no traçado paranaense de 3.695 metos, 0s125 melhor que Daniel Serra (Red Bull Racing), o segundo colocado.

Em ritmo próximo ao de Serrinha, Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) ficou em terceiro, seguido por Valdeno Brito (TMG Racing) e Julio Campos (C2 Axalta Racing), quarto e quinto colocados, respectivamente. Diego Nunes (União Química Racing) fechou o top-6. Os pilotos tiveram de lidar com as condições instáveis do tempo, com momentos de pista molhada e seca.

Tão logo deixou seu carro, Marcos Gomes falou exatamente sobre as condições do asfalto.

"Ainda é só o começo do final de semana, mas foi importante ver que o carro da Cimed Racing continua em alto nível. A pista mudou bastante durante o dia, mas acredito que consegui acertar a melhor volta no momento em que ela estava mais seca", avaliou Gomes.

FRAGA

O líder do campeonato, Felipe Fraga (Cimed Racing) anotou sua melhor passagem em 1min19s708 e terminou o dia na décima colocação.

REESTREIA

Ausente da Stock Car nas últimas quatro temporadas, Xandinho Negrão voltou à ativa pela Cavaleiro Sports, guiando o carro que até a prova passada estava nas mãos de Popó Bueno. Com 1min20s234, Xandinho ficou em 22º.

PROVA HISTÓRICA

A etapa do Paraná será a 450ª da Stock Car, categoria que teve sua primeira corrida realizada em 22 de abril de 1979 no traçado gaúcho de Tarumã. Na ocasião, pole de João Carlos Palhares e vitória de Afonso Giaffone Jr. Palhares foi o segundo colocado e Raul Boesel completou o pódio, em terceiro.

Neste sábado acontece mais um ensaio livre e a classificação, a partir das 12h.

As provas, no domingo, começam às 13h e 14h10 (horários de Brasília).

1º TREINO LIVRE - STOCK CAR- CURITIBA-PR

1-) 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) - 1min19s185
2-) 29 Daniel Serra (Red Bull Racing) - 1min19s310
3-) 21 Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - 1min19s332
4-) 77 Valdeno Brito (TMG Racing) - 1min19s591
5-) 4 Julio Campos (C2 Axalta Racing) - 1min19s634
6-) 70 Diego Nunes (União Química Racing) - 1min19s637
7-) 18 Allam Khodair (Full Time Sports) - 1min19s671
8-) 0 Cacá Bueno (Red Bull Racing) - 1min19s700
9-) 63 Nestor Girolami (Eisenbahn Racing Team) - 1min19s705
10-) 88 Felipe Fraga (Cimed Racing) - 1min19s708
11-) 83 Gabriel Casagrande (C2 Axalta Racing) - 1min19s711
12-) 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - 1min19s740
13-) 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) - 1min19s775
14-) 5 Denis Navarro (Vogel Motorsport) - 1min19s785
15-) 73 Sergio Jimenez (Cavaleiro Sports) - 1min19s854
16-) 8 Rafael Suzuki (Vogel Motorsport) - 1min19s994
17-) 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) - 1min20s031
18-) 65 Max Wilson (Eurofarma RC) - 1min20s049
19-) 110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições) - 1min20s066
20-) 28 Galid Osman (Ipiranga-RCM) - 1min20s088
21-) 12 Lucas Foresti (Full Time-ProGP) - 1min20s102
22-) 99 Xandynho Negrão (Cavaleiro Sports) - 1min20s234
23-) 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) - 1min20s414
24-) 56 Danilo Dirani (RZ Motorsport) - 1min20s521
25-) 51 Átila Abreu (Shell Racing) - 1min20s686
26-) 3 Bia Figueiredo (União Química Racing) - 1min20s778
27-) 25 Tuka Rocha (RZ Motorsport) - 1min20s786
28-) 9 Guga Lima (TMG Racing) - 1min20s942
29-) 26 Raphael Abbate (Hot Car Competições) - 1min21s324

PROGRAMAÇÃO PARA A ETAPA DE CURITIBA (STOCK CAR):

Sábado, 15
8h20 às 9h00: 2º Treino Livre Grupo 1
9h05 às 9h45: 2º Treino Livre Grupo 2
12h00 às 13h00: Classificação

Domingo, 16
13h00: Largada Corrida 1 (45 minutos + uma volta)
14h10: Largada Corrida 2 (30 minutos + uma volta)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO, APÓS OITO ETAPAS:

1. Felipe Fraga - 196
2. Rubens Barrichello - 157
3. Valdeno Brito - 148
4. Marcos Gomes - 137
5. Max Wilson - 136
6. Diego Nunes - 128
7. Cacá Bueno - 122
8. Daniel Serra - 118
9. Allam Khodair - 112
10. Ricardo Maurício e Vitor Genz - 110

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Olhos no retrovisor: Nelson Piquet, há 33 anos, conquistava o bicampeonato na F1

Em 15 de outubro de 1983, há exatos 33 anos, com o terceiro lugar obtido no GP da África do Sul, em Kyalami, Nelson Piquet conquistava seu bicampeonato na Fórmula 1, a bordo da Brabham-BMW. Alain Prost, seu rival pelo triunfo, abandonou na quinta volta, com um problema no turbo de sua Renault. A vitória foi do italiano Riccardo Patrese, companheiro de Piquet na Brabham.

DESENVOLVIMENTO DO MOTOR BMW

Depois de conquistar seu primeiro título na Fórmula 1 em 1981, com a Brabham-Ford, Nelson Piquet teve uma trabalhosa tarefa em 1982 para desenvolver o motor turbo da BMW para a mesma Brabham, em mais um projeto do competente engenheiro sul-africano Gordon Murray.

Naquele 1982 Piquet ficou distante da disputa do título (conquistado por Keke Rosberg, com a Williams-Cosworth). O brasileiro teve apenas uma vitória, em Montreal, no Canadá, mas a temporada foi fundamental para o desenvolvimento do conjunto vitorioso no ano seguinte.

Ainda assim, não foi fácil para Nelson levantar seu segundo caneco na categoria em 1983. Foram três vitórias (Brasil, Itália e Brands Hatch), e apenas dois pontos (59 a 57) o separaram do segundo colocado, o francês Alain Prost (Renault). A BMW, assim, tornou-se a primeira fabricante a fazer um campeão mundial de F1 impulsionado por um motor turbo.

DEPOIS DA BRABHAM

Nelson ainda permaneceu por duas temporadas na Brabham antes de ser contratado pela Williams, em 1986. Em 1987 venceu seu terceiro campeonato, ainda na Williams.

Na sequência, duas temporadas pela Lotus e duas pela Benetton, equipe pela qual conquistou as três últimas vitórias, das 23 que obteve desde sua estreia na F1, em 1978, com um carro da Ensign.

Foto: Divulgação

Abaixo, trechos do GP da África do Sul (Kyalami) de 1983, última etapa do campeonato, que rendeu o bicampeonato mundial de F1 a Nelson Piquet.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

E-mail´s com fotos

De: pereiraeramos
Enviada em: domingo, 9 de outubro de 2016 21:07
Para: terceirotempo
Assunto: Homenagem aos ex jogadores do Grêmio: Leandro e Renato Lima
Prezado (a),
Seguem anexos com informações e fotos dos ex-jogadores do Grêmio, Leandro e Renato Lima, do final da década de 1970.
Espero estar contribuindo mais uma vez com a página "Que fim levou"
Abraço a todos,
Marco Antonio Joaquim Pereira (São Paulo - SP)
Jorge Leandro Martins Fraga, meia-esquerda técnico dos infanto-juvenis do Grêmio foi requisitado pelo então técnico Têle Santana, em 1977, para integrar o elenco de profissionais. Naquele ano, Leandro foi eleito revelação do Campeonato Gaúcho e o Grêmio sagrou-se campeão, ao interromper uma série de oito campeonatos gaúchos do Internacional. Em 1978 foi eleito o melhor jogador da seleção brasileira no tradicional torneio de Cannes e, ano seguinte, participou do sul-americano de seleções com Jorginho, Marola, Éverton, Robertinho e o técnico Mário Travaline.
Sofreu uma lesão grave no joelho aos 19 anos, o que interrompeu seu excelente início de carreira no Grêmio. Quando voltou a jogar entre 1978/79, para sua posição, além do Yúra, o tricolor gaúcho havia contratado Nardela e, simplesmente, Paulo Cézar Lima (Caju). Transferiu-se para o Operário – MS em 1981, onde foi campeão sul-mato-grossense, e para o Coritiba, em 1983, onde foi Chuteira de Ouro. Jogou no Bahia entre 1984 e 1987. Neste ano, encerrou sua carreira com apenas 28 anos. Contou com a ajuda do grande amigo Yúra e hoje possui uma clínica dentária em Porto Alegre.
Leandro nasceu em 02 de março de 1960, é casado com Ana Beatriz e pai de três filhos: Leanderson, Letícia e Leane. Leanderson jogou nos juniores do Grêmio antes de transferir-se para o Ipatinga- MG.
Renato Lima, o Tia Joana, chegou ao Olímpico através de um rico fazendeiro da região de Alegrete. Certo dia esse fazendeiro botou-o no carro, entregou-o no estádio do Grêmio e ainda doou quatro mil e quinhentos cruzeiros ao departamento de amadores. O apelido Tia Joana surgiu em função de sua tia que tinha esse nome, em Alegrete.
Renato Silveira de Lima nasceu em cinco de julho de 1961. Era um meia-esquerda técnico e também atuava como ponta-esquerda. Destacou-se tanto nos infanto-juvenis do Grêmio que foi requisitado pelo então técnico Têle Santana, em 1977, para integrar o elenco de profissionais. Nesse ano o Grêmio sagrou-se campeão gaúcho, após o octacampeonato do arquirrival, o Internacional. Participou com destaque no tricolor gaúcho jogando a Taça São Paulo de Futebol Junior em 1979, e nesse ano foi convocado pelo técnico Mário Travaline para a seleção brasileira que participou do sul-americano de seleções, junto de seu colega de clube, o meio-armador Leandro.
Seus atos de indisciplina prejudicaram sua carreira. Em 1980 entendia que deveria jogar no lugar do paraguaio Carlos Kiese, o qual havia sido contratado por uma vultosa quantia, mas jogava só no nome. Declarou certa vez que seu maior orgulho foi ter jogado no Grêmio ao lado de craques como Tarciso, Éder e Paulo Cézar Caju, entre outros. Hoje, seu amor ao tricolor gaúcho ainda é mostrado em campo, pois atua no time de Masters.
Do Grêmio foi emprestado ao Atlético Paranaense em 1981, jogou também no Operário – MS e em vários clubes do interior do Rio Grande do Sul, como Caxias, Santa Cruz e Juventude.
Renato Lima é casado com Sirley e hoje é mecânico na oficina de um amigo, Julinho, no Partenon em Porto Alegre. Não é rico, porém tem uma casa própria e muita saúde. Sabe, no entanto, que com o futebol que tinha e mais responsabilidade, hoje seria rico e passaria para a história do futebol como um fora de série.

 

De: Paulo Henrique Cremoneze
Para: Milton Neves
Assunto: Fotos
Reunião com o estimado Desembargador Carlos Henrique Abrão para tratar do Congresso Internacional de Direito Empresarial que será realizado em São Paulo, nos dias 7 e 8 de novembro, e que contará com as participações de Ministros do STJ. Haverá um painel dedicado ao Direito do Seguro e eu serei um dos palestrantes, algo que muito me honrará e desde já agradeço ao ilustre Desembargador pelo convite. Fiquei muito feliz em saber que a seguradora Tokio Marine (gigante transnacional japonesa com forte atuação no Brasil) apoiará o evento. A seriedade da Tokio Marine se ajusta bem ao conceito de diálogo entre o mercado segurador e o Poder Público. Considero muito importante a presença do Direito do Seguro e do mercado segurador num evento de tão grande porte. Divido essa alegria com os amigos e peço orações para que eu desempenhe bem minha função. Obrigado. (Obs: fotografia da fachada lateral do elegante prédio dos gabinetes dos Desembargadores. A arquitetura contemporânea contrasta com a clássica do Palácio da Justiça e confere um charme especial ao conjunto dos prédios do Poder Judiciário paulista).
O amor é em si um mistério. As pessoas falam tanto do amor e falam de qualquer forma que seu significado se esvai e se fragmenta. O amor requer solicitude do coração. Sem essa solicitude, nossos relacionamentos tornam-se difíceis, doloridos, sôfregos, dependentes e excessivamente sentimentais, sendo de tal modo deformados que, nos casos mais graves, são exploradores e parasitários. Um coração sem solicitude não pode ver o outro como pessoa distinta, mas somente como pessoa a ser usada para a satisfação das próprias e vãs (pseudo) necessidades, muitas vezes ocultas na máscara da mediocridade. A experiência do amor protege e respeita à solidão do próximo e sabe que nela reside o mistério do amor. Esse respeito protetivo cria um espaço livre onde o outro converterá a solidão (a do bem, a que inspira a contemplação) em solicitude. E exatamente quando dois corações solícitos se encontram, o amor alcança sua plenitude, muito além das paixões desordenadas. Nesse espaço, a solicitude pode ser compartilhada e o amor vivenciado. Nesse espaço um fortalece o outro por respeito mútuo e por zelosa consideração, as condições são deixadas de lado e a individualidade respeitada veste o manto das vidas compartilhadas. O coração solícito faz do "eu" menos do que o "outro" e na reciprocidade de sentimentos, entende o sentido do "nós". O mistério do amor é revelado e se faz verdade de vida. Isso vale para todos os relacionamentos: pais e filhos, amigos, irmãos de sangue ou de fé, enamorados!
Milton, protesto: o maior palmeirense do mundo sou eu
Vou pra Missa. Rezarei para sua netinha e os 13 anos
Olhe o que o Facebook me lembrou... Rsss. Eu fui disfarçado assistir ao jogo na Vila Belmiro. Os dois amigos acima são os executivos da antiga Itau Seguros, hoje Chubb, uma das gigantes do mundo, que quero marcar almoço ou jantar com o amigo.

 

De: Ciro Botelho
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
É uma famosa história do Vicente Matheus, ex presidente do Timao! Certo dia ele foi com a Marlene ao Teatro Municipal assistir a um concerto. Logo que sentaram, o maestro anunciou a Quinta Sinfonia de Beethoven e ele reclamou: "Tá vendo, Marlene, vc fica demorando um tempao pra se embonecar em casa e nós já perdemos quatro.musicas!"
Miltao, o Careca, ex craque do Bugrao, me disse que um árabe vai patrocinar o Guarani na série B. É um Sheik.
Sheik sem fundo! Hahahaha!

 

De: Tabata Mertz - Arebo Comunicação
Enviada em: terça-feira, 11 de outubro de 2016 15:19
Para: terceirotempo
Assunto: Leilão de entidade beneficente leiloa vaga para jogo com o Cafu e outros ícones do futebol
Boa tarde, Túlio, tudo bem?
O capitão do penta, Cafu, está leiloando uma oportunidade única para arrecadar fundos para a Fundação Cafu, em parceria com a Sato Leilões: um jogo de futebol com ele e com outros ídolos do futebol, em uma partida VIP.
As arrecadações desse leilão beneficente serão direcionadas para a instituição. Abaixo mais informações.
O que acha de publicar a nota sobre o leilão, ou, até mesmo fazer uma entrevista com o próprio Cafu para ele explicar mais sobre essa iniciativa?
Estamos à disposição,
Tabata Mertz
11-3496-3220
11-9415-76896
Leilão de entidade beneficente leiloa vaga para jogo com o Cafu e outros ícones do futebol
Quem der o melhor lance vai dividir o campo com grandes craques em uma partida VIP
Em celebração a mais um ano de conquistas da Fundação Cafu, o Capitão do Penta preparou uma surpresa para os fãs de futebol e está leiloando a participação em um jogo exclusivo com grandes craques. Quem arrematar a vaga para participar da partida VIP vai dividir o campo com o próprio Cafu e diversos outros ícones do esporte. Essa oportunidade ainda contempla um almoço com os craques.
A partida faz parte do leilão online que a Sato Leilões realiza em parceria com diversas empresas para arrecadar fundos para a Fundação Cafu e os lances para arrematar o jogo podem ser feitos no portal www.satoleiloes.com.br, a partir das 16h, entre os dias 11 e 21 de outubro.
Os valores arrecadados através do leilão, inclusive a comissão do leiloeiro, serão revertidos para a manutenção dos projetos da instituição, que atende cerca de 950 crianças e 250 jovens e adultos, disponibilizando atividades educacionais, esportivas, além de cursos profissionalizantes, combatendo a desigualdade social. No dia 25 de outubro, a Fundação Cafu realiza um jantar de agradecimento às empresas parceiras, que contribuem constantemente com o desenvolvimento dos projetos e ainda estão disponíveis mesas e convites individuais para o evento.

 

De: Lombardi
Para: Milton Neves
Assunto: Banner

 

De: Natan
Enviada em: terça-feira, 11 de outubro de 2016 16:50
Para: Milton NevesTempo
Assunto: Natan Muzambinho

 

De: Paulo Reale
Para: Milton Neves
Assunto: Foto
UARULHOS - ESTREIA DIA 06Vídeo dos amigos mandando um abraço e desejando boa sorte para (Luiz Henriques, Silvia Waszak, Sergio Goleiro, Paulo Reale e Cinthia Martins), integrantes do...www.youtube.com
https://youtu.be/O65njY0hm2U
DEOLA E GIOVANNA PIRES - PAPO DE CAMPO #01Deola ex goleiro do Palmeiras e Giovanna Pires Miss Centenário e Musa do Palmeiras, foram os primeiros convidados do programa de futebol Papo de Campo. Que e...www.youtube.com
https://youtu.be/lw6DU785Ids
Técnico Jorginho e Tom Ex Goleiro da Portuguesa

 

De: Roberto Diogo
Para: Milton Neves
Assunto: Corinthians
Que beleza o caso do nosso Tonico, hj ele está narrando aqui em Campinas na rádio central, fomos parceiros hj concorrente pois estou aqui na globo/cBN! Só vc Milton para nós emocionar neste domingo! Abraçào do Roberto Diogo e do NORIMITI Higa estamos juntos! Vamos juntos!

 

De: Airton Gontof
Data: 11/10/2016 16:37
Assunto: Neymar
Para: Milton Neves
NEYMAR E O "VÃO
TER QUE ME ENGOLIR"
Sempre defendi demais o Neymar e sempre achei absurdo quando alguém diz que Neymar só joga no Barcelona e não atua bem na Seleção. Ele, que em breve será, talvez antes dos 25, o segundo maior artilheiro da história da Seleção, fez uma estupenda Copa das Confederações; fez os gols da estréia do Brasil na Copa do Mundo; jogou sua primeira Copa melhor que o Maradona, o Zico, o Messi e tantos outros (e marcou mais gols na primeira Copa que todos esses). E isso que atuou amarrado pela ameaça do segundo cartão, que o suspenderia: não podia abrir o braço para evitar a chegada da zaga, não podia dividir mais forte...(e justamente quando jogaria livre, foi tirado violentamente da competição); falavam que no Santos só jogava bem contra times pequenos; e foi decisivo nas conquistas da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores. Que não vingaria na Europa!
Ontem foi magistral: cavou a falta, fez um golaço de falta, deixou os companheiros várias vezes na cara do gol (é o rei de assistências não convertidas pelos companheiros), bateu bem demais o pênalti derradeiro...
Mas pisou na bola após o jogo ao descer o pau na crítica e mostrar ressentimento na hora da primeira entrevista. Essa história de "vão ter que me engolir" veio em hora errada!
Em plena hora da alegria! No momento em que todos estavam começando a brindar em comemoração ao título. Oxalá o craque brasileiro perceba que as críticas - como a do meu amigo e colega Milton Neves, e até mesmo as boas atuações iniciais da Seleção Feminina só ajudaram Neymar a resgatar seu grande futebol e a entender as responsabilidades e a postura que um craque e um capitão (que talvez deixe de ser) devem assumir!

 

De: Edinho Santa Cruz
Enviada em: terça-feira, 11 de outubro de 2016 16:39
Para: Terceiro Tempo
Assunto: Edinho Santa Cruz - Matéria, twitter e Face
Ministério da Cultura apresenta:
"Jogo do Silêncio", de Edinho Santa Cruz
Sucesso na Sala São Paulo e no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, o espetáculo de lançamento do DVD chega ao Rio de Janeiro, em única apresentação, dia 14 de outubro, na Sala Cecília Meireles, com a participação da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e convidados especiais.
Vendas: https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=52876#!/tickets
Classificação: Livre
Patrocínio: Tokio Marine Seguradora e Kia Motors do Brasil
Realização: EB Produções Artísticas

 

De: Rogério Assis
Enviada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 00:00
Para: terceirotempo
Assunto: Foto
Opa cabeça viu essa foto e pediu que mandasse , mas acho que já tem aí ,na duvida vai lá . Reporter da radio clube de Votuporanga em 87 . Abraçao

 

De: artureugenio
Enviada em: quarta-feira, 12 de outubro de 2016 21:32
Para: terceirotempo
Assunto: Morreu Walter Maranhão - Ex-zagueiro do River-PI, Flamengo-PI anos 1980/90
passa para sua redação...
Pode usar da forma que quiser...
Abraços!
Artur
Luto! Morre treinador do Nordeste que era ídolo no Piauí
Teresina, PI, 12 (AFI) - Uma notícia triste para o futebol do Piauí. O treinador Walter Maranhão, que já dirigiu quase todos os times do Estado e que vinha comandando o Timon no Campeonato Piauiense da Série B, morreu no início da noite desta quarta-feira. Walter Maranhão estava internado no Hospital de Urgência de Teresina e seu corpo será velado na Capela Imaculada Conceição, também na capital do Piauí.
Walter Maranhão sofreu um AVC no último sábado e desde então seu estado de saúde somente piorou a ponto de seu filho, João Vitor, confirmar a morte cerebral do pai já na segunda-feira.
Batizado Walter Lima Vieira, Walter Maranhão tinha 60 anos e jogou em vários times do Nordeste, mas destacou-se mesmo no Piauí, tendo atuado nos principais times do Estado como Tiradentes, Ríver e Flamengo, onde teve seu melhores momentos, conquistando títulos e sendo ídolo da torcida.
Após encerrar a carreira de atleta, Walter Maranhão continuou no futebol, atuando principalmente como treinador. Também foi gerente de futebol de clubes do Piauí.

 

De: Leonello Tesser
Enviada em: quarta-feira, 12 de outubro de 2016 16:17
Para: miltonneves
Assunto: Ref. Fotos de antigos craques de futebol
Caro Milton, boa tarde:
Como seu ouvinte assíduo estou lhe enviando duas fotos de craques do passado, um deles é meu falecido cunhado Nenê, grande meia-esquerda que iniciou sua carreira no Clube Atlético Ipiranga, passou pelo Corinthians, Juventus, São Paulo e encerrou sua carreira no Marilia devido a séria contusão no joelho, na primeira foto Nenê passa pelo médio Bauer para marcar um gol contra o São Paulo, na segunda foto ele aparece ao lado do ponteiro esquerdo Hércules onde formaram a ala esquerda do Ipiranga.
O Nenê começou nas categorias de base do Clube Atlético Ipiranga, passou a profissional, depois foi vendido ao Corinthians onde jogou ao lado de craques como Cláudio, Baltazar, Domingos da Guia etc., passou depois pelo Juventus, em seguida foi para o São Paulo onde atuou ao lado de Albella, Moreno, etc.
Gostaría de ver essas fotos na sua coluna do Jornal Agora na secção "Que Fim Levou" .
Obrigado pela atenção.
Leonello Tesser
P.S.:- Peço ao amigo a gentileza de não esquecer
de citar, de vez em quando, a cidade de
Arceburgo, terra onde nasceu minha mãe,
você fala muito de Guaxupé, Muzambinho mas
quase não fala de Arceburgo!

 

De: Heroi Vicente
Enviada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 11:25
Para: Milton Neves
Assunto: dia 22.docx
Milton, bom dia.
Peço que o amigo divulgue em seu blog o texto e as imagens em anexo.
Grato!
Atenciosamente,
SÓCIO CORINTHIANO: COMPAREÇA DIA 22 NO PARQUE SÃO JORGE E AJUDE A CONSTRUIR A HISTÓRIA DO CLUBE!
Como se sabe, o Conselho Deliberativo do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA aprovou diversas alterações em seu Estatuto Social, numa histórica reunião ocorrida na Arena em Itaquera. Mas para essas alterações entrarem em vigor, há necessidade de ratificação da matéria em Assembleia Geral.
Agora pois, é a vez dos sócios com direito a voto reunirem-se para confirmar seu apreço à democracia e à legalidade.
Na pauta da ASSEMBLEIA GERAL DOS ASSOCIADOS que ocorrerá no próximo dia 22, das 09h às 17h, no Miniginásio do Parque São Jorge, localizado na Sede Social do Sport Club Corinthians Paulista, mais de uma dezena de mudanças aguardam definição. Resumidamente, apresento-as:
Extinção do “CHAPÃO”> Sai o regime coronelista e em seu lugar adota-se o sistema de “mini-chapas” de 25 (vinte e cinco) Associados. Eleger-se-ão as 10 (dez) chapas mais votadas, sendo que as 08 (oito) melhores colocadas preencherão as vagas de Conselheiros trienais titulares e as 02 (duas) remanescentes, as vagas suplentes.
Instituição da ficha limpa> O associado condenado criminalmente torna-se inelegível pelo prazo de 08 (oito) anos.
Fim da farra das licenças> Anteriormente havia a possibilidade do sócio “licenciado” reativar seu título poucos meses antes do pleito, gerando desequilibrio democrático e fianceiro no Clube, situação corrigida pela alteração mencionada, que obriga o licenciado a contribuir com os encargos associativos por 05 anos ininterruptamente.
Mudança da data da eleição e posse da diretoria> A eleição passa a ocorrer em novembro e a posse no primeiro dia útil do ano subsequente.
Participação de atletas na gestão diretiva> Alteração formulada com o objetivo de adequar o estatuto à legislação que regulamenta a recepção de recursos financeiros da administração pública federal.
Diminuição do prazo para reeleição> A inelegibilidade do Presidente da Diretoria cai de duas para uma eleição subsequente.
Punição de dirigentes envolvidos com a prática de atos irregulares ou temerários> Amplia-se o rol de atos passíveis da destituição dos administradores (Presidente e Vices), tornando-os inelegíveis por 10 (dez) anos.
Regulamentação da comissão eleitoral> Nomeada até seis meses antes das eleições e que ficará responsável pela elaboração do regimento eleitoral.
Composição do CORI (Conselho de Orientação)> Os ex-Presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo passam a integrá-lo.
Restrição de comprometimento de receitas futuras> A Diretoria só poderá antecipar ou comprometer o percentual de até 30% das receitas referentes ao 01º ano do mandato subsequente. Em face de uma situação extaordinária, imprevista e devidamente justificada, o CD, após manifestação do CORI, poderá autorizar, a antecipação ou comprometimento em percentual maior.
Todas são essenciais para o processo de modernização e transparência do Clube. Considerando essa relevância extraordinária, os sócios deverão se fazer presentes e votar na opção SIM” (aprovação das propostas).
Considerar-se-á válido o resultado da Assembleia Geral apenas se o número de votos válidos for superior a 500 (quinhentos) (art. 47, §3º do Estatuto).
Para ciência do inteiro teor das propostas que necessitam da ratificação na Assembleia Geral, acesse:
https://www.facebook.com/heroi.vicente/posts/1272252402826464
Heroi Vicente
Advogado, Conselheiro Trienal do SCCP

******************************

Abraçando o internauta

De: Wanderley Ferreira
Enviada em: domingo, 9 de outubro de 2016 19:54
Para: miltonneves
Assunto: Miltão
Pô miltao. Arruma um estofado p caras aí. Parecem coruja sentados no toco nesse banquinho aí...!!! Abraços Wando palmeirense. De Piedade S.P.

De: Edivalmir
Enviada em: domingo, 9 de outubro de 2016 06:40
Para: miltonneves
Assunto: Quando a Camisa e a Torcida não são apenas um DETALHE...
Milton Neves Dominicalmente Necessário!!!
Anos a fio, a Nação Bugrina vem lamentando desgosto por ver o seu time do coração em categorias menores do Futebol Brasileiro. De longe e nem de perto dá para reconhecermos o time que não precisa elencar, a sua própria História de Glória diz tudo sobre ele. Fomos para Arapiraca e sem nenhuma explicação e com muitas bruxas o time muito apático e sem espírito algum de um Bugre Guerreiro, perdemos de 3 a 1 e quem não viu o jogo ficou se perguntando: “Ora, mas o que aconteceu, fomos o Líder do nosso Grupo...?” Quem viu o jogo tinha a resposta pronta: “Vixi, o time fez o gol e na tentativa de recuar para garantir o resultado alguns jogadores ficaram nervosos e os três gols do ASA não mostrou nada de futebol daquele time!”. Pois é mas tudo com o Guarani nos últimos 15 anos é com muita dor, desavença, intriga, discordância e outras coisas mais, até quando vamos bem tem críticos ferrenhos e assim vamos escalando o Abecedário do Brasileirão, nós que já fomos Campeões em 1978 com toda a pompa que um Campeão pode ter, jogador indo para Seleção que saíram dos nossos quadros, eu nem conto o quanto e nos despedaçamos... No Brinco de Ouro Cacique autoriza o Pajé fazer a Pajelança e não manda recado de Fumaça, e os Guerreiros lutam bravamente. Ontem no começo do jogo era nítido o nervosismo de alguns jogadores e o primeiro gol reacendeu a esperança, podem até dizer que os dois gols seguintes foram pura sorte e erros graves do time do ASA, mas isso não é do Jogo? O time estava aceso e nas falhas do ASA pegou fogo e pôs o Brinco a Cantar: “BUGRÃO, BUGRÃO. BUGRÃO Ê Ô. BUGRÃO, BUGRÃO. BUGRÃO Ê Ô!!!” Ao ASA só restou ver que não adiantou fazer meia volta que o Bugre dá a Volta inteira, e que a nossa CAMISA e a nossa TORCIDA não são apenas um DETALHE! A CAMISA tem o peso de grandes Nomes do nosso Futebol e o Grande Título Nacional e a Torcida tem o peso do Grande Amor e Bravura do Povo CAMPINEIRO. Avante Bugre!!!
Faça o seu Editorial falando do nosso Bugre!!!

De: Natasha Bin
Enviada em: sexta-feira, 7 de outubro de 2016 17:19
Para: miltonneves
Assunto: RES: Convite para votar na próxima camisa do Santa Cruz
Oi, Milton!
Abaixo, as instruções para votar no Manto das Multidões:
Instruções para votação:
1. Acesse: http://mantodasmultidoes.com.br/
2. Clique em LOGlN
3. Em “Logar com o número de sócio-torcedor”, insira o e-mail: miltonneves
4. Escolha sua camisa e clique no botão: CLlQUE PARA VOTAR
5. Na janela de regulamento, clique em: CONCORDO
Obrigada e bom fim de semana!

De: Gustavo Lopes
Enviada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2016 13:41
Para: miltonneves
Assunto: Entrevista
Olá, Milton, estou fazendo um livro sobre a Copa União de 1987, e gostaria de contar com a sua participação por meio de uma entrevista. Posso lhe enviar algumas perguntas e contar com as respostas até domingo?
Cordialmente,
Gustavo Lopes

De: Vera Oliveira
Enviada em: segunda-feira, 10 de outubro de 2016 19:56
Para: Milton Neves
Assunto: Fwd: Solicitação de imprensa - Kit para Milton Neves
Olá Milton, boa noite!
Tudo bem?
Chegou hoje esta mensagem abaixo, referente a um brinde destinado a você!
Você pode dar continuidade a este assunto?
Abraços,

De: Fabio Pucci
Para: Milton Neves
Assunto: São Paulo
SÓ UM COMENTÁRIO REFERENTE AO SÃO PAULO, O PINTADO ESTAVA NO GUARANI FOI ELIMINADO DAS FINAIS DA SÉRIE A2, FAZENDO PÉSSIMA CAMPANHA AI ELE FOI PARA O SÃO PAULO E O GUARANI CONSEGUIU SUBIR PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO
AI O SÃO PAULO FOI BUSCAR PARA TÉCNICO O RICARDO GOMES QUE ESTAVA NA ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE A, AI ELE SAIU DO BOTAFOGO E FOI TAMBÉM PRO SÃO PAULO E O BOTAFOGO ESTA EM SÉTIMO PERTO DE UMA VAGA PARA A LIBERTADORES
E OS DOIS ASSUMIRAM O SÃO PAULO E ESTÃO LEVANDO O TRICOLOR PARA ZONA DE REBAIXAMENTO
A DIRETORIA DO SÃO PAULO FÊZ P´´ESSIMAS ESCOLHAS

De: Florisvaldo Campanha
Para: Milton Neves
Assunto: Globo
Milton Neves, boa tarde, estamos aqui em Londrina sempre ligado em Vc, sabe disso, devemos ir para elite, nosso tubarão ano que vem. Fale pro Neto, seu comentarista que: O gramado do Estádio do Café está um tapete, quase 100% do ideal, ele só viu aí na tela, na Globo ? Bem....não importa, tá desinformado, falar que o campo tá ruim ? Há....vá Neto....porque não veio aqui ver ? Acontece que o Palmeiras ganhou os 3 pontos de 2 x 0 valeu os 3 pontos, mas jogou muito mau, contra um time morto, rebaixado, não jogou bola, foi uma lástima, e vem nos dizer, em seu programa que o campo está ruim ? Não gostamos desse comentário Sr. Neto, porque o Sr. não vem aqui ? Tá 10 x melhor quando jogou aqui pelo Matsubara. Abraços Milton N. (Florisvaldo Campanha/Publicitário)

De: Carlos Batista Batista
Para: Milton Neves
Assunto: Chaplin
Milton o nome do meu neto é Felipe Thomaz. Domingo que vem manda um abraço para ele.
Foi muito legal vc usou a frase do Chaplin na entrevista com o presidente do Santos e citou o meu nome. Valeu!!!

De: Rogério Assis
Enviada em: terça-feira, 11 de outubro de 2016 16:46
Para: Terceiro Tempo
Assunto: Roberto Brauner
Morre Roberto Brauner, ex-narrador da Rádio Gaúcha
Jornalista tinha 64 anos e morreu em Porto Alegre
Morreu nesta sexta-feira, em Porto Alegre, o ex-narrador Roberto Brauner. Nascido em Pelotas há 64 anos, Carlos Roberto de Freitas Brauner foi, durante muitos anos, narrador da Rádio Gaúcha – quando, além de futebol, também transmitia diversas modalidades esportivas.
Brauner narrou o Mundial de Fórmula-1 de 1991, conquistado por Ayrton Senna, além de também ter participado dos títulos nacionais conquistados por Pitt/Corinthians (Santa Cruz do Sul), no basquete, em 1994, e Frangosul/Ginástica (Novo Hamburgo), no vôlei, em 1995.

De: Roberto Diogo
Para: Milton Neves
Assunto: Corinthians
O site do Corinthians errou na carreira dele...ele iniciou no infantil em 1941 com 15 anos até os 22 nos aspirantes com o técnico Rato em 1952 foi para o profissional com Oswaldo Brandão estava no grupo no campeão do centenário em 54 ano em que nasci. Depois foi emprestado ao XV de Jaú e veio para o GFC em 59 com meu padrinho Oswaldo Ponte aérea e seu Renga que foi busca lo..Ilton só vc sabe de ex jogador! Obrigado pelo Carinho!Nasceu dia de santo Antônio 13 de junho e foi dia 04 dia de são Francisco!

De: Airton Gontof
Para: Milton Neves
Assunto: Guarani
Guarani assaltado em 86....apesar do gol antológico é maravilhoso do Careca, pelo São Paulo, aquele título foi injusto demais!
E maravilhoso
Guarani assaltado em 86....apesar do gol antológico e maravilhoso do Careca, pelo São Paulo, aquele título foi injusto demais!
TE APOSENTA E COLOCA A NETA NO TEU LUGAR NA BAND!!!!!
América empatou com Grêmio e ganhou do Inter em Minas
No ano em que São Paulo livrou os 11 pontos que estava atrás do Grêmio, no último jogo, contra o Goiás deveria ter sido no serra dourada com portões fechados ou no interior de Goiás (porque o senha dourada estava paulistamente interditado). Levaram para Brasília lotada de são-paulinos. Alguém acredita que se fosse o Grêmio que enfrentasse o Goiás precisando do resultado para ser campeão a CBF teria deixado que o jogo fora de casa fosse em Florianópolis?

De: Paulo Beltrão - AgBiz
Enviada em: quarta-feira, 12 de outubro de 2016 00:42
Para: miltonneves
Assunto: RES: Milton Neves - Liga 1
Grande Milton, como vai?
Realmente esse Roberto de Andrade precisa de bons conselhos marketing! Ele precisa te ligar de vez em quando pô!! Rsrsrs!
Oswaldo de Oliveira?? Esse dá sono...mesmice!!
Se ele traz o Fernando Diniz, o Corinthians daria (como você sempre diz) um “nó tático editorial” no Palmeiras e abafaria até título do rival...
Mas enfim, sigo na campanha pelo Fernando Diniz!!
Grande abraço!
Paulo Beltrão

De: watson.travassos
Enviada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 08:20
Para: miltonneves
Assunto: AGRADECIMENTO
Caro Milton,
Passada a euforia das comemorações, estou escrevendo essa mensagem para lhe agradecer por toda a divulgação que você fez mostrando a conquista da Portuguesa Santista.
Ao assumirmos a direção do clube, sabíamos de todas as dificuldades que teríamos pela frente.
Sabíamos, também, que teríamos ajuda de diversas pessoas devido ao carinho que todos têm pela Portuguesa Santista.
A nossa visita ao seu escritório e tudo aquilo que você nos disse já está servindo para nortear nossas futuras ações que buscarão solidificar a presença da Portuguesa Santista no cenário futebolístico de São Paulo (e quiça do Brasil).
Muito obrigado e até breve,
Watson Uliana Travassos
Assessor da Presidência
Associação Atlética Portuguesa - Portuguesa Santista

De: Vlademir Zebini
Enviada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2016 16:16
Para: Terceiro Tempo
Assunto: Vlademir Zebini - Seco
Missa de Cura
Espero que você queira dar continuidade.
Uma Missa de 2 minutos que cura
Sempre é bom rezar...
MISSA
Que a Paz de Cristo, o Amor de Maria e o Carinho de São José estejam com você!
MISSA DE CURA! Procure não rompe-la, se não puder mandar, avise-me...
O Padre Inácio (Igreja em Taguatinga) é o padre que cura através da oração do Rosário; é excelente e cura realmente; tem feito
muitos milagres de
cura... Rezar faz bem... tomara que possamos
receber força e luz divina...
Esta novena começou no dia 10 de janeiro de 2005 e ainda não foi quebrada...
quando você a receber, reze uma Ave Maria e faça um pedido especial...
AveMaria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre,Jesus. Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, rogai por nós, pecadores,agora e na hora da nossa morte. Amém."
(Aqui você faz seu desejo) Por favor, não quebre esta novena, envia a 12 pessoas que tu acreditas que merecem Justiça, Saúde, Paz, Amor e Verdade, mas não a segure.

De: Gustavo Lopes
Enviada em: terça-feira, 11 de outubro de 2016 15:55
Para: miltonneves
Assunto: Re: Entrevista
Milton, seguem as perguntas:
- A Copa União foi uma revolução para a época, com clubes tomando conta do campeonato, participação ativa da televisão, contratos publicitários, etc. Qual o motivo de uma ideia promissora ter dado tão errado com o passar do tempo?
Tudo na vida exige aprimoramento. Os cartolas se acovardaram e o modelo exauriu.
- Enquanto a Copa União era sucesso de público e crítica, os módulos criados pela CBF passavam pelo contrário, tendo inclusive sua decisão dividida em uma disputa de pênaltis. Tantos desmandos e desorganização não podem descaracterizar o título do Sport, dando vazão aos argumentos do Flamengo?
Sem dúvida foi um grande e ruim efeito colateral, mas 87 é só do Sport.
- O senhor chegou a afirmar no seu blog que o Flamengo fugiu do confronto com o Sport. Porém, convenhamos, aquele time do Flamengo era fantástico, do goleiro ao ponta esquerda haviam jogadores que se consagraram no futebol brasileiro. Então, qual a razão para essa suposta fuga do Flamengo nesse jogo com o Sport?
Sim, era muito melhor, seria campeão e ganharia muito dinheiro, mas o Fla foi arrogante, não jogou e se ferrou.
- Flamengo e Sport se intitulam campeão daquele ano com ambos os lados tendo suas versões contundentes para afirmarem suas posições. Mas, você talvez seja um dos poucos jornalistas de relevância nacional que apoiam a causa do clube nordestino. Por que há tão pouca gente que considere o Sport Club do Recife o campeão brasileiro de 1987?
Desde os anos 80 a.C que Rio e São Paulo levam vantagem em tudo. Mas 87 é do Sport e o Brasil pensa assim em 96,27%.
- O senhor já sofreu algum tipo de "represália" por manter uma posição contrária a grande mídia neste tema específico?
Não que me lembre. Eu me posiciono em qualquer assunto e não me importo com "opositores".
- Existe, na sua visão, um certo bairrismo para com os times do norte/nordeste brasileiro?
Sim, há e houve. Mas houve muito mais. O norte e o nordeste hoje estão muito mais fortes até na política e turismo. Mas precisam melhorar no futebol.
- É possível que essa questão se resolva com a divisão do título daquele ano. Porém, para você, essa é uma tomada de decisão justa com quem esteve dentro de campo, tanto pelo lado do Sport quanto do lado do Flamengo?
Nada de divisão, 87 é e sempre será 100% do Sport.
- E, por fim, se a Copa União não pode ser considerado o Campeonato Brasileiro de 1987, o que significou a reunião daqueles 16 times que até hoje são considerados os gigantes desse esporte?
Tudo valeu a pena. A Copa União dos 16 times, o título do Sport e a burrice da soberba do Flamengo em esnobar a decisão que venceria no campo. Foram burros.
Cordialmente,
Gustavo Lopes

De: Altair Carvalho Ribeiro
Enviada em: sexta-feira, 14 de outubro de 2016 09:20
Para: miltonneves
Assunto: AgradecimentosHAC/todos
Estimado Milton Neves,
Deu tudo certo e na 2a. feira distribuiremos as suas correspondências aos nossos parlamentares. O prazo limite é dia 20. Ufa!
Somos todos, gratíssimos à vç e ao Kennedy, que não envidaram esforços para mais um passo de apoio à causa de combate ao câncer por meio do Hospital Amaral Carvalho. O B R I G A D O!
O lançamento da Pense Mais, com sua brilhante entrevista, será no dia 29 de novembro, 2a. feira à noite, possivelmente no Iate Clube aí de São Paulo. Na ocasião deverá estar presente, além de parlamentares e possivelmente do Ministro da Saúde, a sra. Milú Vilela, que conduz importantíssimo programa na área de voluntários. Uma das reportagens-destaque é sobre a excelência de sua ação social.
Por favor, sua presença é "honrorosissima" para todos que o temos como Benemérito da Saúde Amaral Carvalho. Posteriormente lhe darei outros detalhes para sua informação melhor.
Um abraço.
Altair Ribeiro

Últimas do seu time