Oswaldo Maciel

Locutor esportivo
por Marcelo Rozenberg e Milton Neves

Romântico como poucos, poeta e locutor esportivo, Osvaldo Maciel nasceu em Marília. Desde criança, mostrava enorme capacidade de narrar partidas de futebol. Até que foi descoberto pelas grandes emissoras paulistanas e chegou à Rádio Globo na década de 1970. 
 
Passou também pela rádio Record antes de chegar a Transamérica, onde trabalhou entre 2005 e 2023. Neste mesmo ano, foi contratado pela Rádio 105FM. 
 
Maciel, ou Maciça como é carinhosamente conhecido, é um dos mais fanáticos torcedores do São Paulo em todo o planeta. Durante os programas dos quais participa, não faz nenhuma questão de esconder sua predileção pelo clube das três cores, paixão que passou para seu filho Pedro, nascido no início da década de 1990.

As frases que costuma dizer durante os jogos poderiam ilustrar facilmente as boléias de caminhão pelo Brasil afora. Reproduzimos aqui duas delas:

"A vida é curta, o mundo é pequeno, eu continuo vivendo e morrendo de amor...ah, gostoso veneno."

"Se cada vez que eu pensasse em você sumisse um pedacinho de mim...epa, cadê eu?"
 
Negócios

Osvaldo Maciel e Mauro Beting, também importante cronista esportivo de São Paulo, são donos de 15 salões de cabeleireiros na capital paulista.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES