Diede José Gomes Lameiro, o Diede Lameiro, tradicional técnico do futebol brasileiro com brilhantes passagens pela Ferroviária, nos anos 60, pelo São Paulo, de 68 a 69, pelo Joinville (SC) e pelo São José (SP), morreu no dia 31 de março de 2021, aos 87 anos, em São José dos Campos. A causa da morte do querido Diede não foi informada.
Diede Lameiro iniciou a sua trajetória esportiva como jogador de basquete. Mais tarde, ingressou no futebol como dirigente e como técnico, comandando o São José (SP), onde acabou ganhando os títulos da 3.ª divisão em 1964 e da 2.ª divisão em 1965. Posteriormente, assumiu a Ferroviária (SP), levando o time de Araraquara ao título de "Campeão do Interior" de 1967 e ao terceiro lugar do Paulistão de 1968.
Ainda em 1968, assumiu o São Paulo, que vivia grande jejum de títulos. Permaneceu no Tricolor paulista até a temporada seguinte, conquistando por lá um torneio amistoso em Huelva (ESP).
Nos últimos anos de sua vida, fazia palestras e comentava futebol no rádio na região de São José dos Campos (SP).
Achados & Perdidos: O tri do Brasil na goleada contra a Itália, há 55 anos
Equipes perfiladas em 21 de junho de 1970 no Estádio Azteca. Foto: DivulgaçãoPalmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes contra o Porto neste domingo; as formações
Achados & Perdidos: Há 42 anos, com dois gols de Casagrande, Timão buscou empate com o Santo André no Canindé
F1: Russell vence o GP do Canadá de ponta a ponta em prova que marca o primeiro pódio de Antonelli
Nuvens negras sobre o Beira-Rio e uma luz no fim do túnel da Arena do Grêmio
Saudade: Há cinco anos morria Marinho, ídolo do Bangu
Achados & Perdidos: Imagens maravilhosas dos nossos craques do passado 'driblando' até touceiras em surrados campos de futebol
McLaren já deveria ter aprendido com disputas internas...
Achados & Perdidos: O aniversariante Paulo Cézar Caju e os barris do 'crowdfunding' corintiano em 1971
Uma foto, uma história! Rubens Minelli chegando ao Paraguai para jogos do Inter pela Libertadores de 76
Saudade: Há três anos morria o jornalista Charles Marzanasco Filho, que foi assessor de Ayrton Senna e da Audi no Brasil