Chicão

Ex-goleiro do Palmeiras e São Bento
Francisco Assis Guimarães Treff, o Chicão, ex-goleiro do Palmeiras (em 1968 e 1969), dois filhos, nascido 14 de novembro de 1942, mora na rua Emílio Mallet no Tatuapé, em São Paulo (SP), está aposentado, mas trabalha como vendedor autônomo de ferro e aço.
 
Chicão foi revelado pelo São Bento, de Sorocaba, e jogou também no Naútico, de Recife.
 
Mineiro de Raposo, Chicão era o goleiro titular do Palmeiras em 1969, quando Leão chegou do Comercial de Ribeirão Preto e tomou o seu lugar pelas mãos do saudoso técnico Filpo Nuñez. Chicão se contundiu e Leão assumiu a vaga para nao mais perder a titularidade.
 
No Verdão, Chicão fez 55 jogos (32 vitórias, 11 empates e 12 derrotas), sofreu 48 gols e, em 1969, foi campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa, além de ter sido campeão do badalado torneio Ramón de Carranza, na Espanha, no mesmo ano. "Naquele torneio, o saudoso lateral-esquerdo Dé, o ponta Serginho, o atacante Cardoso e o ponta Copeu jogaram muito", recorda o ex-goleiro.
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

No Verdão, Chicão fez 55 jogos (32 vitórias, 11 empates e 12 derrotas), sofreu 48 gols.

Em 1969 foi campeão da Taça Roberto Gomes Pedrosa, além de ter sido campeão do badalado torneio Ramon de Carranza, da Espanha, no mesmo ano.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES