Gerrard recebeu muitas homenagens

Gerrard recebeu muitas homenagens

Na última semana o inglês Steve Gerrard encerrou um longo ciclo com a camisa do Liverpool. Agora o meio-campista vai defender o Los Angeles Galaxy, time dos Estados Unidos da América.

Gerrard recebeu muitas homenagens. Até o campeão do mundo, Zinedine Zidane, rasgou elogios ao craque inglês. "Gerrard é um jogador sobre quem pensei bastante. Porque gostei tanto dele? Talvez seja algo sobre ele me lembrar um pouco de mim mesmo. Ele fez muito barulho no campo, mas era quieto fora dele, o que significa que era um cara com os pés no chão, que só dizia o que precisava ser dito. Ele preferia falar no campo, usando sua voz, seu espírito combativo e acima de tudo sua habilidade com a bola que podia fazer a diferença no jogo", disse o carrasco brasileiro na Copa de 1998.

"Eu teria realmente gostado de jogar ao lado dele. Mas ele sempre se manteve leal ao seu próprio clube, Liverpool, o clube de seu coração. Esta também é outra característica que é particular a ele, eu não acho que haja muitos jogadores que passam sua carreira inteira jogando para apenas um clube. Isso é uma grande força dele, também. Nunca foi possível , claramente porque ele ficou no Liverpool, mas eu teria amado jogar com um cara como ele", completou Zidane.

"Simplesmente ele é um dos poucos jogadores, e eu devo voltar a seu espírito combativo aqui, que tem uma técnica magnífica, que é ótimo com a bola, mas quem mistura estas qualidades agressivas com todas as coisas que ele fez. E ele liderou todos os outros e os pressionou para fazer mais e ter um desempenho melhor. O que fez ele ser diferente dos outros jogadores é que ele podia acender um jogo com sua habilidade e técnica. Essa era a diferença", finalizou Zinedine.

Foto: UOL

Últimas do seu time