Vinicius Jr. poderá ir para o Valladolid. (Foto: Giuseppe Cacace)

Vinicius Jr. poderá ir para o Valladolid. (Foto: Giuseppe Cacace)

Do UOL, em São Paulo

Após uma temporada marcada pela irregularidade, com eliminações na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, além da terceira colocação no Campeonato Espanhol, o Real Madrid vem passando por um processo de reformulação no elenco, e segundo o jornal espanhol "AS", o craque brasileiro Vinicius Júnior não é considerado peça indispensável para o maestro Zinedine Zidane, com quem mantém relação fria e distante.

A chegada de Hazard, uma das contratações mais badaladas da janela de verão do futebol europeu, e que atua como ponta-esquerda assim como a revelação do Flamengo, fez o técnico merengue encarar como possibilidade ceder Vinícius Júnior a outra equipe. Catalisador de diversas ofertas, uma das opções do jovem de 18 anos seria defender o Valladolid, que pertence a Ronaldo Fenômeno.

Ainda de acordo com a publicação, o interesse de emprestar Vinícius Júnior não é opção para Florentino Pérez, presidente do clube, que considera o atleta um 'jogador estratégico', tanto dentro quanto fora de campo. Xodó da torcida, antes de se lesionar o brasileiro ganhou destaque nas partidas merengues, somando quatro gols em 31 jogos disputados. Após sua recuperação, Vinícius Júnior viu sua participação no Real ser reduzida, perdendo o protagonismo que vinha ganhando com Solari.

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP - retirada do UOL)

Últimas do seu time