Do UOL, em São Paulo
Vice-campeão da Copa Rubro-Verde, Zé Roberto foi a grande atração da Portuguesa no torneio, vencido pela Portuguesa-RJ neste domingo (7). Convidado pelo presidente do clube paulista Alexandre Barros a atuar também na Série A2 do Paulistão pela equipe que o revelou como jogador, o ex-meia afirmou que irá conversar com o Palmeiras, onde atualmente exerce o cargo de assessor técnico, para ver as chances da possibilidade acontecer.
"Não cabe a mim decidir nada. Eu não tenho esse poder. Eu tenho um contrato com o Palmeiras, dei a minha palavra após o término da minha carreira, e já comecei a exercer a função que me foi passada. Depende daquilo que o Palmeiras falar. Vou conversar com o presidente, com a direção para saber se há alguma possibilidade", afirmou em entrevista coletiva.
Aos 43 anos, o ex-meia, que se aposentou na última temporada pela equipe alviverde, afirmou que sua ligação com a Portuguesa, clube onde foi formado, dificilmente será usada como argumento.
"Eu acho que isso não entra muito em pauta de saber se eu vou conseguir seguir jogando, até porque o carinho dos torcedores eu sempre tive. Claro, percebi que muitos não vinham mais ao estádio, e a gente sentir esse carinho é um motivo de muita alegria, mas acho que não tenha a ver com decisão", disse.
A ideia do presidente é que Zé Roberto só jogue as partidas que a Lusa fará no Canindé, para que Zé Roberto consiga conciliar as partidas da Série A2 com sua função no Palmeiras. Mesmo manifestando o desejo de seguir jogando pela equipe do Canindé, Zé deixou a decisão nas mãos do clube alviverde.
"Vamos estar conversando com o clube para ver as decisões ou não. O poder não cabe a mim porque sou funcionário do Palmeiras. Não sigo como atleta, mas já estou exercendo a função de consultor. Só vim pelo pedido do presidente, pelo carinho com a Portuguesa e porque o Palmeiras me liberou", finalizou.
O Palmeiras ainda não se manifestou sobre o futuro de Zé Roberto.
Foto: Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Zé Roberto promete conversa com Palmeiras após convite para jogar na Lusa
08/01/2018Zé Roberto "reestreia" na Lusa com tietagem, boa forma e pedido para ficar
05/01/2018Keno dá show, e Palmeiras bate Botafogo no adeus de Zé Roberto ao Allianz
27/11/2017Zé Roberto se despede e cumpre missão com Palmeiras fortalecido com títulos
27/11/2017Zé Roberto se esforça por boa forma, mas cai de rendimento e vai ao banco
30/04/2017