A expectativa é que Dedé volte a jogar ainda em 2019 (Foto: Foto: Pedro Chaves/ Lightpress/ Cruzeiro)

A expectativa é que Dedé volte a jogar ainda em 2019 (Foto: Foto: Pedro Chaves/ Lightpress/ Cruzeiro)

O zagueiro Dedé será submetido a cirurgia nesta quarta-feira (23) e deve desfalcar o Cruzeiro nos próximos jogos. O departamento médico do Cruzeiro comunicou, através de entrevista coletiva na Toca da Raposa, que o defensor cruzeirense passará por um procedimento de pequeno porte no joelho direito e mostrou confiança para que o zagueiro retorne aos gramados ainda nesta temporada.

Dedé deixou o gramado na partida diante do Corinthians no último sábado (19) logo aos 12 minutos de jogo sentindo incomodo. O problema do zagueiro na região vem de algum tempo e o jogador vinha convivendo com as dores no local.

Um exame realizado na última terça-feira identificou um corpo livre na região do joelho do atleta e a cirurgia servirá para retirar o fragmento.

“Inicialmente, foi imaginado que era uma lesão relacionada a uma lesão prévia, porque ele tem um problema crônico no joelho. Mas foi observado que havia um corpo livre. O que é um corpo livre? Um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho, que estava, de certa maneira, causando irritação no joelho e, por isso, piorou a dor dele, inchou, teve um derrame articular”, explicou o médico cruzeirense Sergio Campolina.

"Fizemos novas avaliações e, diante disso, eu optei por fazer um procedimento no local. Eu vou tirar esse fragmento que está lá. É um procedimento feito com anestesia local, ou seja, é de pequeno porte, mas que para ele vai ser muito interessante. Acho que vai ajuda-lo não só no quadro clínico, ele está com bastante dor, com limitação de movimento, e esse procedimento, a expectativa é de que resolva a situação", completou Campolina.

Últimas do seu time