Defensor do Cruzeiro não joga desde 2019. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Defensor do Cruzeiro não joga desde 2019. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Tentando se desvincular do Cruzeiro na justiça, o zagueiro Dedé desperta o interesse de algumas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca de uma nova equipe para retomar a carreira, o defensor está na mira de Cuiabá, Fortaleza, Atlético-GO, Red Bull Bragantino, que disputam a primeira divisão do Brasileirão, além de aparecer na pauta de seu ex-clube, o Vasco, que disputará a Série B em 2021.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, as cinco equipes tentam a contratação do zagueiro e o melhor cenário financeiro vem do Cuiabá. A menor proposta, segundo Nicola, vem do Vasco, mas o clube aposta na identificação do jogador para ganhar vantagem nas negociações.

Dedé não joga uma partida oficial desde 2019, quando passou por cirurgia no joelho defendendo o Cruzeiro. O zagueiro de 32 anos acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão do contrato e alegando 10 meses de salário em atraso, seis meses sem receber de salários fixos na carteira e mais quatro meses sem receber o depósito do FGTS.  No último mês de fevereiro Dedé conquistou o direito de rescindir o contrato trabalhista com a Raposa. Decisão do Tribunal Regional do Trabalho, porém, manteve a validade do contrato do jogador com o clube, que vai até dezembro.

Últimas do seu time