As gravações foram feitas depois da vitória do Bayern de Munique por 7 a 0 sobre o Shakhtar

As gravações foram feitas depois da vitória do Bayern de Munique por 7 a 0 sobre o Shakhtar

O meia Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, se diz chateado com o episódio em que teve seu nome ligado a um suposto desrespeito ao astro do Bayern, Bastian Schweinsteiger. A polêmica ocorreu após o lateral Rafinha, do time alemão, xingar vários jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar, inclusive Douglas, dizendo que os atletas se deslumbraram atuando na Ucrânia.

As críticas de Rafinha aos atletas do Shakhtar foram feitas no WhatsApp. Após o áudio ter vazado à imprensa, Rafinha se justificou dizendo que tudo não se passava de brincadeira.

Por meio de sua assessoria, Douglas Costa informa que foi procurado pelo lateral do Bayern e que aceitou as desculpas. No entanto, Costa acrescenta que ficou chateado e que espera um esclarecimento melhor.

"Tudo não passou de um mal entendido. O Rafinha conversou comigo e explicou que isso não passou de uma brincadeira infeliz dos amigos dele. Assim como os meus companheiros de equipe, fiquei chateado com essa situação, mas espero que tudo seja esclarecido", informou Costa, que tem sido especulado no Chelsea.

O áudio deveria ser enviado somente a amigos de Rafinha, mas vazou. A gravação registrou, entre outras coisas, que o time ucraniano é "formado por uma molecada nojenta" e que "Douglas Costa chegou a perguntar ao alemão Schweinsteiger: 'Quem é você?'".

As gravações foram feitas depois da vitória do Bayern de Munique por 7 a 0 sobre o Shakhtar, na última quarta-feira (11), em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa.

"É inacreditável. Com todo respeito aos gaúchos, mas que molecada nojenta! Pelo amor de Deus! Sabe o que o tal de Fred e o Taison tiveram capacidade de falar? E o tal do Luis Adriano, que é outro bosta? Falaram: 'Como pode um time comum desses? Um time comum!'. Falaram que eles tinham chance de ganhar. Beleza, chance eles tinham. Mas como falam em entrevista que é um time comum?. E olha o que o nosso querido e amado Douglas Costa falou pro Schweinsteiger: 'Quem é você?´, falou ele em inglês. ´Que você tem de bom e quer falar pra mim?´ Agora quero saber de vocês: o que um cara desses tem na cabeça pra falar isso do Schweinsteiger? O que o Schweinsteiger queria falar com o Douglas Costa?", disse Rafinha em um dos áudios - são pelo menos oito arquivos, além de um vídeo.

Foto: UOL

Últimas do seu time