Rafinha chegou a Inter de Milão em janeiro e participou de 12 jogos do time no Campeonato Italiano

Rafinha chegou a Inter de Milão em janeiro e participou de 12 jogos do time no Campeonato Italiano

João Henrique Marques
Do UOL, em Barcelona

O meia Rafinha tem como meta seguir na Inter de Milão para a próxima temporada. O problema é que para realizar o desejo, o Barcelona aparece como entrave. A negociação entre os clubes está emperrada, sem perspectivas otimistas de desfecho no mercado de verão europeu – janela termina no dia 31 de agosto.

Para o Barcelona, o cenário é claro: Rafinha deixa o clube com o pagamento da multa rescisória avaliada em 35 milhões de euros (R$ 155 milhões). A quantia é considerada impagável pelos dirigentes do clube italiano, que vive dificuldades financeiras.

Segundo apurou o UOL Esporte, a Inter de Milão já tentou propostas para prorrogar o empréstimo de Rafinha. O "não" do Barcelona foi taxativo, muito embora a tentativa envolvesse um período de mais de um ano de duração, com boa compensação financeira.

Os contatos da Inter de Milão com o empresário e pai de Rafinha, o ex-jogador Mazinho, são quase que diários. O clube italiano já ouviu do agente que o jogador espera seguir, mas não pretende se intrometer na negociação.

O desespero da Inter de Milão no caso passa pela grande admiração criada pelo meia brasileiro. Rafinha foi considerado peça chave na inesperada classificação para a próxima Liga dos Campeões – time terminou na quarta colocação do Campeonato Italiano.

Rafinha chegou a Inter de Milão em janeiro e participou de 12 jogos do time no Campeonato Italiano. No total, foram 17 partidas jogadas, sendo 12 como titular. O meia marcou dois gols e deu três assistências.

Enquanto a negociação segue, Rafinha passa férias em Barcelona. O jogador também é bem quisto pelo comportamento familiar apresentado, e pelo zelo ao condicionamento físico.

Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA (via UOL)

Últimas do seu time