Acordo deve ser anunciado no dia 1º de setembro, aniversário do clube

Acordo deve ser anunciado no dia 1º de setembro, aniversário do clube

Por Wladimir Miranda, colunista do Portal Terceiro Tempo

A Amazon deverá ser anunciada dia primeiro de setembro como a empresa detentora do Naming rights (direito de nome, na tradução para o português) da Arena Corinthians. A negociação está em fase final. Na data escolhida para o anúncio oficial, o clube completará 110 anos de fundação.

Os valores do negócio ainda são controversos. Conselheiros do clube garantem que a Amazon pagará R$ 400 milhões para expor a marca no estádio por um período de 10 anos.

Há negociações para que a empresa anuncie a sua marca também na camisa do time.

Os detalhes finais serão informados no dia previsto para o anúncio oficial.

A eleição para presidente do clube está marcada para o final de novembro próximo. Andrés Sanchez, atual presidente, não poderá se candidatar à reeleição. Mas trabalha para eleger seu sucessor, o atual diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.

A Amazon foi fundada por Jeff Bezo, em 1994. A empresa funcionava em uma garagem, em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos.

Até o final do ano passado, a Amazon faturou US$ 87,4 bilhões, 21% a mais do que nos últimos três meses de 2018, ultrapassando a Apple e o Google.

No Corinthians, já circulam fotos com o nome da Amazon, na fachada do estádio e na camisa da equipe.

 

Últimas do seu time