Por Wladimir Miranda, colunista do Portal Terceiro Tempo
A Amazon deverá ser anunciada dia primeiro de setembro como a empresa detentora do Naming rights (direito de nome, na tradução para o português) da Arena Corinthians. A negociação está em fase final. Na data escolhida para o anúncio oficial, o clube completará 110 anos de fundação.
Os valores do negócio ainda são controversos. Conselheiros do clube garantem que a Amazon pagará R$ 400 milhões para expor a marca no estádio por um período de 10 anos.
Há negociações para que a empresa anuncie a sua marca também na camisa do time.
Os detalhes finais serão informados no dia previsto para o anúncio oficial.
A eleição para presidente do clube está marcada para o final de novembro próximo. Andrés Sanchez, atual presidente, não poderá se candidatar à reeleição. Mas trabalha para eleger seu sucessor, o atual diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves.
A Amazon foi fundada por Jeff Bezo, em 1994. A empresa funcionava em uma garagem, em Bellevue, Washington, nos Estados Unidos.
Até o final do ano passado, a Amazon faturou US$ 87,4 bilhões, 21% a mais do que nos últimos três meses de 2018, ultrapassando a Apple e o Google.
No Corinthians, já circulam fotos com o nome da Amazon, na fachada do estádio e na camisa da equipe.