Camisa 10 do Timão relembrou sua experiência com técnicos portugueses. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 10 do Timão relembrou sua experiência com técnicos portugueses. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians tem um novo treinador e a expectativa para que Vítor Pereira apresente suas ideias de jogo é grande no elenco do Timão. Após o anúncio da chegada do português, o meia Willian concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e comentou a contratação do novo comandante.

Questionado sobre a escola portuguesa de técnicos, Willian destacou sua experiência com José Mourinho, seu ex-treinador no Chelsea, e disse torcer para que Pereira tenha um pouco das metodologias do “Special One”.

“Eu sei sobre o Mourinho, né, o único técnico português que trabalhei. Fui muito feliz trabalhando com ele. Em todas as entrevistas eu disse que foi o melhor treinador que eu tive até hoje, e vou continuar dizendo. Não sei se todos são iguais, mas ele foi um cara especial, teve total confiança no meu futebol e elevou meu nível dentro de campo. Sobre os outros, não sei porque não conheço. Se tiver um pouco da metodologia dele, vai ser muito bom para mim e para o Corinthians também”, disse o camisa 10 do Timão.

Willian ainda foi perguntado sobre o que Vítor Pereira precisa para ter sucesso no Brasil e criticou a cultura resultadista no Brasil em sua resposta.

“No futebol, resultado é o que conta, principalmente no Brasil. Se você não tem resultado, começa a ser criticado. Sabemos que tem muita pressão no futebol brasileiro. Esperamos que ele possa ter esse tempo para trabalhar e implantar a metodologia dele no nosso elenco. Mas sabemos que no Brasil, muitas vezes, isso não acontece. Não existe essa espera. Em três resultados negativos já começa a pressão. Mas esperamos que ele seja feliz aqui. Na adaptação dele, que ele consiga implantar o método dele, e que a gente consiga levar isso para dentro de campo para conseguir as vitórias”, comentou.

Últimas do seu time