Brasileiro gravou um vídeo falando sobre o mote ambiental para 2017. Foto: Marcos Júnior Micheletti

Brasileiro gravou um vídeo falando sobre o mote ambiental para 2017. Foto: Marcos Júnior Micheletti

O piloto brasileiro Fernando Rees divulgou um vídeo nesta semana para comentar sobre a parceria entre sua equipe, a Aston Martin Racing, com a Odebrecht Agroindustrial no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, categoria em que o piloto está desde 2014, na categoria LMGTE Pro.

A parceria, que entra em vigor a partir da temporada de 2017, tem um objetivo de cunho ambiental, uma vez que o mote é a neutralização de emissões de carbono. Com nove pilotos no grid do WEC, a Aston Martin emitiu 808,78 toneladas de CO2eq na temporada de 2015.

A título comparativo, a Odebrecht Agroindustrial, por sua vez, no período da safra 2015/2016, emitiu 870.189,91 toneladas de Co2eq, mas capturou outras 1.348.901,71 toneladas de CO2eq em suas operações. Os números constam no Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa das empresas e Declaração de Neutralização, aprovados e certificados pela auditoria independente BSI Brasil.

ABAIXO, VÍDEO COM FERNANDO REES

OPINIÕES

Por parte do time Aston Martin Racing, Jeremy Sooner, que é diretor de parcerias, falou sobre a questão da sustentabilidade relacionada às provas de longa duração (endurance).

“Enquanto as corridas de Endurance são vistas como eficientes quando se trata de consumo de combustível e utilização dos pneus, sabemos que nossas atividades têm certo impacto ambiental. Para a Aston Martin Racing, trata-se de reconhecer o impacto e dar o primeiro passo no sentido de uma forma mais sustentável de correr no futuro”, pondera Jeremu Scoones, da Aston Martin Racing.

Luiz de Mendonça, presidente da Odebrecht Agroindustrial, também falou sobre a parceria.

“O objetivo da parceria é trazer visibilidade para a causa ambiental por meio da união de duas empresas que possuem ramos de atuação bem distintos e que são reconhecidas em âmbitos nacional e internacional. Nosso negócio é baseado em uma fonte renovável de energia e nossa atuação está totalmente voltada para soluções sustentáveis, que previnam e minimizem os impactos ambientais de qualquer atividade produtiva. É essa consciência que queremos provocar, tanto no Brasil quanto no exterior", avalia Mendonça.

RESTANTE DA TEMPORADA DE 2016 NO WEC

O próximo compromisso de Fernando Rees no Mundial de Endurance acontece no dia 6 de novembro, na etapa de Xangai (China). Depois, a corrida de encerramento da temporada, no dia 19 de novembro, em Sakhir (Bahrein).

ENTREVISTA: em abril deste ano, Fernando Rees foi entrevistado com exclusividade pelo Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, falando sobre a temporada de 2016 do WEC e outros temas do automobilismo. CLIQUE AQUI E VEJA.

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time