Antigo Mundial de Clubes pode voltar a ser disputado em 2022.

Antigo Mundial de Clubes pode voltar a ser disputado em 2022.

Formato clássico do Mundial de Clubes disputada entre 1960 e 2004, a Copa Intercontinental pode voltar ao calendário do futebol em breve. Com a indefinição da Fifa sobre a realização do Mundial em 2022, Conmebol e Uefa intensificaram as negociações para a volta do antigo torneio.

Segundo o blogueiro do Uol Esporte, Marcel Rizzo, as entidades sul-americanas e europeia vem tratando da possibilidade de voltar a organizar o torneio que coloca frente a frente o vencedor da Libertadores e da Liga dos Campeões a cada temporada.

A possibilidade do novo Mundial de Clubes da Fifa, reformulado e com 24 equipes, não aparecer no calendário da próxima temporada aquece as tratativas. Segundo Rizzo, as entidades estudam a possibilidade de reunir os campeões continentais tanto no futebol masculino quanto no feminino, numa tentativa de tornar a competição mais atrativa para patrocinadores e torcedores.

O novo Mundial da Fifa estava previsto para ser disputado em 2021 e seria sediado pelo China. A pandemia do coronavírus fez com que competições como Copa América e Eurocopa fossem adiadas de 2020 para 2021, desse modo a entidade máxima do futebol se viu obrigada a suspender a competição que tem seu futuro incerto.

Para 2021, então, fica mantido o atual formato do Mundial, que reunirá sete participantes. Mas para a temporada 2022 a Fifa não prevê nenhum Mundial em seu orçamento, abrindo assim a possibilidade para a volta da Copa Intercontinental.

Últimas do seu time