O Palmeiras está mais vivo do que nunca na briga pelo título do Brasileirão, e todas as partidas restantes serão verdadeiras finais para o clube. A próxima delas será diante do Athletico-PR, no Allianz Parque. A bola rola às 21h30 deste sábado (4).
O Verdão chega para o jogo carregadíssimo de moral após fazer duelo histórico na última rodada. Em final antecipada, enfrentou o líder Botafogo no Nilton Santos e foi para o intervalo perdendo de 3 a 0. No segundo tempo, porém, conseguiu virada inacreditável. 4 a 3 foi o resultado.
Com esta vitória importantíssima, o Palmeiras se manteve na segunda colocação da tabela e diminuiu a diferença para a liderança para agora três pontos. São 56 somados contra os 59 do Botafogo, que ainda conta com uma partida a menos. Portando, vencer o Furacão é primordial para o time alviverde.
Pela frente, os comandados de Abel Ferreira terão um Athletico-PR que briga ponto a ponto por uma vaga entre os seis primeiros colocados, grupo que dá acesso à Pré-Libertadores. No momento, o Furacão tem 49 pontos contra os 50 do Flamengo, sexto colocado.
O time, porém, atravessa momento irregular nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Em seus últimos sete jogos, conseguiu duas vitórias, foi derrotado duas vezes e empatou em outras três oportunidades. Sua última partida foi de derrota para o Corinthians, fora de casa, por 1 a 0.
Para este confronto, o Palmeiras terá desfalques bastante importantes. A dupla de zaga titular Gustavo Gómez e Murillo cumprirá suspensão por acúmulo de cartões. Além deles, Rony também está fora por ter recebido o terceiro amarelo. Cuello, do Furacão, não joga pelo mesmo motivo.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Naves, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos, Fabinho e Raphael Veiga; Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Leonardo Ataíde (Bruno Peres), Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024