Treinador do Timão valorizou o empenho dos jogadores para superar os desfalques. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Treinador do Timão valorizou o empenho dos jogadores para superar os desfalques. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Em meio a muitas dificuldades por conta do grande número de desfalques, o Corinthians calou La Bombonera, eliminou o Boca Juniors e avançou para as quartas de final da Libertadores. E se a classificação veio, foi graças ao espirito guerreiro da equipe, que se superou, analisa o técnico Vítor Pereira.

Após a partida, Pereira valorizou a determinação da equipe na heroica classificação conquistada na Argentina e disse que a vitória ficará na história do clube.

“O espírito, muitas vezes, supera as dificuldades. Temos muita gente fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e combatemos até o último minuto. Vitória que vai ficar na história do Corinthians”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Apesar dos muitos desfalques, o Timão segue brigando nas primeiras posições do Brasileirão, avançou na Libertadores e está muito próxima de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para Vítor Pereira, a postura dos jogadores é que explica o fato de a equipe estar viva nas três competições.

“Temos nos mantido vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Eu tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Esse é o espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão fora, a tentativa de ajudar quem está dentro, os que entram, é um grupo espetacular”, disse.

E pesar de conseguir uma classificação histórica, Vítor Pereira disse não ver tempo para comemorar e já iniciou os trabalhos para as próximas partidas da equipe.

“Acabamos de ter uma grande conquista. Mas, sinceramente, já estou preocupado com o Flamengo daqui uns dias, com os jogadores que tenho fora, o que vou fazer com a nossa equipe, vamos ter que pensar para competir com o Flamengo, que não é fácil. Não tem tempo aqui. Com esse calendário não é possível desfrutar”, declarou o treinador corintiano.

Últimas do seu time