Copa América: Guerrero coloca Peru na semifinal
Essa é para o torcedor corinthiano, que tem Vagner Love (que foi contratado em janeiro, às vésperas da eleição presidencial que elegeu Roberto de Andrade, e ainda não está em forma) e Romero (o verdadeiro falso 9!) sentir saudade. E para o rubro-negro, que ainda não poderá contar com o artilheiro no clássico de domingo contra o Vasco, morrer de ansiedade:
Com três gols ("hat-trick" é fronhice de colonizado fanático que chama Alondra Miró Garcia e Barbara Evans de "delicious") no primeiro tempo, o Peru de Ricardo Gareca eliminou a Bolívia e será a adversária do Chile na semifinal. Marcelo Moreno, batendo pênalti, descontou no final para a Bolívia: 3 a 1.
Agora, na semifinal, marcada para segunda-feira, o Peru vai encarar o Chile, que, na quarta, com dedada de Jara em Cavani e tudo, eliminou o Uruguai com a ajuda do armagedônico soprador de apito Sandro Meira Ricci.
Palpites das quartas de final
Argentina 1 x 0 Colômbia (sexta, 20h30 - horário da ZL)
Brasil 1 x 1 Paraguai (sábado, 18h30 - horário da ZL)
Tevez de volta ao Boca, Riberildo no Corinthians!
Bilu, bilu, bilu, bilu-teteia... Alô, povão, agora é fé! Cada um com seu galã e deixa o galã dos outros! Da série “ salci-fu-fu, Fiel”, no dia em que Riberildo começou a treinar no Corinthians (não era pegadinha do Mallandro!), o azul e amarilla Boca Juniors anunciou, oficialmente, o retorno de Carlitos Tevez! Detesto fazer analogia entre futebol e mulher, mas, em nome do didatismo, rendo-me... E ainda bem que sou jornalista! Se eu fosse corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus e a são Jorge, estaria me sentindo como aquele segundo marido que separou e agora vê a ex (que ainda pratica aquele esporte padrão Fifa e por quem ainda bate o seu coração) juntando novamente as escovas de dentes com o amor de infância, o primeiro e verdadeiro amor dela. Isso no mesmo dia em que o cara, duro _sem trocadilho_, oficializa uma relação na base do “já que tem tu, vai tu mesmo” com uma baranguinha que tava a mão, dando sopa no mercado, mas que, definitivamente, não é a mina de parar o trânsito e arrastar multidão!
Como diria a filósofa são-paulina Maria Dolores, “muito é véspera de pouco”. Em dezembro de 2012, o Corinthians estava no Japão e, enquanto se preparava para bater o Chelsea e conquistar o bi mundial, acertou a contratação de Alexandre “estou muito feliz” Pato por inacreditáveis 15 milhões de euros! A sabedoria popular, muito mais sábia do que a rapaziada que contratou o ex-senhor Berlusconi, ensina que “dinheiro não aceita desaforo”!
A Fiel agora pode vibrar por Rildo... Ou, pragmática, gastar vela rezando, orando, batendo tambor e fazendo promessa para a Lazio levar Pato. E olha que a corrente de vibração seria reforçada por são-paulinos.
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!