Confira os palpites do Blog do Vitão e escute também o novo PodcasTimão, 22, falando da camisa laranja, do apito, dos jogos e muito mais

Confira os palpites do Blog do Vitão e escute também o novo PodcasTimão, 22, falando da camisa laranja, do apito, dos jogos e muito mais

Palpites dos jogos da 23ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Volta, mata-mata!!!
 
Jogos de sábado
 
São Paulo 1 x 1 Internacional
 
Depois do decepcionante empate com o Joinville (imagine se é o Luxa que indica a contratação de Wilder...), o Tricolor recebe o Inter precisando vencer para ter chance de fechar a rodada no G-4. O ex-colorado Pato, que jogou fora a vitória em Joinville ao perder um gol feito na última bola, está suspenso. 
 
Vasco 0 x 2 Atlético-MG
 
Da série “olha o Eurico lá na Sibéria, gente”, nem o técnico Jorginho Exorcista tirou o diabo do corpo colorado nem ressuscitou o respeito na Colina! O Vasco já caiu. E faz tempo! E, no Maracanã, palco em que derrotou a dupla Fla-Flu, o Atlético-MG não terá problema para bater o lanterna. 
 
Atlético-PR 2 x 1 Joinville
 
Só uma vitória garante o Furacão mais uma rodada no G-4. Já o Joinville, que empatou em casa com o São Paulo, tem a necessidade de vencer na Arena da Baixada. Precisar e conseguir não são as mesmas coisas... O favoritismo é do rubro-negro paranaense.
 
Jogos de domingo

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

O Corinthians tem a chance de devolver o 2 a 0 que levou na ZL, e o Palmeiras ainda não venceu o maior rival em sua nova casa. 

Flamengo 2 x 1 Fluminense

Vindo de três vitórias consecutivas, o Flamengo pode, enfim, passar o Fluminense, desde que imponha a quarta derrota consecutiva ao Tricolor. 

Cruzeiro 2 x 1 Figueirense

Cruzeiro não irá a lugar nenhum, mas, livre de W(V)anderley(i) Luxemburgo, ao menos cumprirá a obrigação de se distanciará do Z-4. Mano Menezes tem boa chance de comemorar três pontos em sua estreia.

Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta

Chepecoense e Ponte Preta conseguiram, até o momento, manterem-se longe da zona do rebaixamento, mas, o perdedor do confronto da Arena Condá, terá que começar a abrir os olhos.

Grêmio 1 x 0 Goiás

Bem diriigo por Roger, o Tricolor gaúcho tem tudo para vencer outro jogo, consolida-se na zona de classificação à Libertadores, manter-se na perseguição ao Corinthians e complicar a vida do Goiás.

Avaí 1 x 0 Coritiba

Em confronto direto contra a degola, os catarinnses,  que no primeiro turno venceram no Couto Pereira, levam um ligeiro favoritismo por atuarem na Ressacada. Tendência de jogo muito mais pegado do que jogado e nervoso.

Sport 1 x 1 Santos

O Peixe vive um melhor momento, e o Sport tem o fatores campo e torcida ao seu lado. Equilíbrio! Há uma grande chance de rolar pênalti em Pernambuco, já que o duelo é entre os dois times que mais tiveram penalidades assinaladas a seu favor.

É nóis no PodcasTimão! 

Confira o PodcasTimão 22 com Vitor Guedes, Teleco, Rodrigo Vessoni e Marco Bello

 

Santos funga no cangote de Verdão, Tricolor e G-4

Chega como eu cheguei, pisa como eu pisei, no chão que me consagrou... Alô, povão, agora é fé! Dentro do vazio alçapão (8.047 pagantes), o Santos, mesmo desfalcado do maestro Lucas Lima (é uma vergonha jogo de Brasileirão em data Fifa!) e de Gabigol, passou com autoridade e facilidade por cima da Chapecoense, 3 a 1. Com o resultado, o Peixe chegou aos 33 pontos, subiu para o 8º lugar, colou em Palmeiras (34), São Paulo (35) e, enquanto não chegam os confrontos contra o Figueirense pelas quartas de final da Copa do Brasil, reduziu para três pontos a distância para o G-4.
 
O Peixe é outro, muito melhor, com Dorival Júnior! E Dorival Júnior é outro em relação aos seus últimos (péssimos) trabalhos no Vasco, no Fluminense, no Palmeiras... Lembra até o Dorival promissor da outra passagem pelo Peixe, sem, no entanto, as polêmicas com Neymar, Ganso..
 
O grande momento do jogo foi a pintura de Geuvânio, que colocou 2 a 0 no placar e decidiu o jogo. O artilheiro do Brasileirão Ricardo Oliveira fez o primeiro e o terceiro, chegando aos 14 gols. E só não fez mais um porque perdeu o seu quarto pênalti no ano, o terceiro consecutivo. Aliás, “pênalti” inventado. Contra o Atlético-PR (em lance também desperdiçado por Oliveira) e Avaí, o Santos (equipe que mais teve pênaltis marcados a seu favor no Brasileiro: sete) também foi presenteado com penalidades inexistentes.
Brindes do apito à parte, a verdade é que a melhora e o merecimento da subida do Santos na tabela são incontestes. Embora, saibamos, seria contestado se fosse outro time...
 
A Chapecoense, que disputa outro torneio, o da permanência, perdeu na bola e continua com folga em relação à degola.
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu! É nóis no PodcasTimão! É nóis na TV!

PAIXÃO CORINTHIANA

 
 
 
 
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)! É nóis na TV! É nóis no PodcasTimão!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
Comentarista do PodcasTimão
 
Debatedor do programa Seleção Sportv
Colunista diário do jornal Agora São Paulo (Caneladas do Vitão)

Canal de vídeos do Vitão: youtube.com/blogdovitao

 

Blog do Vitão no Terceiro Tempo: blogdovitao.com.br

Instagram: vitorguedes77

 

 E-mail: blogd.vitao@gmail.com

Últimas do seu time