O brasileiro foi fundamental na vitória do Real Madrid. Foto: Real Madrid

O brasileiro foi fundamental na vitória do Real Madrid. Foto: Real Madrid

Vinicius Júnior se destacou no clássico Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madri, nesse sábado (1). O único gol da partida, disputada no Santiago Bernabéu, foi anotado por Benzema. Vinicius Júnior entrou na volta do intervalo e mudou a cara do jogo. Chamou o adversário, driblou a defesa e fez uma boa parceria com Mendy, pelo lado esquerdo. O próprio gol saiu como resultado da dobradinha entre o brasileiro e o francês.

Veja o que alguns dos principais jornais da Europa falaram sobre o jogador:

Marca

Além de elogiar o desempenho do brasileiro na partida de hoje, a publicação ressaltou sua qualidade técnica. "Ele em um problema de finalização, mas sua qualidade não se discute. Poucos jogadores têm a capacidade de romper o oponente. O dérbi ofereceu-lhe um desafio à altura, e ele respondeu notavelmente".

As

O jornal apontou Vinicius Júnior como o grande diferencial do Real Madrid, principalmente com a ausência do belga Hazard - que se recupera de uma lesão. "Vinicius, cujo futebol ainda está sendo lapidado, é o ponto diferencial do Madrid, ainda mais sem Hazard".

El País

O periódico avaliou a estratégia usada pelo jogador no clássico. "Vinicius, o extremo que não é Isco, parou e atraiu vários marcadores. Após isso, achou um passe cirúrgico para Mendy".

(Foto: Helios De La Rubia – Site Real Madrid)

Últimas do seu time