Piloto sorocabano bateu forte durante a classificação para a prova no circuito gaúcho. Foto: Reprodução

Piloto sorocabano bateu forte durante a classificação para a prova no circuito gaúcho. Foto: Reprodução

O piloto Átila Abreu (Shell V-Power) não poderá participar da histórica prova 500 da Stock Car neste domingo (7), no circuito gaúcho do Velopark, em Nova Santa Rita.

Neste sábado (6) ele sofreu um acidente forte durante a classificação para a prova, após quebra na suspensão traseira esquerda e bateu com violência na proteção de pneus. A pista estava molhada e houve pouca redução de velocidade até o impacto, após seu carro percorrer um trecho gramado. Antes da batida, assim que o carro deixa o asfalto, é possível ver a roda dianeira direita suspensa, em razão da falha na suspensão traseira esquerda.

Átila, de 31 anos, deixou o carro sozinho mas deitou-se no chão, reclamado de dores nas costas. Removido até o ambulatório do autódromo, em seguida foi encaminhado a um hospital para exames mais detalhados, cujo diagnóstico foi uma fissura na vértebra L2 (lombar 2).

Em sua página no Facebook, Átila Abreu relatou o problema, lamentando a ausência na prova, agradecendo os médicos que o atenderam e projetando sua volta para a próxima etapa, na rodada dupla que será disputada no Velo Città, dia 5 de maio.

"Infelizmente não vai dar pra correr a prova 500 da Stock Car. Na tomada de tempo, quando lutava pela pole, tive uma quebra da suspensão traseira, na parte mais rapida do circuito, bati forte! Saí da pista com dor nas costas e, depois de passar por exames, foi constatado uma fissura na vértebra L2 e os médicos não me autorizam a competir. Obrigado ao Dr. Dino Altmann, Dr. Alexandre Fucks, Dr. Dorival Carlucci e toda equipe medica que fez o ótimo atendimento e me deu todo o suporte, obrigado tambem a todos que mandaram mensagens e votaram em mim no Fan Push. Tive que fazer um Pit Stop não programado, mas voltaremos ainda mais motivados no Velo Città", escreveu Átila em seu Facebook.

Ele largaria em 14º lugar, na sétima fila. A pole ficou com Thiago Camilo (Ipiranga Racing). Aqui, o grid completo para a prova, com largada às 11h deste domingo (7).

ABAIXO, VÍDEO DA BATIDA DE ÁTILA ABREU (COM ÁUDIO ORIGINAL), DIVULGADO PELA STOCK

PROGRAMAÇÃO OFICIAL - STOCK CAR - VELOPARK-RS

Domingo, 7

09h00 – 09h50 – Visitação aos boxes
11h00 – Largada 1ª etapa Stock Car

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time