Meio-campistas podem estrear pelo Timão no clássico contra o Santos no próximo domingo (8). Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Meio-campistas podem estrear pelo Timão no clássico contra o Santos no próximo domingo (8). Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Únicas duas contratações do Corinthians na temporada 2021 até aqui, Renato Augusto e Giuliano têm um ponto em comum que pode ajudar e muito ao time do técnico Sylvinho: A versatilidade.

Meio-campistas por formação, ambos se adaptam muito bem em diferentes funções do setor, e até mesmo em posições mais avançadas.

Em sua apresentação no clube, Giuliano destacou justamente o fato de já ter atuado em diferentes funções.

“Eu sou um jogador versátil, já atuei na minha carreira em várias posições, extremo pela esquerda, direita, vindo para dentro, como um camisa 10, falso 9, segundo volante, primeiro volante, terceiro homem de meio. Consigo fazer bem as funções para frente, entro na área, recomponho, volto para ajudar. É questão de escolha do Sylvinho. Onde ele quiser, estarei apto para ajudar meus companheiros e fazer minhas funções”, explicou o novo camisa 11 do Timão.

Com Renato Augusto a situação é parecida. Revelado no Flamengo, o jogador surgiu como meia-atacante, vestindo a camisa 10 do Rubro-Negro Carioca, já foi quase um segundo atacante, atuou como segundo homem de meio-campo e, na seleção brasileira foi segundo volante.

Inteligentes e versáteis, os reforços corintianos podem solucionar uma das maiores carências da equipe alvinegra, que é justamente a criação de jogadas. Em fase final de preparação, ambos têm chances de fazer suas estreias com a camisa do Timão no clássico diante do Santos, no próximo domingo (8), na Vila Belmiro. Giuliano não entre em campo há três meses, Renato Augusto, por sua vez, não joga desde dezembro de 2020.

Últimas do seu time