Piloto foi anunciado pela escuderia. Foto: Divulgação

Piloto foi anunciado pela escuderia. Foto: Divulgação

O mundo do esporte ficou paralisado com a notícia de que o piloto heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi contratado pela Ferrari após correr pela Mercedes por mais de 10 anos.

Para aqueles que são mais próximos dos gramados do que das pistas quando o assunto é esporte, algumas transferências na história do futebol podem ser equiparadas à possivel contratação do piloto inglês pela escuderia italiana.

Assim, veja abaixo cinco transferências do mundo do futebol tão (ou quase) bombásticas quanto Hamilton na Ferrari.

- Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Em 2009, o Real Madrid, como sempre, foi ousado no mercado da bola e contratou o atacante português Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo à época. Essa era até então a transferência mais cara do mundo do futebol. E pode-se dizer que deu para lá de certo.

- Neymar no PSG

Outra contratação que balançou o mundo do futebol foi a de Neymar para o PSG, em 2017. Após brilhar por Santos e Barcelona, o craque brasileiro vivia seu auge. Por isso, o clube francês desembolsou nada menos do que 222 milhões de euros para contratá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Ronaldinho no Flamengo

Agora no cenário nacional, uma das transferências que mais envolveram expecativas da torcida foi a chegada de Ronaldinho ao Flamengo, no início de 2011. O craque foi recebido por uma multidão no Rio de Janeiro, mas sua passagem pelo clube acabou não sendo tão mágica quanto o esperado.

- Luís Suárez no Grêmio

Outra contratação que abalou o futebol brasileiro foi a chegada do craque uruguaio Luís Suárez ao Grêmio, no início de 2023. No Importal, o atacande ficou apenas uma temporada, mas conseguiu deixar sua marca, sendo o artilheiro da equipe.

 

- Messi no PSG

Desde que começou a receber fortes investimentos do mundo árabe, o PSG é uma verdadeira máquina de contratar jogadores. Uma das inesquecíveis contratações do clube foi a do gênio Lionel Messi, em 2021, após o argentino fazer história no futebol.

 


 

Últimas do seu time