Times de Luxemburgo e Fernando Diniz têm cada vez menos chances de voltar à Série A. Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro

Times de Luxemburgo e Fernando Diniz têm cada vez menos chances de voltar à Série A. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro estão cada vez mais complicados na luta pelo acesso na Série B do Brasileirão. Os dois clubes, que empataram em 1 a 1 pela 25ª rodada da competição, seguem com chances remotas de conseguir uma vaga no G4 e, consequentemente, voltar à elite do futebol brasileiro.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Vasco, que virou o turno da Série B com cerca de 16% de chances de subir, tem hoje apenas 3% de probabilidade de conseguir o acesso. O clube carioca é hoje o 11º colocado com 31 pontos.

Em Minas Gerais, a situação é mais complicada, mas ao menos não piorou: o Cruzeiro, que hoje é o13º colocado com 31 pontos, iniciou o segundo turno com apenas 1% de chances de conseguir vaga no G4, e hoje se mantém com apenas 1%.

Quem melhorou significativamente sua situação foi o Botafogo, que no início do returno ocupava a 8ª posição, hoje é o 3º, somando 44 pontos e alcançou 86% de chances de voltar à primeira divisão. Acima do Fogão estão Goiás (88%) e Coritiba (97%). O CRB, com 50% de chances de subir, fecha o G4.

Últimas do seu time