A ideia é que ele se transfira em julho, quando completa 18 anos

A ideia é que ele se transfira em julho, quando completa 18 anos


Bruno Braz
Do UOL, no Rio de Janeiro

Em meio a gigantes europeus, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, apresentou um projeto mais completo e está bem próximo de anunciar uma das maiores promessas do futebol brasileiro atualmente, o atacante Paulinho, do Vasco. A Espn já crava o acerto. As conversas tiveram início há cerca de um mês e seduziram o estafe do jovem em função do plano de carreira oferecido.

A ideia é que ele se transfira em julho, quando completa 18 anos. O Vasco estipulou sua multa rescisória em 30 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões), mas por conta da situação financeira delicada, abre brecha para uma negociação com valores um pouco menores.

Vice-presidente de futebol cruzmaltino, Fred Lopes ainda não confirma o acerto e diz que o assunto está sendo tratado diretamente pela presidência.

"Não estou sabendo deste acerto. Este assunto está sendo tratado diretamente pelo Alexandre Campello", disse ao UOL Esporte.

Na semana passada, o Leverkusen enviou um médico para analisar a situação de Paulinho, que fraturou o cotovelo esquerdo e tem um prazo de retorno em quatro meses.

Caso a negociação se concretize e ele se transfira já na janela do meio ano, muito possivelmente Paulinho não atuará mais com a camisa do Vasco.

Em reunião no Conselho Deliberativo nesta terça, o clube revelou que o empresário Carlos Leite emprestou R$ 10 milhões ao Cruzmaltino e, em caso de venda da joia, esse valor será abatido imediatamente do total do acordo.

Além do Leverkusen, sondaram o jogador Real Madrid, Barcelona, PSG, Juventus, Manchester City e Bayern de Munique.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time