O Liverpool conseguiu sua 18ª vitória no Campeonato Inglês deste ano neste domingo (29), dia em que bateu o Wolverhampton por 1 a 0, em jogo disputado no Anfield, em Liverpool, e segue firme na liderança. São 50 jogos sem derrotas em sua casa.
O gol do Liverpool, aos 41 minutos do primeiro tempo, precisou da ajuda do árbitro de vídeo para ser validado. A princípio o tento de Sadio Mané foi anulado, pois o árbitro entendeu que Lallana tocou com o braço. Mas a imagem foi clara, o passe foi de ombro e o gol de Mané foi validado.
O VAR novamente foi acionado nos acréscimos, quando os visitantes marcaram com Pedro Neto. Porém, na origem do lance, Jonny estava um pouco avançado e o gol de empate foi anulado.
A etapa final foi mais aberta, com o Wolverhampton buscando igualar o marcador. Alisson fez uma grande defesa em arremate de Jota e ainda viu o adversário desperdiçar outras chances, em chutes por cima de sua meta. A pressão final do Wolverhampton foi grande mas o Liverpool conseguiu garantir os três pontos.
O líder Liverpool, com a vitória, chegou aos 55 pontos, 13 à frente do vice-líder Leicester, e ainda tem um jogo a cumprir, atrasado. Seu próximo compromisso será em casa, na quinta-feira, dia 2 de janeiro, diante do Sheffield.
O Wolvehampton, por sua vez, segue na sétima colocação, com 30 pontos. O próximo jogo do time do técnico Nuno Espirito Santo será diante do Watford fora de casa, na quarta-feira, dia 1º de janeiro.
Saudade: Há um ano morria Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Futebol Clube
14/07/2025Ismael Kurtz debate com Marcos Falopa a reta final da Copa do Mundo de Clubes
14/07/2025Uma foto, uma história! Leão e Rodolfo Rodrigues no 'Clássico da Saudade'
14/07/2025Achados & Perdidos: Nos 251 anos de Campinas, veja grandes momentos do Guarani e da Ponte Preta
14/07/2025Saudade: Há quatro anos morria Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians
13/07/2025