O ex-jogador Vampeta falou nesta terça-feira (17), em entrevista ao programa Bate-Bola da ESPN, como levou o nome de Didier Drogba ao Corinthians.
O UOL Esporte mostrou que Vampeta tinha ligação com o interesse do Corinthians em Drogba através do empresário André Campoy. O procurador tem forte ligação com o ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, e foi quem levou o nome ao clube.
"Eu falei que tinha uma lista da Major League de caras estrangeiros, de quanto ganha. Ele (o empresário) viu e falou que o Drogba ganhava. Ele falou que o Drogba era um bom nome. Ele entregou lá no Corinthians e falaram que eu liguei", disse Vampeta.
Vampeta negou que tenha entrado em contato com Drogba. "Eu nunca falei com o Drogba. Eu passei essa lista de salários e o Drogba acho que era 12º nome. Aí ele falou que o Drogba poderia jogar aqui no Brasil", explicou.
O empresário André Compoy falou ao UOL sobre a mesma lista citada por Vampeta. "Fomos atrás para descobrir quanto ele ganhava nos EUA, e vimos que os números eram reais, era possível. Se o Drogba for contratado, receberá menos do que Jô, do que outros do elenco. São números viáveis", disse Campoy na última sexta (13).
Foto: UOL