Mengão leva o título Brasileiro caso vença o Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Mengão leva o título Brasileiro caso vença o Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Chegou a hora da decisão do Campeonato Brasileiro. São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 21h30, no estádio do Morumbi, pela 38ª rodada da competição, em jogo que pode dar o título do Mengão e que pode assegurar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores para o São Paulo.

Líder do Brasileirão com 71 pontos, o Rubro-Negro Carioca precisa de uma vitória simples para levantar a taça. Mas até mesmo um empate ou uma derrota podem dar o título ao time de Rogério Ceni dependendo do resultado do jogo do Internacional diante do Corinthians. Já o Tricolor ocupa a 4ª posição com 53 pontos e pode até ser ultrapassado pelo Fluminense, perdendo a vaga no G4.

São Paulo chega com problemas na lateral-esquerda

Precisando dos três pontos e podendo estragar a festa rubro-negra, o São Paulo terá problemas na formação da equipe. Isso porque as duas principais opções para a lateral esquerda estão fora da partida: Reinaldo e Léo cumprem suspensão e desfalcam o time de Marcos Vizolli, que deve escalar o menino Wellinton, da base tricolor, mas que também deve montar a equipe com três zagueiros, promovendo a entrada de Diego Costa. Quem também está fora é o atacante Carneiro, que sofreu um trauma na partida contra o Palmeiras e não se recuperou a tempo, desse modo Pablo e Toró brigam por vaga para formar o ataque com Luciano.

No Flamengo, Arão é desfalque quase certo

Muito perto do título, o Flamengo não deve ter mais uma vez o zagueiro Willian Arão À disposição. Após sofrer uma fratura no dedão do pé, o camisa 5 foi relacionado pelo técnico Rogério Ceni, mas dificilmente participará da partida. A dupla de zaga deve ser formada por Rodrigo Caio, que era dúvida, mas se recuperou de pancada sofrida no jogo contra o Inter, e Gustavo Henrique.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Diego Costa; Igos Vinicius, Luan, Daniel Alves, Wellinton, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Toró)

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Últimas do seu time