Confira a nota

Confira a nota

No dia de hoje a Justiça Eleitoral denunciou o ex-prefeito Fernando Haddad do PT por falsidade ideológica para fins eleitorais.

Também foi denunciado João Vaccari Neto, tesoureiro do PT - que teria intermediado a captação de recursos para essa campanha. A denúncia diz que Vaccari fez o contato com a UTC para pagamento dessas despesas, sem registro. Tais informações surgiram a partir das delações de Ricardo Pessoa, da UTC.

Segundo o advogado criminalista Luiz Flávio Borges D´Urso, defensor de Vaccari, seu cliente "jamais foi tesoureiro de campanha e nunca solicitou qualquer recurso para campanha de quem quer que seja".

Esclarece ainda D´Urso, que "o Sr Vaccari foi tesoureiro do partido (PT) e dessa forma solicitava doações legais somente para o partido, as quais eram realizadas por depósito em conta bancária do partido, com recibo e com prestação de contas às autoridades".

E como defensor conclui: "O Sr Vaccari jamais solicitou ou recebeu qualquer recurso em espécie para o PT, muito menos a título de propina. Quem eventualmente o acusa é um Delator, que nada prova, pois tratam-se de mentiras para obter diminuição de pena".

Últimas do seu time