Treinador do Atlético demonstrou alívio com o triunfo. Foto: Pedro Souza/Atlético

Treinador do Atlético demonstrou alívio com o triunfo. Foto: Pedro Souza/Atlético

Quebrando uma sequência de cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, a última havia sido na 17ª rodada, 1 a 0 sobre o Botafogo fora de casa, o Atlético Mineiro voltou a triunfar na manhã/tarde do último domingo (14), 1 a 0 diante do Coritiba no Couto Pereira, com gol assinalado no final, por Alan Kardec, que havia entrado no lugar de Hulk, resultado que foi bastante comemorado pelo treinador Cuca. 

"Uma vitória que a gente precisava muito, muito, porque era um momento muito delicado. Um momento similar ao do ano passado, quando pegamos o Internacional após uma eliminação. Isso nos dá um ânimo novo para fazer 16 finais, que são os jogos que nos faltam no Campeonato Brasileiro. Temos semanas cheias para trabalhar. Com certeza nós vamos evoluir", ponderou Cuca.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 35 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras, e o próximo compromisso será no Mineirão frente ao Goiás, confronto marcado para o próximo sábado (20), a partir das 16h30.

Se para Cuca o jogo na capital paranaense foi alentador, o mesmo não se pode dizer sobre o comandante do time do Coritiba, pois Gustavo Morinigo acabou sendo demitido ainda no estádio.   

Últimas do seu time