Ele foi goleiro do Botafogo, do  São Paulo, da seleção, e virou `Robertão`, o primeiro Brasileirão

Ele foi goleiro do Botafogo, do São Paulo, da seleção, e virou `Robertão`, o primeiro Brasileirão

Passei ontem, como sempre, bem perto do Morumbi. É o meu caminho pra casa. Mas aí, de repente, me dei conta de que uma pracinha em frente ao estádio do São Paulo tem o nome de Roberto Gomes Pedrosa. Parei pra tirar essa foto. Atrapalhei o trânsito no meio da tarde, fui xingado, claro, mas queria trazer essa lembrança para os leitores do blog.
 
QUEM FOI
Roberto Gomes Pedrosa, goleiro carioca, começou no Botafogo, mas virou ídolo no São Paulo Futebol Clube. Disputou a Copa do Mundo de 1934 pela seleção brasileira, e escreveu sua história como conselheiro, diretor do Departamento de Futebol e Sócio Benemérito do Tricolor. Foi também presidente da Federação Paulista de Futebol
 
VOCÊ LEMBRA DO ROBERTÃO?
Em 1967, o até então Torneio Rio-São Paulo deixou de ser disputado para a criação do Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O nome foi uma homenagem ao goleiro Pedrosa, do São Paulo.  A edição pioneira reuniu 15 clubes de cinco estados: cinco times do Rio de Janeiro (Guanabara), cinco de São Paulo, dois de Minas Gerais, dois do Rio Grande do Sul e um do Paraná, sendo chamada popularmente de "Robertão”. 
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 4a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Mas que belíssimo presente de aniversário do Athletico para o Boca!!
 
 Revista `France Football` quer saber: “Neymar é mesmo indispensável ao PSG?” 
 
Cadê o Verdão? No 1ºde abril, pintaram o campo de azul. No dia 2, o time “amarelou” 

Últimas do seu time