Um dos mais importantes jogadores da história do Sport Club Internacional, Valdomiro Vaz Franco marcou presença no show da dupla gaúcha Kleiton & Kledir na última sexta-feira (19), no espetáculo intitulado "Histórias & Canções", que lotou as dependências do teatro Elias Angeloni, em Criciúma (SC), cidade em que o ex-ponta colorado reside.
O convite partiu dos irmãos Kleiton (gremista) e Kledir Ramil (colorado). Valdomiro já havia se encontrado com eles em outras ocasiões, incluindo a reinaguração do Beira-Rio, em 2014.
Assim que a cidade de Criciúma entrou na agenda da dupla, Kledir fez questão de conversar com Valdomiro para que ele estivesse presente.
Durante o show, Kledir anunciou a presença de Valdomiro, que foi longamente aplaudido pelo público.
"Que alegria minha ver aqui em Criciúma o show do Kleiton e Kledir. O teatro lotado, o pessoal aplaudindo, pra mim foi uma alegria muito grande poder conversar pessoalmente com eles, e quero dizer que estou muito contente de poder vê-los bem, com muita saúde e, quem sabe, poder encontrá-los novamente", disse Valdomiro, atleta que mais vezes vestiu a camisa do Inter (803 jogos) e é o quarto maior artilheiro da história do clube fundado em 1909, com 190 gols. Ele era titular da equipe colorada na inaguração do Beira-Rio em 6 de abril de 1969 (um domingo de Páscoa, com vitória colorada por 2 a 1 diante do Benfica) e, ao lado de Falcão, entre outros, é um daqueles que conquistou os três títulos brasileiros do clube: 1975, 1976 e 1979.
A DUPLA
"Valdomiro, além do ídolo que me deu tantas alegrias nos anos 70, é um baita cara, um ser humano simples, simpático e gente boa. Já tínhamos nos encontrado em outros momentos, mas dessa vez foi especial. Kleiton e eu fomos fazer este show em Criciúma e convidamos o Valdomiro. No meio do show anunciei a presença dele, e a plateia veio abaixo numa ovação estrondosa. Foi emocionante. E, para fechar com chave de ouro, nós o recebemos no camarim, e eu ainda ganhei de presente a camisa de 1979 autografada", comentou o emocionado Kledir com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo.
No repertório do show da dupla, que iniciou sua trajetória no Festival da Tupi de 1979 com a música "Maria Fumaça", depois de sucessos anteriores integrando a banda "Almôndegas", os irmãos pelotenses cantaram "Deu Pra Ti", música que integra o segundo LP da dupla, lançado em 1982, espécie de Hino de Porto Alegre, que cita o estádio do clube escarlate, o Beira-Rio, "Nem Pensar", "Vira-Virou"e "Fonte da Saudade", entre outras.
Kleiton, que é gremista, recebeu Valdomiro com muita simpatia e humor, e após abraçar o ídolo do clube rival, fez uma confissão.
"O que eu nunca gostei no Valdomiro e no Falcão foi o fato de que eles nunca jogaram no meu Grêmio (risos), arrematou o tricolor Kleiton.
A dupla, que tem viajado pelo Brasil apresentado este mesmo show com teatros igualmente lotados, também tem apresentações agendadas com outro espetáculo: "Casa Ramil", em que dividem o palco com o irmão Vitor Ramil, filhos e sobrinhos. Clique aqui para acessar o Instagram da dupla, que eles mantém com a agenda de espetáculos atualizada.





ABAIXO, VÍDEO QUE VALDOMIRO GRAVOU PARA O PORTAL TERCEIRO TEMPO, ENVIADO POR SEU FILHO, TALES VAZ FRANCO
CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DE VALDOMIRO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?" DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Agradecimento especial a Brunno Minelli, neto do saudoso treinador Rubens Minelli. Brunno nos enviou o contato de Valdomiro Vaz Franco
Achados & Perdidos: Veja o aniversariante Felipão no emblemático SuperTécnico da Band
09/11/2025F1: Norris vence em Interlagos, mas o show foi de Verstappen, de último para o pódio
09/11/2025Parabéns, Del Piero! Grande ídolo da Juventus, ex-atacante completa 51 anos
09/11/2025Feliz aniversário, Felipão! Treinador campeão com a seleção completa 77 anos
09/11/2025Depois de perder em Bragança, Corinthians encara o Ceará em Itaquera; os times
09/11/2025