'Jornal Gente' foi apresentado direto do Teatro Itália. Foto: Divulgação

'Jornal Gente' foi apresentado direto do Teatro Itália. Foto: Divulgação

Em comemoração aos seus 85 anos de sua fundação, a Rádio Bandeirantes promoveu um evento especial na última sexta-feira (6) no Teatro Itália, região central da capital paulista, reunindo seu elenco profissional para um amplo painel de debates, o fórum “Um Olhar para o Futuro” para discutir temas de relevância no cenário nacional, incluindo Economia, Educação, Saúde e Sustentabilidade. e transmissão ao vivo de alguns programas.

A iniciativa pelos festejos da emissora paulista, fundada em 6 de maio de 1937, data que foi o ponto de partida para a formação do robusto Grupo Bandeirantes, não foi isolada, uma vez que o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, tem uma exposição aberta ao público até o dia 29 deste mês, com totens interativos em que os visitantes podem acessar narrações de 85 gols transmitidos pela emissora desde a Copa de 1950.   

Ricardo Capriotti, jornalista da emissora, fez uma postagem em sua conta no Twitter, ressaltando a enorme responsabilidade e alegria em fazer parte da trajetória da Rádio Bandeirantes.

"São 85 anos de uma história espetacular. E fazer parte disso é uma responsabilidade enorme e uma alegria também. Parabéns a este veículo de comunicação gigante do Brasil", escreveu Capriotti.

Guilherme Cimatti, uma das grandes revelações da emissora, também deixou seu testemunhal, por meio de sua cona no Instagram.

"É impossível contar quantas vezes eu ouvi a Rádio Bandeirantes. Minha companheira na infância e adolescência também virou minha casa. Casa que me acolhe, me ensina, me abre as portas para fazer o que mais amo.Sou um pingo nesse mar de 85 anos. Mas que orgulho, meus amigos, ter meu nome associado ao lugar que eu e meu avô sempre ouvimos", ponderou Cimatti.

Milton Neves, que sempre repete seu sonho de infância, de querer empunhar o microfone da Rádio Bandeirantes e ouvir seu saudoso ídolo dizer "O moço que veio de Muzambinho", foi bem objetivo em sua publicação no Instagram. 

"A maior e melhor rádio do Brasil há 85 anos!", pontuou Milton Neves, que na postagem publicou uma foto em que está em um dos estúdios da Rádio Bandeirantes com diversos microfones, simbolizando a rede gigantesca da emissora paulistana.

Milton Neves em um dos estúdios da Rádio Bandeirantes. Foto: Divulgação 

O "JORNAL GENTE" FOI TRANSMITIDO AO VIVO DO TEATRO ITÁLIA, VEJA NO VÍDEO ABAIXO 

Últimas do seu time