Raul Quadros morreu na madrugada desta terça-feira (13)

Raul Quadros morreu na madrugada desta terça-feira (13)

Hoje o Brasil acordou de luto com o falecimento do carismático Raul Quadros

Hoje perdemos um grande jornalista, nos despedimos de um Repórter com P maiúsculo e referência para gerações que pregam nessa profissão uma vocação de ética, informação e alegria. Assim era Raul Quadros. Um professor, um espelho. Nas resenhas no velho saguão do Maracanã antes das partidas de futebol era sempre uma alegria. Antes de conhecê-lo pessoalmente ficava quietinho somente ouvindo aquela voz doce que exalava conhecimento e simpatia a todos ao seu redor. Depois quando já apresentado e como companheiro de latinha como ele gostava de falar, era só aula. Aula de jornalismo, de postura, de vida, e como gostava da vida.

Cresci admirando esse jornalismo. Esse que é informativo sem ser chato. Esse que busca a notícia sem ser arrogante. Esse que diverte e instrui. Esse que tão bem Raul Quadros nos deixou em seu legado.

Muita coisa que pregam hoje ser uma renovação na história do jornalismo, já era realidade no início da década de 80, quando atletas e entrevistados não eram inimigos e que existia uma relação muito mais aberta, regada de bom senso, ética e respeito de parte a parte. Era essa a lição que Raul Quadros passava em seus saborosos textos.

Sentirei saudade desse mestre, mas jamais esquecerei seus ensinamentos.

Descanse em paz professor Raul Quadros.

Últimas do seu time