Rogéiro Micale, treinador do time sub-20 do Cruzeiro, falou sobre sua intençaõ em formar jogadores e equipes ofensivas, respeitando o histórico do clube mineiro.
“Eu tenho muito o DNA do Clube, um time propositivo, um time que gosta de ter a bola, um time que busca a ofensividade, independente de adversário. A gente vai sempre tentar isso. É essa a nossa cara, esse é o DNA, essa é a história do Cruzeiro”, disse ele. Todas as vezes que e gente vê um time do Cruzeiro jogar, os grandes jogos, sempre foi um time que se impôs e é isso que a gente quer para o nosso time, para a formação dos nossos atletas. Atletas que saibam propor o jogo, vai ser um time propositivo. É dentro dessa filosofia que a gente vai tentar implantar, com jogadores com essas características para subirem para o profissional”, disse Micale, que aproveitou para falar sobre a grande sintonia com o treinador do elenco profissional, Enderson Moreira.
“É um amigo pessoal. A gente é praticamente da mesma geração de treinadores e nos enfrentamos muitas vezes nos caminhos do futebol. Com certeza vai ser um baita de um crescimento estarmos juntos. A conversa flui melhor pela amizade que nós temos e quem vai ganhar com isso é o Cruzeiro, por ter profissionais linkados quase que semanalmente. O Enderson é um cara que tem uma visão espetacular do futebol, tem um histórico muito bom e o Cruzeiro tem tudo para retornar para a Série A no ano do nosso centenário”, finalizou Rogério Micale.
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
22/10/2025Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
22/10/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
22/10/2025Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'
22/10/2025Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
22/10/2025