Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo
O São Paulo passou 48 dias sem atuar no Morumbi, entre a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017 e a segunda rodada do Campeonato Paulista de 2018. Tempo em que o estádio recebeu ajustes no gramado e pintura parcial das cadeiras que estavam desgastadas pelo tempo nas arquibancadas. Mas a torcida que foi ao jogo de sábado contra o Novorizontino se decepcionou com o que encontrou na casa tricolor. Foram feitos registros no Twitter de locais onde havia lixo acumulado, água parada e até nuvens de mosquitos.
Um dos torcedores que reclamou das condições do estádio foi Júlio Prieto, que falou ao UOL Esporte: "(o lixo estava) Acima das cabines e camarotes, na arquibancada azul. Tirei a foto na entrada 3 da arquibancada azul. Tinham muitos mosquitos, era uma nuvem".
O São Paulo tomou conhecimento do caso e agora estuda como proceder, além obviamente da limpeza do local.
O clube terá tempo para resolver o problema, pois terá de sair de casa nas duas próximas partidas contra Mirassol e Corinthians. O próximo duelo no Morumbi acontece no dia 3 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Além das condições do descaso, a torcida do São Paulo se incomodou com a atuação do time. Após empate por 0 a 0 contra o Novorizontino, o time deixou o gramado sob vaias no Morumbi. O duelo marcou a estreia de Diego Souza, principal reforço da equipe para a temporada.
Foto: Reprodução/Twitter
São Paulo já estuda melhorias no criticado sistema de iluminação do Morumbi
15/07/2019São Paulo amplia reestruturação e demite analista de desempenho
17/06/2019São Paulo inicia processo de instalação de telões no Morumbi
09/05/2019Morumbi entra na reta final da obra nos vestiários; veja fotos
04/02/2019Em "decisão" com o Sport, São Paulo se despede do Morumbi antes de obras
26/11/2018