Treinador deixará a seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador deixará a seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Vivendo seus últimos meses no comando da seleção brasileira, Tite ainda não sabe qual será seu futuro após a copa do Mundo do Catar, mas já sabe que irá trabalhar no Brasil em 2023.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo (22), o treinador foi questionado se pensa em voltar ao Corinthians no futuro. Tite não fechou as portas para um retorno ao Parque São Jorge um dia, mas descartou a possibilidade disso acontecer no próximo ano.

“O que posso dizer, sim, é que no ano que vem não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família”, disse Tite.

“Eu tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada”, completou.

Recentemente o nome de Tite foi ventilado para comandar o Arsenal, da Inglaterra, clube que tem Edu Gaspar como diretor esportivo. O técnico da seleção voltou a desmentir a possibilidade e garantiu foco total em comandar a seleção brasileira na Copa do Mundo.

“Isso foi uma mentira divulgada, me manifestei de forma pública. Absolutamente não teve nada, porque tenho uma responsabilidade muito grande com meu cargo. Quero estar na plenitude até o final do meu contrato, até o final da Copa do Mundo. Eu só admito falar alguma coisa de alguma forma sobre alguma possibilidade terminado meu trabalho, porque tenho ética, conduta, um passado que me dá condição de me colocar dessa forma”, declarou.

“Tenho uma responsabilidade muito grande, um orgulho muito grande de estar na Copa do Mundo. É nisso que quero estar focado. Nem Arsenal, nem qualquer outra equipe. Para a Europa, é uma coisa tão grande estar técnico da Seleção Brasileira, que eu prefiro focar nisso. Futuramente eu não sei. Sei que no início estarei mais perto da família”, completou Tite.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa