Torcida sustenta a tese de que com o ex-treinador, o Corinthians conseguia vitórias que não se repetirão agora com o novo comandante. Um equívoco do tamanho da gratidão da Fiel pelo atual treinador da seleção brasileira

Torcida sustenta a tese de que com o ex-treinador, o Corinthians conseguia vitórias que não se repetirão agora com o novo comandante. Um equívoco do tamanho da gratidão da Fiel pelo atual treinador da seleção brasileira

Após a derrota para o Galo, li muitos corintianos afirmarem que Tite era milagreiro, pois conseguia vitórias mesmo diante da limitação do time atual. Os fanáticos absolveram Cristóvão Borges, que estreou com derrota em Minas, mas os elogios ao ex-treinador nada mais são que críticas veladas ao atual comandante.

Quero lembrar os torcedores que nem Tite, tampouco Cristóvão Borges, faz milagre. O time atual do Corinthians é limitado e não conseguirá grandes conquistas no Brasileirão. A campanha será apenas regular, ou seja, de meio de tabela.

Com Tite, a equipe triunfou em jogos “ganháveis”, diante de equipes como Sport, Ponte Preta e Coritiba. Já contra os chamados protagonistas, como Grêmio e Palmeiras, o time empatou com o time sulino e perdeu para o maior rival. A campanha será assim e as dificuldades enormes.

O ponto fora da curva foi a vitória diante do Santos, em casa, mas vale lembrar que o time santista estava sem três de suas estrelas.

Com Cristóvão será a mesma coisa. O Corinthians enfrenta neste sábado o Santa Cruz, equipe que briga na rabeira do nacional. Um time considerado coadjuvante no nacional e que não deve fazer frente ao Alvinegro, em Itaquera. O mesmo pode acontecer no jogo seguinte, diante do América-MG, apesar de o duelo ser fora de casa.

No entanto, contra o Flamengo, um rival em ascensão e de camisa “pesada”, o Corinthians poderá voltar a ter dificuldade mesmo com o duelo marcado para a capital paulista.

Por isso, a vida de Cristóvão Borges não será fácil, assim como não seria com Tite. Não se iluda corintiano.

O Alvinegro precisa de reforços. A equipe necessita de ao menos um meia de criação, que possa fazer o time crescer do meio campo pra frente. O chamado maestro, que tenha futebol para repetir o desempenho de Jadson e Renato Augusto, estrelas da equipe campeã do ano passado.

Está provado que, com Marquinhos Gabriel e Giovani Augusto, o time não tem o desempenho esperado. A dupla, ao lado de um bom meia, poderá crescer. Mas sem essa referência, o time não anda, ou melhor, não cria. É fato.

Além do meia, o Alvinegro necessita com urgência de pelo menos dois atacantes que possam fazer a diferença nos jogos. O time atual não tem força de ataque. Romero, André e Luciano já provaram que não são os artilheiros que o time precisa. E isso já pesava contra Tite e agora poderá derrubar Cristóvão. A diretoria sabe disso.

Porém, a situação corintiana é dramática. O estádio cobra uma conta alta e impede que a diretoria busque boas opções para o elenco. Sendo assim, o atual campeão brasileiro deve seguir como coadjuvante no principal campeonato do país. Essa é a realidade.

 

Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 

Últimas do seu time