Destaque do Flamengo, Pedro foi chamado por Tite para o lugar de Neymar. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Destaque do Flamengo, Pedro foi chamado por Tite para o lugar de Neymar. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O atacante Pedro, do Flamengo, foi chamado pelo técnico Tite para jogos da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O centroavante rubro-negro será opção para o lugar de Neymar que, mesmo lesionado, deve se apresentar ao time verde e amarelo, mas deve perder a primeira partida da seleção, diante da Venezuela.

Destaque do Flamengo em 2020 e titular absoluto da equipe após lesão de Gabigol, Pedro tem 17 gols no ano.

Em nota, a CBF explicou que o flamenguista foi chamado justamente para o lugar de Neymar, que não será cortado da equipe. Neymar se lesionou em jogo do PSG pela Liga dos Campeões  no último dia 28. O treinador do PSG, Thomas Tuchel, chegou a afirmar que seria impossível que o brasileiro jogasse pela seleção. Em comunicado, o médico do Brasil explicou que fará um tratamento intensivo com o camisa 10 para que ele dispute a segunda partida da seleção, diante do Uruguai.

“Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução”, explicou Doutor Rodrigo Lasmar ao site da CBF.

A seleção brasileira enfrenta Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, nos dias 13 e 17 de novembro.

Últimas do seu time