Com 20 gols marcados, Gabigol é o artilheiro do Brasileirão 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Com 20 gols marcados, Gabigol é o artilheiro do Brasileirão 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Vivendo sua melhor temporada na carreira, Gabigol voltou a despertar o interesse de clubes europeus. De acordo com a imprensa no Velho Continente, dois clubes, um alemão e um inglês, já fizeram contato com a Inter de Milão para demonstrar interesse em contratar o centroavante do Flamengo.

Segundo a Mediaset, da Itália, o Schalke 04 abriu conversas com a Inter mostrando-se disposto a pagar os 30 milhões de euros (R$ 137,8 milhões) que a equipe de Milão pede. A publicação destaca ainda que o Flamengo não tem condições de igualar os valores oferecidos pelo clube de Gelsenkirchen.

Já o portal Passione Inter, que trabalha com informações exclusivamente sobre o dia a dia nerazzurri, afirma que o Crystal Palace também sonha em contar com o camisa 9 brasileiro. O site destaca que o clube inglês também estuda chegar ao valor pedido pela Inter por Gabigol.

Em 2019, Gabriel tem 34 gols em 47 jogos pelo Flamengo. No Brasileirão, além de líder, é o artilheiro com 20 feitos em 20 partidas. O atacante está emprestado ao Flamengo até o final da temporada. O clube carioca já manifestou o interesse de contar em definitivo com o artilheiro e o jornal italiano Corriere dello Sport publicou recentemente que italianos e brasileiros tinham encaminhado um acordo pelo camisa 9. O negócio envolveria o pagamento de 16 milhões de euros (cerca de R$ 71,60 milhões), por 80% dos direitos de Gabriel – 20% permaneceriam com a Inter para uma futura venda.

Últimas do seu time