Peixe tenta chegar nos 45 pontos, enquanto o Bota vê título cada vez mais distante. Foto: Raul Baretta/ Santos

Peixe tenta chegar nos 45 pontos, enquanto o Bota vê título cada vez mais distante. Foto: Raul Baretta/ Santos

O Santos enfim vai voltar a jogar após a longa parada para a data Fifa. Neste domingo (26), a equipe comandada por Marcelo Fernandes terá pela frente o Botafogo no Nilton Santos. A bola vai rolar para o duelo a partir das 16h.

O Peixe chega para o confronto tentando se afastar ainda mais da zona do rebaixamento no campeonato. Até aqui, o time da Vila Belmiro tem 42 pontos somados. Portanto, uma vitória o colocaria na "soma mágica" de 45 pontos, quase eliminando quaisquer chances de queda.

Para este jogo, o Santos chega tentando defender sequência de invencibilidade que já dura seis duelos na temporada. Sua última partida antes da data Fifa foi há 14 dias, no empate por 1 a 1 contra o rival São Paulo. Desde então, o time teve bastante tempo para descansar e treinar.

O Botafogo, por sua vez, não chega tão descansado assim. Após o fim da data Fifa, o clube já fez uma partida. Diante do Fortaleza, no Castelão, ficou apenas no empate por 2 a 2, confirmando assim a perda da liderança do campeonato para o Palmeiras.

Há sete partidas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro, o Glorioso vê o título, que parecia certo em dado momento da competição, ficar cada vez mais distante. São 61 pontos conquistados até aqui.

Para este confronto, o treinador Marcelo Fernandes poderá escalar algo próximo de sua força máxima no Santos. Dodô se recuperou de dores no joelho e está à disposição. Por outro lado, o capitão Tomás Rincón se recupera de lesão na coxa direta e não entrará em campo.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philippe Sampaio), Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Tiago Nunes

Santos: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Nonato (Dodô), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

 

Últimas do seu time