Gabriel Bontempo estará no meio-campo da equipe santista. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriel Bontempo estará no meio-campo da equipe santista. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Com uma campanha ainda pior do que aquela de seu rebaixamento em 16 jogos disputados, em 2003, o Santos tenta deixar o incômodo Z-4 nesta segunda-feira (4), no fechamento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Juventude a partir das 20h00 no MoromBIS.

Em 17º lugar, o Peixe pode, em caso de vitória, superar o Vasco (15 pontos) e empatar com o Vitória (18 pontos).

O Juventude é o penúltimo da tabela, com 11 pontos, e mesmo que vença o time santista não conseguirá deixar a zona de rebaixamento, nem mesmo deixar o 19º lugar, pois o Fortaleza, em 18º, está com 15 pontos.

O Santos vem de empate fora de casa com o Sport em 2 a 2, enquanto o Juventude, também longe da Serra Gaúcha, perdeu por 3 a 0 para o Bahia. Esta derrota custou o cargo do treinador Claudio Tencati e a equipe será comandada nesta noite de forma interina por Gerson Ramos. A equipe gaúcha, que disputou 15 partidas (uma a menos que o Santos), não venceu nenhum jogo fora de casa pelo Brasileirão deste ano.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Santos: Gabriel Brazão, Igor Vinicius, Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier.

Juventude:  Gaston; Reginaldo, Abner (Marcos Paulo), Wilker e Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê (Batalla); Veron e Gilberto. Técnico: Gerson Ramos (interino).

Últimas do seu time