Equipe colorada enfrenta o 9 de Octubre. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Equipe colorada enfrenta o 9 de Octubre. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Depois de um começo de ano muito irregular, ficando fora da final do Campeonato Gaúcho, o Internacional joga nesta quarta-feira (6) diante do 9 de Octubre no Equador às 21h30 (de Brasília) pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, jogo válido pelo Grupo E, que também conta com o Guaireña (Paraguai) e Independiente Medellín (Colômbia). A partida será disputada no Estádio Jocay, em Manta, cidade portuária localizada na província de Manabí.

Prestigiado pela diretoria colorada, apesar de contestado por boa parte da torcida, o técnico uruguaio Alexander Medina não poderá contar com David e Wanderson, lesionados.

Na provável escalação da equipe gaúcha, é possível prever que a cautela deve ser a palavra-chave, tomando-se por base a formação com apenas um homem em função ofensiva, caso de Wesley Moraes.

O 9 de Octubre está em penúltimo lugar no Campeonato Equatoriano, entre 16 clubes participantes. Venceu apenas um jogo dos seis disputados, empatou dois e perdeu três, totalizando cinco pontos. A liderança é do Barcelona de Guayaquil, com 16 pontos. 

Depois de estrear pela Sul-Americana, o Inter tem outro compromisso inicial na temporada, jogando sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro, justamente diante do campeão Atlético Mineiro no Mineirão, domingo (10), às 16h.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

9 de Octubre: Jorge Pinos; Marco Cangá, Manuel Lucas, Darwin Torres e Glendys Mina; José Cazares e Renny Jaramillo; Mauro Da Luz, Danny Luna e Phillips; Newton Williams. Técnico: Juan Carlos León.

Internacional: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

 

Últimas do seu time