Mengão tenta colar no líder, enquanto o Flu ainda sonha com G4. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão tenta colar no líder, enquanto o Flu ainda sonha com G4. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

É dia de clássico no estádio do Maracanã. Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado (23), às 19h, no estádio Mário Filho, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado na tabela da competição, com 46 pontos, o Mengão vem de empate com o Cuiabá na rodada anterior, e no meio de semana empatou com o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil. Já o Flu é o 8º, com 36 pontos, e vem de vitória sobre o Athetico pelo campeonato.

Fluminense tem desfalques importantes

No lado do tricolor, o técnico Marcão tem baixas importantes. O zagueiro Nino, com um inchaço no olho após pancada, e o atacante Bobadilla, liberado para acompanhar o nascimento da filha, estão fora da partida. Fred, que ainda se recupera de fissura no pé, também está fora, assim como Ganso, Hudson e Gabriel Teixeira, todos no departamento médico.

Mengão também chega desfalcado

Para o duelo diante do rival, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com peças essenciais: lesionados, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e David Luiz estão fora da partida deste sábado (23). Filipe Luis, suspenso, também está fora.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, David Braz (Manoel) e Luccas Claro e Marlon; André, Yago e Jhon Arias; Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira e Éverton Ribeiro (Vitinho); Michael e Pedro.

Últimas do seu time